Donkey Kong Country 2 do GBA

Iniciado por nodokai, Maio 18, 2020, 15:46:05 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

nodokai

Alguém já está traduzindo esse jogo?

Solid One

Até onde me recordo, havia um projeto de tradução pro DKC2 de GBA, criado em 2015 pelo romhacker Kamppello, do grupo Nintendo BR. Ele também traduziu o DKC3 de GBA nessa mesma época, e ficou um trabalho bem interessante.

O link abaixo leva pro post do projeto de tradução, hospedado no fórum deles na época:
https://romhacking.forumbrasil.net/t264-gba-donkey-kong-country-2

No entanto, dado o tempo que passou, o grupo Nintendo BR anda inativo, bem como vários de seus projetos. Não sei em que pé tá a tradução deles, mas você poderia tentar o contato com eles, caso eles ainda tenham o projeto em mãos.

Por último, estou jogando os jogos de DKC pra Gameboy Advance, e zerei ontem o DKC2 no meu DS Lite. Na real mesmo? O jogo é um port beeem inferior ao original de SNES. Na minha opinião, apesar de ter uns conteúdos novos aqui e ali, os defeitos dele se sobressaem bastante em relação a isso. Caso queira a melhor experiência possível, recomendo ficar com as versões de SNES, que também possuem traduções todas elas.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

huskie

#2
Puxa... Criar tópico só pra fazer uma pergunta? Meu jovem, o sistema de busca está bem visível no topo da página inicial do forum. Ademais, podia mandar MP pros moderadores que com certeza algum deles responderia.

Como o Solid já respondeu, não vou mandar pra lixeira, mas como a dúvida está sanada, vou deixar trancado.

Vá na seção "Contato Com a Administração" e leia as regras do forum antes de criar tópicos ou postar respostas aos já existentes.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!