[SNES] Star Ocean: a tradução é real?

Iniciado por Gemini Saga, Dezembro 16, 2022, 15:39:38 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Gemini Saga

Boa tarde, povo!

Há vários anos (quase uma década já), acompanho meio que por cima, um cara que posta vídeos normalmente curtos de uma suposta tradução de Star Ocean do SNES na qual ele também supostamente está trabalhando.

Recentemente, notei que a maior parte dos vídeos de seu canal foram excluídos (ou é um canal novo, não sei ao certo), restando apenas dois vídeos.

Sei que é um jogo com bastante texto e o tradutor está aparentemente trabalhando sozinho, mas a falta de comunicação dele com a comunidade, o fato de os vídeos sempre serem muito curtos, além de ele sempre aparentemente "enrolar" dizendo que já está quase pronta há anos, me faz pensar na possibilidade de se tratar de um hoax.

Alguém tem informações sobre essa tradução e/ou sobre o tradutor? Alguém o conhece? Sabe se é real ou falso?

Segue o link do YouTube com o vídeo mais recente de seu canal:

https://www.youtube.com/watch?v=lz7LVkicRTQ

huskie

Não é Hoax. O DougRPG é um ROMHacker conhecido. O que ocorre é que muitos de nós não conseguem ter muito tempo hábil disponível pro hobby que é o ROMHacking.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Anime_World

#2
O maior problema é que vocês acham que ganhamos toneladas de dinheiro  :torico: fazendo romhacking.
E não conseguem conceber que isso é um hobby que fazemos quando temos tempo. No caso, se o nosso tempo é escasso, sim, vai demorar anos pra sair a tradução, ainda mais um RPG traduzido sozinho. Muitos de nós vamos fazendo aos poucos, quando, temos paciência e tempo.
nonononono

Gemini Saga

Eu simplesmente perguntei se era real ou não, eu não apressei ninguém, eu não pressionei e nem cobrei ninguém e sim, eu sei que é um hobby.

Eu mencionei que estava esperando a tradução sair há quase uma década, mas em nenhum momento foi algo tipo "ele tá demorando" ou "quando sai?", só me passou pela cabeça a possibilidade de a tradução ser falsa pelos motivos que citei e por isso perguntei aqui, para, caso fosse, não continuar esperando algo que nunca vai sair.

Precisa mesmo disso tudo? Achei que meu tópico e a pergunta estivessem estivessem bem objetivos.

huskie

#4
Citação de: Gemini Saga online Dezembro 16, 2022, 20:25:43 PM
Eu simplesmente perguntei se era real ou não, eu não apressei ninguém, eu não pressionei e nem cobrei ninguém e sim, eu sei que é um hobby.

Eu mencionei que estava esperando a tradução sair há quase uma década, mas em nenhum momento foi algo tipo "ele tá demorando" ou "quando sai?", só me passou pela cabeça a possibilidade de a tradução ser falsa pelos motivos que citei e por isso perguntei aqui, para, caso fosse, não continuar esperando algo que nunca vai sair.

Precisa mesmo disso tudo? Achei que meu tópico e a pergunta estivessem estivessem bem objetivos.

E foram bem objetivos. E desta vez não foi tomado por cobrança porque ficou clara a dúvida sobre a tradução estar existindo ou não; tanto que não foi pra lixeira, recebeu respostas. ;)

Aliás, dúvida solucionada, tópico trancado. Título do tópico editado para se enquadrar na formatação e movido para a seção mais adequada.

Dica: de repente tu entras em contato com ele oferecendo uma força nos scripts. ;)
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!