Acentos em jogos de PC-98

Iniciado por LaCreatura, Setembro 16, 2022, 16:42:24 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LaCreatura

Olá, pessoal, esse é o meu primeiro post no fórum, então desculpa qualquer coisa. Eu sou novo nesse mundo de tradução de jogos e recentemente comecei a traduzir Touhou 2 do PC-98 pra português. Porém, me deparei com um problema: letras com acento não são exibidas corretamente.





Quando faço edição do arquivo usando um editor de HEX, os acentos são automáticamente convertidos em códigos ASCII, alguém saberia me dizer se há uma forma de exibi-los corretamente dentro do jogo pelo emulador?

Desde já agradeço.

Magalicia

Você chegou a editar a tabela e o gráfico de acentos antes de inserir? Tenho pouca experiência com essa plataforma, mas acho que a própria bios (nesse caso, do emulador) guarda a fonte.

LaCreatura

Citação de: Magalicia online Setembro 16, 2022, 17:26:26 PM
Você chegou a editar a tabela e o gráfico de acentos antes de inserir? Tenho pouca experiência com essa plataforma, mas acho que a própria bios (nesse caso, do emulador) guarda a fonte.

Eu acabei pensando nisso também depois que fiz o post. Eu dei uma olhada e o arquivo de fontes do Anex86 não inclui acentos. Vou dar uma pesquisada sobre como modificar fontes.

Muito obrigado!