Aplicar os patches nas traduções.

Iniciado por Kaiza, Outubro 29, 2021, 22:23:53 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kaiza

Não consigo aplicar os pachs para as traduções, como posso resolver este erro? O que devo fazer?

Ps: É minha premera vez num blog então não sei como as coisas funcionam.

Lobim

#1
Sem detalhes fica difícil te ajudar. Quais as informações sobre o patch? Qual o jogo original? Qual a plataforma? Quais procedimentos você adotou até o momento?

Basicamente, não há muito segredo: você deve verificar qual o procedimento adotado para o patch em questão. Muitas traduções costumam estar acompanhadas de um arquivo de texto explicando o que deve ser feito, embora também haja muitas que vão sem. Em todo caso, é preciso identificar o formato do patch (xdelta, IPS, UPS, PPF, etc), ter a ROM/ISO original (isso é, sem modificação alguma) e o programa adequado que faça a sua aplicação, quando necessário. Em geral, tendo isso você não deve ter muitas dificuldades do que fazer em seguida.

Em 2009 eu havia feito um tutorial (Patching - Criação e Inserção) que, embora atualmente esteja desatualizado, poderia lhe ajudar. Porém, como a seção correspondente no Po.B.R.E. atualmente está indisponível ao público e eu não o arquivo em mãos neste momento, não tenho como lhe passar. Em todo caso, você pode tentar encontrá-lo (ou algum outro) na internet, certamente deve haver algum vídeo no Youtube ou postagem por aí que possa lhe ajudar. Caso consiga algo, não deixe de avisar.
Itinerante

Lorinho

Boa tarde. Estou com problemas pra aplicar o patch BR no DK 2. Você pode me ajudar?

huskie

Tópico movido para área correspondente.

Kaiza, especifica melhor tua dúvida e dê detalhes. Ninguém é adivinho pra saber que patch de que tradução de que jogo nem de que sistema queres.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

kuroi

Citação de: Lorinho online Dezembro 23, 2022, 15:26:04 PM
Boa tarde. Estou com problemas pra aplicar o patch BR no DK 2. Você pode me ajudar?

Bom... Basicamente, o que você precisa fazer é seguir o que está escrito na postagem oficial aqui Fórum desse jogo:
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=173.msg980#msg980

Mas caso ainda esteja com dúvidas, vou explicar o processo mais detalhado:

--Identificar CRC32 da rom--

1- Baixar a rom sugerida no tópico oficial do Fórum: "Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest (U) (V1.1) [!].smc". (Por motivos de direitos autorais, não podemos compartilhar links de download de isos ou roms aqui no Fórum de Romhacking, portanto, procure no Google e baixe a versão sugerida na postagem oficial da tradução).

2- Se a rom baixada não estiver compactada, sugiro compactá-la com o Winrar e depois abri-la no próprio software Winrar escolhendo: "Botão direito do mouse/Abrir com/WinRAR Archiver"

3- Na janela principal do Winrar, observe a coluna CRC32, conforme imagem abaixo:


4- Se o valor da CRC32 da rom for exatamente igual a 4E2D90F4, a sua rom é compatível para ser aplicado o Patch. Guarde essa rom.

--Aplicação do Patch--

1- Para aplicar o Patch de tradução do Donkey Kong 2 basta usar o software LunarIPS (ou qualquer outro aplicador de Patchs online ou offline).
Link de download do LunarIPS:
https://www.romhacking.net/utilities/240/

2- Abra o LunarIPS e você verá a seguinte tela:


3- Primeiramente escolha a opção "ApplyIPS Patch", em seguida navegue até o arquivo onde você baixou o Patch de formato IPS e dê dois cliques nele.

4- Imediatamente após selecionar o arquivo de Patch, o programa pede para você navegar até onde está a rom compatível que foi baixada anteriormente.

5- Após selecionar a rom, o jogo será Patcheado automaticamente e o arquivo da rom original baixado será substituído pela rom traduzida.

Pronto!

Até mais!!

君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。