[NDS] Super Mario 64 DS-Modificar modelos

Iniciado por queijocheddar, Março 10, 2021, 20:17:38 PM

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queijocheddar

estive tentando substituir a cabeça do Mario no super Mario 64 DS, infelizmente ando tendo alguns problemas que eu vou mostrar com fotos
fiz um modelo no blender, após isso exportei como .dae (formato suportado pelo sm64ds editor), após isso eu abri o modelo num editor de texto e removi as partes "-material" (o blender adiciona elas automaticamente) do material dos olhos, após isso tentei abrir o modelo no Super Mario 64 DS Editor (versão ULTIMATE 2.3.8), o modelo simplesmente gerou uma janela de erro do Microsoft .Net Framework e acabou não funcionando
a janela dizia "A chave fornecida não estava presente no dicionário"
após isso tentei mudar o nome dos materials no SM64 DS editor ao invés de editar diretamente o .dae, porém qualquer mudança que eu fazia nos nomes dos materials acabava fazendo partes do modelo ficarem invisíveis.
a única forma que conheço de inserir a cabeça do Mario no jogo sem o jogo crashar após o file select é fazendo materials adicionais, mas sem aplicar eles nos olhos do Mario (fazendo obviamente com que ele não seja capaz de piscar ou ficar com os olhos "X" quando morrer), eu vou deixar algumas imagens anexadas para quem puder ajudar, não posto aqui há 2 anos, por isso espero que meu post esteja conforme as regras, caso contrário avise (não quero ser mandado pra lixeira)
imagem da tela de erro do .net framework:
https://imgur.com/a/9BuHYh1

imagem do modelo 3D quando eu mudo o nome do material:
https://imgur.com/a/NtYLhw4
E essa foi a minha mensagem, só isso.
olá após passar 2 anos sem postar nada!

Olá de novo, após mais anos ainda, hoje é 30 de Abril de 2023!

Todos tenham um ótimo dia!