[PS2] Half-Life

Iniciado por srchronotrigger, Maio 05, 2020, 04:02:21 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

srchronotrigger

Antes de introduzir o tópico um pequeno aviso: não sou o autor da dublagem propriamente dita (a voz), a dublagem já existia para PC e foi feita pelo Pepeu557 e eu (srchronotrigger) estou apenas a portando para a versão de Playstation 2 (e consequentemente traduzindo textos presente no jogo) com a devida permissão do autor.
─────────────────────────────────────────ஜ۩۞۩ஜ───────────────────────────────────────────

╓──ஜ۩۞۩ஜ──╖
║ Ficha do Jogo ║
╙──ஜ۩۞۩ஜ──╛
Nome do Título: Half-Life
Desenvolvedor(a): GearBox Software
Gênero: Tiro em primeira pessoa
Plataforma: Playstation 2
Lançamento: 14 de Novembro de 2001
Versão: EUA (SLUS_200.66)
Jogadores: até 2 jogadores co-op local

Descrição:

Half-Life é um jogo eletrônico de ficção científica desenvolvido pela Valve Corporation, sendo o produto de estreia da companhia e o primeiro na série Half-Life. Nele, os jogadores assumem o papel de Dr. Gordon Freeman, um físico teórico que deve lutar para fugir de um centro de pesquisa secreto e subterrâneo cujos experimentos e pesquisas com tecnologia de teletransporte tiveram resultados desastrosos. Inicialmente lançado em 1998 pela Sierra Studios para computadores pessoais que utilizam Windows, foi posteriormente lançado para PlayStation 2. Fonte: Wikipédia

╓───ஜ۩۞۩ஜ───╖
║ Ficha da Tradução ║
╙───ஜ۩۞۩ஜ───╛

Membros da Equipe:
Srchronotrigger: Romhacking e Tradução dos textos
Pepeu557: Dublagem

Progresso:
Dublagem: ~80%
Porte: 1%
Tradução: 0%
Gráficos: 0%

╓───ஜ۩۞۩ஜ───╖
║  Notas do Autor  ║
╙───ஜ۩۞۩ஜ───╛

Recentemente, olhando alguns projetos e afins envolvendo o Half-Life me deparei com a fã dublagem do game feita pelo Pepeu557 para PC e com isso me veio a ideia de portar a mesma para a versão de Playstation 2, tão logo entrei em contato com o autor para verificar a possibilidade de me permitir realizar tal façanha e tão logo ele autorizou que o projeto fosse realizado, com isso anuncio que já comecei a trabalhar nesse porte e assim que possível irei lançar tanto aqui quanto no meu blog, deixo aqui meu agradecimento público ao Pepeu557 que permitiu que isso tudo fosse possível e espero que brevemente tenhamos mais um jogo dublado para nosso querido Playstation 2.
╓──────ஜ۩۞۩ஜ──────╖
║Demonstrações da Tradução║
╙──────ஜ۩۞۩ஜ──────╛
Aviso: os vídeos e/ou imagens apresentados abaixo são demonstrações do progresso atual e podem não representar a versão final.


╓ஜ۩۞۩ஜ╖
║Links Úteis║
╙ஜ۩۞۩ஜ╛

Blog do Srchrono
Canal do Pepeu557
─────────────────────────────────────────ஜ۩۞۩ஜ───────────────────────────────────────────
legendas: ~ valor aproximado. | * Nota, a explicação se encontra nas notas do autor.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

gilvan666

Parabéns pelo projeto esse jogo é muito épico, mas essa dublagem ai ficou meio abafada. Depois vou ouvir com fone de ouvido para ver se melhora.

srchronotrigger

Olá gilvan666, tudo bom? a dublagem está sendo portada na íntegra da versão de PC para o Playstation 2, veja que a mesma abrange maior parte do game, mas não sua totalidade, o que não significa que talvez não possa haver versões futuras, por hora irei apenas portar no estado em que se encontra (que já é suficiente para entender a estória em sua totalidade), mas possivelmente poderei conversar com o Pepeu e com outras pessoas para formar uma equipe maior e lançar uma nova versão mais atualizada e com falas variadas abrangido 100% do game, e quem sabe traduzir até mesmo os jogos restantes da saga pro Playstation 2 e PC como o Decay e o porte não oficial do Blue Shift. Essa versão atual (da dublagem) é de 2016 por isso é de se compreender a razão dos diálogos serem um pouco abafados por questões da qualidade do microfone e afins, mas pessoalmente considero um feito enorme por ter sido realizada sozinha por uma só pessoa.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

gilvan666

É um feito enorme com certeza, sem falar no tamanho do jogo que é enorme. se possível futuramente depois gostaria de tentar portar para a versão do Dreamcast se vocês não tiver planos para isso claro.

