[PSX] Galerians - PT-BR

Iniciado por lion, Maio 22, 2022, 12:42:22 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

EderPezawm

Meus parabéns pela tradução. Agora deu vontade de jogar.

babylon

Citação de: RetroVibe online Maio 23, 2022, 21:14:46 PM
Cara, parabéns pela tradução, pela perseverança, e pela beleza de fazer daqueles sentimentos, de quando somos mais jovens, os propulsores para a realização de tudo!

Fiz questão de comentar, exatamente por você ter feito questão de contar toda a história.
Sei como é esse sentimento de querer ser escutado/lido sobre algo que nos deu muito trabalho.

A parte do HD queimado me lembrou o caso do jogo "Magic Knight Rayearth" para Saturno, quando a equipe teve o mesmo contratempo.

Já fiz coisas que requereram um BOM trabalho também, não na área de tradução (compilei aquela Coletânea de 8275 jogos de PS2), mas parece nem chegar perto dessa odisseia de vocês.

Parabéns de novo!
Valeu!

Não entendi existia ou tentaram tradução PTBR do Magic de Saturno?



RetroVibe

Não, não... me referi à tradução oficial do japonês para o inglês. Na época (1995), parte do código fonte do jogo japonês foi perdido e teve que ser reescrito. O jogo só terminou de ser localizado para o "ocidente" em 1998.

Fluffy97

mano apareceu escrito entre! no itens cd2 depos somiu sabe oq pode ser? tmj

Luke

#19
Citação de: Fluffy97 online Maio 26, 2022, 21:38:37 PM
mano apareceu escrito entre! no itens cd2 depos somiu sabe oq pode ser? tmj


Baixa a iso do cd2 no site do cd romance.
No poste inicial tem o endereço do site que foi usado a iso.
Aplica o patch e testa.
Se puder de um load no memory card do inicio do cd2, e ve se o resolveu.
provavelmente você está usando uma iso com checksum diferente e deu algum conflito.

Isso acontece bastante em isos Bad dumps.

ajkmetiuk

possivelmente é bad dump, tanto a da cool rom como a do cd romance tá ok, sempre se possível, peguem as isos dos sites sugeridos para não ter problemas desse jeito com a tradução.
supremex!

babylon

Citação de: ajkmetiuk online Maio 27, 2022, 15:47:55 PM
possivelmente é bad dump, tanto a da cool rom como a do cd romance tá ok, sempre se possível, peguem as isos dos sites sugeridos para não ter problemas desse jeito com a tradução.

Aproveitando tem alguma previsao e ou melhor reformulando o Galerians 1 ou 2 de PS2 é melhor?
O que um tem de melhor que o outro?
Obg;

ajkmetiuk

Citação de: babylon online Maio 27, 2022, 23:37:54 PM
Aproveitando tem alguma previsao e ou melhor reformulando o Galerians 1 ou 2 de PS2 é melhor?
O que um tem de melhor que o outro?
Obg;
alguém já tinha perguntado isso no primeiro post e não, a gente não vai traduzir o galerians ash, se alguém quiser, pode pegar para traduzir e sim, o 1 é bem melhor, se estiver curioso, dá uma olhada nesse de ps2 no youtube, é um jogo bem estranho, acho que a única coisa se é que dá para dizer que é boa, é os gráficos só, fora isso, é ruim, jogabilidade ruim, história ruim, sei lá, mas pode ser que alguém goste né? haha
supremex!

aFFzMaster

Trabalho Excelente, eu jamais teria capacidade para tal feito, estão de parabéns mesmo, me orgulho muito de vocês.

Lenilson_AmatrCoder

#24
Nota aos romhackers: Quando faço o patching da ISO, ao executar no emulador aparece uma pequena tela onde você supostamente passaria desta tela apertando Cruz ou (X), o que acontece é que nesse menu simples eu pressiono o botão e nada acontece  :corram:, fiz patching do disco certo, mas não sai do menu de início criado por vocês.

