[PSX] X-Com - UFO Defense [U] [SLUS-001.41]

Iniciado por Altieres Lima, Maio 10, 2019, 23:37:52 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Altieres Lima

X-Com - UFO Defense [SLUS-001.41]


________________________________
Informações                           
________________________________

Nome do jogo: X-Com - UFO Defense
Plataforma: PlayStation
Desenvolvedora: Microprose
Gênero: Estratégia baseada em turno
Jogadores: 1

________________________________
Sobre o jogo
________________________________

X-COM: UFO Defense (originalmente lançado sob o título de: UFO: Enemy Unkown na Europa e Austrália) é um jogo criado por Julian Gollop e distribuído pela Microprose.
O jogo foi lançado para o MSDOS (PC) em 31 de dezembro de 1993 e logo foi portado para o computador AMIGA, e em 1995 teve sua versão para Playstation.
Ele não tinha bons gráficos e nem uma qualidade sonora tão boa nem para a época, mas características de RPG, ação, estratégia e também um lado administrativo em um jogo em 1994 era uma grande novidade fazendo ele se tornar uns dos melhores jogos de PC de todos os tempos.
A versão que fez mais sucesso foi a versão para DOS sendo o jogo de PC mais vendido no ano de 1995. A versão para Playstation é uma conversão perfeita da versão para DOS, com algumas alterações na interface, sons melhorados com qualidade de CD e alguns vídeos.

_______________________________
Status da Tradução
________________________________

Textos: 100%
Acentos: 95%
Gráficos: 100% (com a ajuda do mummrabr)

________________________________
Imagens
________________________________










 

________________________________
Sobre o Patch
________________________________

Os arquivos para tradução, assim como a explicação de como traduzir o jogo estão no anexo abaixo.
v1.7 : Correções de erros encontrados.

gilvan666

Cara meus parabéns por que pelas imagens esta muito boa a sua tradução, não conheço esse jogo vou testar amanha esse jogo com a tradução.

Altieres Lima

Citação de: gilvan666 online Maio 10, 2019, 23:47:22 PM
Cara meus parabéns por que pelas imagens esta muito boa a sua tradução, não conheço esse jogo vou testar amanha esse jogo com a tradução.

É compatível com mouse, se tiver um emulador com essa opção de emular o mouse fica melhor.

hnnewgames

Parabéns brother! :parabens: :parabens:
Nunca joguei esses XCOM clássicos, mas agora com certeza irei prestigiar hehe

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


rubinho146



cord

Esse jogão não possui uma montanha de textos, mas imagino que a dificuldade da tradução deva ter sido os acentos.
Parabéns, incrível jogo e tradução.

Altieres Lima

#7
Citação de: cord online Maio 11, 2019, 21:43:14 PM
Esse jogão não possui uma montanha de textos, mas imagino que a dificuldade da tradução deva ter sido os acentos.
Parabéns, incrível jogo e tradução.

Eu ajudei no projeto de tradução do OpenXcom que é um clone de código aberto do UFO Defense original. Eram 1504 linhas, depois ajudei na tradução do X-COM: Terror from the Deep para o OpenXcom. Aí eu tinha aqui a versão do X-com para MSDOS e vi que os textos eram os mesmos do OpenXcom. Então eu acabei adaptando e terminei a tradução do XCOM original de DOS há um bom tempo. Esses dia fui dar uma olhada no XCOM de PlayStation que só tinha jogado uma vez e imaginei que seria melhor jogá-lo em português como o OpenXcom e o XCOM de MSDOS que eu já tinha adaptado, então fui procurar os textos e vi que uns 90% dos textos eram iguais e estavam até na mesmo ordem da versão de MSDOS, inclusive textos que só fazem sentido no PC estavam lá. Era muito fácil só tinha que colocar substituindo os textos em espanhol que tinham mais espaço, então a passar os textos e depois traduzi o restante que faltou, foi bem fácil mesmo essa parte, só me compliquei pra editar o gráfico da tela Global e depois nas fontes que só consegui colocar 4 letras acentuadas, as outras já estavam lá e algumas não aparecem e não sei porque. Os textos eu coloquei em umas 2 horas já os gráficos e acentos foram alguns dias quebrando a cabeça e só consegui por causa do mummrabr aqui do fórum.