[3DS] Novo Super Irmãos Mario 2 (v1.2)

Iniciado por ajkmetiuk, Dezembro 30, 2017, 17:39:17 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Nome: New Super Mario Bros. 2

Plataforma: 3DS

Gênero: Plataforma/Aventura

Descrição: Seguindo o mesmo estilo de jogabilidade de New Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. Wii, o jogo tem uma meta de coletar o maior número de moedas possível e é o 2º jogo da série e o 1º para portátil a apresentar 2 modos de multiplayer: competitivo e coopoerativo pois é possível jogar com mario e luigi (com 2 jogadores jogando juntos no modo história como o New Super Mario Bros. Wii).

Progresso:
Gráficos: 100%
Textos: 100%
Menus: 100%

v1.1: Depois de me familiarizar melhor como funciona os arquivos do 3DS consegui traduzir algumas coisas "extras", como a tela título e a tela final do jogo, os créditos finais e adaptado alguns textos conforme as edições que fiz.
v1.2: Tela título traduzida pelo BMatSantos + alterado os textos que mencionavam Bros.

Tradução/ROMHacking: ajkmetiuk
Tela título: BMatSantos

Imagens:



Como aplicar a tradução:

Há duas formas de usar a tradução: Pelo Luma3DS ou aplicando diretamente no .cia/.3ds do jogo (compatível com emuladores)

Pelo Luma3DS: você vai precisar de um Nintendo 3DS desbloqueado com a CFW Luma3DS, o jogo original ou o jogo instalado em seu 3DS. (Os procedimentos serão feitos uma única vez)

Primeiro passo: ligue seu 3DS segurando o botão SELECT. Na tela que irá aparecer, marque a opção Enable game patching e pressione START para salvar.
Segundo passo: com seu 3DS desligado, remova o cartão SD de seu 3DS e copie a pasta luma na raiz de seu cartão SD (substitua todos os arquivos)
Agora é só inserir o cartão SD em seu 3DS e jogar...

Aplicando no .cia/.3ds: com a imagem do jogo em mãos, baixe a ferramenta HackingToolkit9DS (pode ser encontrada no site oficial)
Abra primeiro o SetupUS.exe e depois o HackingToolkit9DS.exe.
Se a sua imagem for .cia, digite CE e em seguida o nome da imagem (sem extensão). Se for .3ds digite D e em seguida o nome da imagem (sem extensão)
OBS: Caso a ferramenta não extraia sua imagem do jogo, tente baixar versões mais antigas que provavelmente irão extrair com sucesso seu arquivo.
Com a imagem extraída, abra a pasta ExtractedRomFS, cole e substitua todos arquivos da pasta romfs que acompanham a tradução.
Volte ao HackingToolkit9DS.exe e agora selecione R para .3ds ou CR para .cia. Coloque o nome da imagem (exemplo: NSMB2_BR), em seguida 0 e novamente 0.
Pronto! Agora sua imagem estará traduzida...

*A tradução é compatível também com a versão JAP, bastando só alterar o titleID da pasta e o idioma para:
A tradução é compatível também com as versões EUR e JAP, bastando só alterar o titleID da pasta e o idioma para:
JPN: 000400000007AD00 e romfs\Message\JP_Japanese
EUR: 000400000007AF00 e romfs\Message\EU_English
US:  000400000007AE00 e romfs\Message\US_English (usada como base)


Download:
supremex!

Gamerulez

"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

ajkmetiuk

supremex!

sanderzinho

Não funciona no emulador Cemu não? não vi ninguém mencionar nada à respeito!

ajkmetiuk

Citação de: sanderzinho online Janeiro 06, 2018, 11:01:25 AM
Não funciona no emulador Cemu não? não vi ninguém mencionar nada à respeito!

o emulador é o Citra, mas o formato que eu divulguei a tradução é para jogar diretamente no portátil.
supremex!

w0nd3rb0yfx

Parabéns mesmo. Muito legal ver o esforço da galera.

ajkmetiuk

lançado a versão 1.1, detalhes no primeiro post...
supremex!

Hareon

Excelente trabalho, rapaz!!!!!!

Ficou muito bom mesmo! Acabei de testar no meu 3DS com jogo original que eu tenho e funcionou certinho sem nenhum problema.

Quanto mais jogos em português, melhor!

Meus parabéns!
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

ajkmetiuk

Citação de: Hareon online Janeiro 13, 2019, 00:07:33 AM
Excelente trabalho, rapaz!!!!!!

Ficou muito bom mesmo! Acabei de testar no meu 3DS com jogo original que eu tenho e funcionou certinho sem nenhum problema.

Quanto mais jogos em português, melhor!

Meus parabéns!

a vantagem de usar o luma é que vc pode traduzir o jogo mesmo tendo o jogo original, uma pena que nem todos jogos suportam essa função, mas que bom que deu certo para vc, aproveite, pq ficou bacana mesmo!
supremex!

atila

Citação de: Gamerulez online Janeiro 01, 2018, 13:45:43 PM
Quanto mais, melhor. Parabéns!

Boa tarde, tenho varias pastas luma no arquivo EU,USA,JAP , qual eu devo copiar ?

atila

Citação de: Hareon online Janeiro 13, 2019, 00:07:33 AM
Excelente trabalho, rapaz!!!!!!

Ficou muito bom mesmo! Acabei de testar no meu 3DS com jogo original que eu tenho e funcionou certinho sem nenhum problema.

Quanto mais jogos em português, melhor!

Meus parabéns!

Quais das pastas você copiou ?

Hareon

Citação de: atila online Janeiro 30, 2019, 11:48:43 AM
Citação de: Gamerulez online Janeiro 01, 2018, 13:45:43 PM
Quanto mais, melhor. Parabéns!

Boa tarde, tenho varias pastas luma no arquivo EU,USA,JAP , qual eu devo copiar ?

Se vc tem o 3DS desbloqueado vc tem que colar na pasta luma que fica na raiz do SD.

Usa a versão USA que é a região da maioria dos 3DS...
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

atila

Citação de: Hareon online Janeiro 30, 2019, 12:37:57 PM
Citação de: atila online Janeiro 30, 2019, 11:48:43 AM
Citação de: Gamerulez online Janeiro 01, 2018, 13:45:43 PM
Quanto mais, melhor. Parabéns!

Boa tarde, tenho varias pastas luma no arquivo EU,USA,JAP , qual eu devo copiar ?

Se vc tem o 3DS desbloqueado vc tem que colar na pasta luma que fica na raiz do SD.

Usa a versão USA que é a região da maioria dos 3DS...

Coloquei mais não funcionou .....

Hareon

Faz o seguinte, liga o seu 3ds com o select apertado e vê se a opção Game Patching está selecionada.
Salva com Start e inicia o game.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

P-Chan

O emulador Citra ainda está em estágio inicial. O jogo da Arc system Works o Dragon Ball para o portátil roda muito lento nas lutas. Emulo PSP fácil e o PS2 roda aqui as vezes em 50%.
Queria poder jogar esse game.