[PCE] como colocar cabeçalho na rom Neutopia (U) para aplicar tradução

Iniciado por Spydergr11, Janeiro 24, 2021, 14:21:03 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Spydergr11

Estou tentando aplicar o patch da tradução do jogo Neutopia 1.0 beta do romhacker Raptor_Z mas não encontro informações sobre como aplicar o cabeçalho na rom visto que entendo praticamente nada de romhacking. Pesquisei em vários lugares e a única coisa útil que encontrei foram programas como o Headerizer para PC que alteram o patch para funcionar em roms com ou sem cabeçalho mas não sei se o mesmo afetará no funcionamento da rom.
:hein:
Resumindo gostaria de ter informações sobre como aplicar o cabeçalho (e porque era necessário), principalmente se tiver meios de aplicar o cabeçalho pelo sistema android.

Desde já agradeço

kuroi

Opa! Boa tarde, cara! Blz?

Então... Pelo que eu vi aqui, o PC Engine tem um Header igual ao do SNES, portanto você pode utilizar o "NSRT Frontend" para adicionar o Header e depois aplicar o Patch.

Tenta lá e vê se dá certo.

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Spydergr11

Citação de: kuroi online Janeiro 24, 2021, 18:59:54 PM
Opa! Boa tarde, cara! Blz?

Então... Pelo que eu vi aqui, o PC Engine tem um Header igual ao do SNES, portanto você pode utilizar o "NSRT Frontend" para adicionar o Header e depois aplicar o Patch.

Tenta lá e vê se dá certo.

Até mais!!

Opa vlw man, tinha visto antes a mensagem mas estava com preguiça de responder ¯\_(ツ)_/¯
ainda não consegui testar mas agradeço pela ajuda!

Mr.Fox

Experimente o patch em anexo. Ele foi feito para ser aplicado na ROM sem cabeçalho.

OBS: Não estranhe se a tela de título continuar em inglês, pois, até onde eu me lembro, RaptorZ só conseguiu traduzir os diálogos do jogo mesmo.