Abraços de ante-mão se puderem me ajudar com esse erro.
Se no meu lugar em que vivo estou preso, a liberdade vai aparecer em outro plano.

ajkmetiuk

Citação de: Lenilson_AmatrCoder online Maio 28, 2022, 12:48:24 PM
Nota aos romhackers: Quando faço o patching da ISO, ao executar no emulador aparece uma pequena tela onde você supostamente passaria desta tela apertando Cruz ou (X), o que acontece é que nesse menu simples eu pressiono o botão e nada acontece  :corram:, fiz patching do disco certo, mas não sai do menu de início criado por vocês.

Abraços de ante-mão se puderem me ajudar com esse erro.

Então, que emulador vc está usando? Sempre use emuladores novos, esses antigos são meio incompatíveis. Se for o epsxe, use a versão 2.05 e o duckstation de preferência o mais atual. O mesmo é válido para o no$psx e o pSX. Se não usa nenhum desses, experimente testar com eles para ver se passa dessa parte. Se vc aplicou o patch na iso que recomendamos, não terá problemas.
supremex!

caio

Isso ae cara, muito bom!!!!
TomazettiCross

Fluffy97

Citação de: Luke online Maio 26, 2022, 21:43:41 PM
Citação de: Fluffy97 online Maio 26, 2022, 21:38:37 PM
mano apareceu escrito entre! no itens cd2 depos somiu sabe oq pode ser? tmj


Baixa a iso do cd2 no site do cd romance.
No poste inicial tem o endereço do site que foi usado a iso.
Aplica o patch e testa.
Se puder de um load no memory card do inicio do cd2, e ve se o resolveu.
provavelmente você está usando uma iso com checksum diferente e deu algum conflito.

Isso acontece bastante em isos Bad dumps.
mano deu boa era isso disculpa tmj  :parabens:

Lenilson_AmatrCoder

Citação de: ajkmetiuk online Maio 28, 2022, 14:28:24 PM
Citação de: Lenilson_AmatrCoder online Maio 28, 2022, 12:48:24 PM
Nota aos romhackers: Quando faço o patching da ISO, ao executar no emulador aparece uma pequena tela onde você supostamente passaria desta tela apertando Cruz ou (X), o que acontece é que nesse menu simples eu pressiono o botão e nada acontece  :corram:, fiz patching do disco certo, mas não sai do menu de início criado por vocês.

Abraços de ante-mão se puderem me ajudar com esse erro.

Então, que emulador vc está usando? Sempre use emuladores novos, esses antigos são meio incompatíveis. Se for o epsxe, use a versão 2.05 e o duckstation de preferência o mais atual. O mesmo é válido para o no$psx e o pSX. Se não usa nenhum desses, experimente testar com eles para ver se passa dessa parte. Se vc aplicou o patch na iso que recomendamos, não terá problemas.
O emulador está atualizado, e uso o DuckStation. Mas ainda sim não funciona, pois jogo na versão do emulador para smartphones, ainda sim pode ser que o emulador seja incompatível ainda por ser uma versão gratuita do programa, mas ainda sim espero que dê esteja funcional no emulador de celular, assim que possível. :torico:
Se no meu lugar em que vivo estou preso, a liberdade vai aparecer em outro plano.

ajkmetiuk

Citação de: Lenilson_AmatrCoder online Junho 02, 2022, 05:19:31 AM
O emulador está atualizado, e uso o DuckStation. Mas ainda sim não funciona, pois jogo na versão do emulador para smartphones, ainda sim pode ser que o emulador seja incompatível ainda por ser uma versão gratuita do programa, mas ainda sim espero que dê esteja funcional no emulador de celular, assim que possível. :torico:
bom, deve funcionar sim, só que o problema é que vc pode estar usando a bios básica do sistema (realmente ela só tem o básico) e não a do PSX real. Um usuário teve um problema assim tb no dino crisis que traduzimos. Tenta fazer o que ele fez pra ver se funciona.

Citação de: xjessimx online Maio 26, 2022, 15:07:57 PM
Então resolvi o problema depois de futricar as configurações, como eu tenho um pack de bios do psx e o emulador estava selecionando automaticamente provavelmente estava selecionando uma bios imcompativel com a tradução, escolhi manualmente selecionando a scph1001.bin que é a recomendada ai funcinou.
supremex!