[N64]Majoras Mask tradução da versão USA, não funciona no everdrive 64.

Iniciado por ka55, Julho 11, 2018, 05:49:07 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ka55

Eu encontrei na internet a tradução da versão americana do Legend of Zelda Majora's Mask e funciona normalmente no emulador, porém no nintendo 64 com flash card o jogo trava no primeiro dialogo, ele até aparece se forma diferente em uma caixa de texto vermelha.
Alguém saberia como corrigir esse problema para o jogo funcionar no nintendo 64 com everdrive 64.
Essa tradução foi feita pelo Mex Maximus BR.
Obrigado.

Link da rom para download: http://www.mediafire.com/download/b0rh126ig5clip6/The+Legend+of+Zelda+-+Majora%27s+Mask.rar


https://www.youtube.com/watch?v=2TFtenQ8foE

Lobim

Que tradução é essa do "Mex Maximus BR"? Conheço apenas a tradução feita pelo Projeto BR, além da versão parcial feita pelo antigo Zelda 64 BR no começo dos anos 2000.

Se eu fosse chutar um problema, diria que é relacionado com checksum. Procure em fóruns que há mais discussão sobre flashcards (se souber inglês melhor) que provavelmente lá vão lhe indicar alguma coisa (e agradeceríamos se postasse aqui como resolveu, caso consiga).
Itinerante

Sorento

Qual everdrive tu tem? é o china? 2.5 ou o 3.0?
Tbm nunca ouvi falar dessa tradução... já testou no emulador?

ka55

Citação de: Sorento online Julho 12, 2018, 09:17:25 AM
Qual everdrive tu tem? é o china? 2.5 ou o 3.0?
Tbm nunca ouvi falar dessa tradução... já testou no emulador?

Sim conforme meu post no emulador a rom funciona, mas eu só joguei o inicio.
Meu everdrive é o 2.0, ele tem as mesmas funções e compatibilidade com jogos e OS que o 2.5, na verdade o 2.5 é versão mais barata do 2.0. O krikzz só fez o 2.5 para baratear o processo de produção, pois ele usa o mesmo layout de pcb do 3.0, e o 2.5 não tem suporte a usb, o 2.0 já tem, mas é meio inútil a usb, e como o 2.0 é um anterior ao 2.5 tem que fazer uma adaptação caso queira usar super cic II.
Ah e é original, eu comprei no site do krikzz em 2013.
Citação de: Lobim online Julho 12, 2018, 00:50:01 AM
Que tradução é essa do "Mex Maximus BR"? Conheço apenas a tradução feita pelo Projeto BR, além da versão parcial feita pelo antigo Zelda 64 BR no começo dos anos 2000.

Se eu fosse chutar um problema, diria que é relacionado com checksum. Procure em fóruns que há mais discussão sobre flashcards (se souber inglês melhor) que provavelmente lá vão lhe indicar alguma coisa (e agradeceríamos se postasse aqui como resolveu, caso consiga).
Eu postei no fórum do krikzz, mas não obtive uma resposta, por enquanto eu vou testar a versão pal mesmo do project br, ver 1.1c, eu ouvi dizer que essa versão tem um bug, mas como eu não cheguei nesse ponto não sei se é verdade.
Tu era do nesachive, eu lembro de ti de lá. Eu sou o *ka por lá, aqui ficou ka55 porque não é permitido usar *.

Lobim

Citação de: ka55 online Julho 16, 2018, 01:53:38 AM
Eu postei no fórum do krikzz, mas não obtive uma resposta, por enquanto eu vou testar a versão pal mesmo do project br, ver 1.1c, eu ouvi dizer que essa versão tem um bug, mas como eu não cheguei nesse ponto não sei se é verdade.
Tu era do nesachive, eu lembro de ti de lá. Eu sou o *ka por lá, aqui ficou ka55 porque não é permitido usar *.

Não cheguei a ouvir falar desse bug. Caso ocorra, talvez seja o caso de trocar pela ROM original, passar a parte em que o bug ocorre, e depois voltar para a ROM traduzida, mantendo, claro, o mesmo arquivo gerado pelo flashcard. Até onde tenho conhecimento, a tradução do Projeto BR é a mais completa.

Eu participo do Fórum NES Archive sim. Era mais ativo entre 2013 a 2015, mas eventualmente apareço por lá. Sou mais antigo aqui no FUT. :charuto:
Seja bem-vindo!
Itinerante

VVV18

Alguém conseguiu resolver o problema da rom?
Também estou parado no primeiro diálogo do jogo, tá osso!!!

HuezinXD

Problema é achar o autor desta tradução Seria melhor aplicar o patch numa versão normal e não na do Game Cube.

Atualmente tem patches pra converter jogos PAL para NTSC só que após a conversão eu não consigo aplicar o patch de tradução na ROM convertida e não consigo converter para NTSC uma rom com a tradução aplicada. Acredito que quem entenda seja ate fácil resolver o patch pra aplicar na rom EUR convertida para USA.  :toligado: