E aí pessoal? Essa é minha primeira pergunta, então aos adm desculpa por qualquer erro.
É o seguinte: decidi me aventurar um pouquinho no mundo romhacker e comecei por um jogo relativamente simples de celular java e como qualquer novato encontrei complicações nos ponteiros. No caso, o jogo é em formato .jar e deve ser descompactado, os diálogos da missão principal estão no caminho: m > m > 00.m até 99.m.
Usando um editor Hex é possível traduzir e passar dos limites sem que o jogo trave, mas tem aquele clássico erro do espaço, corte de palavras e desorganização na caixa de diálogos.
Coloquei a palavra "pipoca" só pra demonstrar, mas saiu cortada.
Sei que é possível resolver isso através dos ponteiros, o problema é que não encontro os benditos.
Em outras partes da ROM é possivel aumentar o espaço apenas somando o "ponteiro" antes da frase.
ex: no caminho itm > 01
observe que "Battle Caymore" é igual a 0F (15 bits contando o espaço). Basta somar ou subtrair esse 0F para modificar o tamanho da frase.
O problema é que no caso anterior no arquivo 01.m (primeira imagem) essa regra não se aplica, então se alguém puder me dar uma dica, indicar um tutorial ou qualquer coisa que possa me ajudar, ficaria agradecido.
Não sei se é permitido, mas aqui vai um anexo com jogo e emulador:
https://mega.nz/folder/x1k0FApS#MoirdG7UoqYUlqYs4kdsng
É o seguinte: decidi me aventurar um pouquinho no mundo romhacker e comecei por um jogo relativamente simples de celular java e como qualquer novato encontrei complicações nos ponteiros. No caso, o jogo é em formato .jar e deve ser descompactado, os diálogos da missão principal estão no caminho: m > m > 00.m até 99.m.
Usando um editor Hex é possível traduzir e passar dos limites sem que o jogo trave, mas tem aquele clássico erro do espaço, corte de palavras e desorganização na caixa de diálogos.
Coloquei a palavra "pipoca" só pra demonstrar, mas saiu cortada.
Sei que é possível resolver isso através dos ponteiros, o problema é que não encontro os benditos.
Em outras partes da ROM é possivel aumentar o espaço apenas somando o "ponteiro" antes da frase.
ex: no caminho itm > 01
observe que "Battle Caymore" é igual a 0F (15 bits contando o espaço). Basta somar ou subtrair esse 0F para modificar o tamanho da frase.
O problema é que no caso anterior no arquivo 01.m (primeira imagem) essa regra não se aplica, então se alguém puder me dar uma dica, indicar um tutorial ou qualquer coisa que possa me ajudar, ficaria agradecido.
Não sei se é permitido, mas aqui vai um anexo com jogo e emulador:
https://mega.nz/folder/x1k0FApS#MoirdG7UoqYUlqYs4kdsng