srchronotrigger

Por mim sem problemas, mas como a dublagem não é de minha autoria seria interessante você entrar em contato com o autor dela , não posso responder por ele, mas se ele me autorizou acredito que ele deixaria sem problemas também.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Lobim

Parabéns pelo lançamento e adaptação desta tradução para a versão de Playstation 2. O que foi adaptado foi apenas a dublagem? A tradução foi feita do zero especificamente para o PS2?
Itinerante

srchronotrigger

Opa, obrigado! peço perdões por não ter ficado claro, a adaptação é da fã dublagem de Half-Life que já existe para PC feita pelo Pepeu557 e sim, apenas ela foi adaptada.

A tradução está sendo feita por mim do zero e exclusivamente para o PlayStation 2, isto é, gráficos, textos dos menus, interações, coisas que contenham texto. Infelizmente o jogo não conta com sistema de legendas, porém traduzindo o ambiente do jogo já contribui para a "localização" do mesmo.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Lobim

Citação de: srchronotrigger online Maio 08, 2020, 11:41:00 AM
Opa, obrigado! peço perdões por não ter ficado claro, a adaptação é da fã dublagem de Half-Life que já existe para PC feita pelo Pepeu557 e sim, apenas ela foi adaptada.

A tradução está sendo feita por mim do zero e exclusivamente para o PlayStation 2, isto é, gráficos, textos dos menus, interações, coisas que contenham texto. Infelizmente o jogo não conta com sistema de legendas, porém traduzindo o ambiente do jogo já contribui para a "localização" do mesmo.

Há alguma intenção de adaptar para a versão de PC? Não sei se já há alguma existente, porém, mesmo que haja, a meu ver nunca é demais ter mais de uma tradução do mesmo jogo, ainda mais quando ela já foi feita para outro sistema.
Itinerante

Pepeu

Citação de: srchronotrigger online Maio 07, 2020, 06:36:49 AM
Por mim sem problemas, mas como a dublagem não é de minha autoria seria interessante você entrar em contato com o autor dela , não posso responder por ele, mas se ele me autorizou acredito que ele deixaria sem problemas também.
Claro =] só gostaria de ter refeito a dublagem hoje em dia depois de ter melhorado em muita coisa xD

srchronotrigger

Citação de: Lobim online Maio 08, 2020, 16:59:47 PM
Há alguma intenção de adaptar para a versão de PC?

Para PC, pelo menos momentaneamente não, mas sei que projetos desse tipo já existiam para PC, não sei quanto aos gráficos e o ambiente do jogo em si, mas existem mods que adicionam até mesmo legendas não nativas do jogo em português.

como esse por exemplo: Link

A estrutura do jogo de Playstation 2 é quase idêntica à de PC, inclusive acredito que aceite mouse e teclado no próprio console (pelo fato de eu ter encontrado arquivos na ISO que acredito serem drivers USB), por isso caso seja de interesse em adaptar os gráficos traduzidos para o PC não seria tão complicado, pois para isso existem ferramentas como a PS2 HL tools que converte a maior parte dos arquivos facilmente.

Citação de: Pepeu online Maio 08, 2020, 22:26:14 PM
Citação de: srchronotrigger online Maio 07, 2020, 06:36:49 AM
Por mim sem problemas, mas como a dublagem não é de minha autoria seria interessante você entrar em contato com o autor dela , não posso responder por ele, mas se ele me autorizou acredito que ele deixaria sem problemas também.

Claro =] só gostaria de ter refeito a dublagem hoje em dia depois de ter melhorado em muita coisa xD

Bom no momento a ideia é lançar essa versão 1.0 do porte para o console, mas quem sabe no futuro a gente não junta uma equipe grande para dublar cada personagem e lança uma versão 2.0 atualizada e com todas as falas do jogo em português tanto para PC quanto para PS2, esse jogo tem um potencial muito grande e com certeza seria bem fácil juntar um pessoal (até daqui mesmo) interessado em contribuir com tal projeto.  :chegamais:

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/