[Vários Sistemas] Theme Park

Iniciado por Altieres Lima, Setembro 12, 2018, 12:11:00 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Altieres Lima


________________________________
Informações                           
________________________________

Nome do jogo: Theme Park
Plataforma: 3DO, Saturn, Playstation, Jaguar, MSDOS, Amiga OCS/EC, Amiga AGA, Sega CD.
Desenvolvedora: Bullfrog Productions
Gênero: Simulação
Jogadores: 1

________________________________
Sobre o jogo
________________________________

Theme Park é um jogo de simulação, desenvolvido pela Bullfrog Productions e originalmente lançado em 1994, em que cada jogador desenvolve e administra seu parque de diversão. Theme Park deu origem a vários outros jogos do mesmo estilo.


________________________________
Sobre a tradução
________________________________

Notei que ninguém costuma fazer traduções de jogos para o 3DO, então, dando uma olhada na biblioteca dele encontrei esse jogo que nunca nem tinha jogado e gostei muito dele, ao extrair a ISO reparei que seria possível a tradução. Fui ver quais outros videogames tinham esse jogo e notei que os jogos eram muito parecidos entre si e o arquivo que contém o texto quase idêntico, então decidi fazer a tradução para esses 8 sistemas.

A versão do Atari Jaguar é muito boa para um console que só recebia conversões de jogos de 16bits, é a única que tem os mesmos gráficos e as mesmas animações da versão PC, o que faz o jogo ficar bastante lento depois de uns 25% do parque construído, mesmo com a resolução um pouco menor do que a versão PC. As versões Saturn e Playstation e 3DO são idênticas, elas não tem a variedade de pessoas e nem as animações da versão do Jaguar, mas em compensação não sofrem de lentidão. A versão do Sega CD é a melhor versão de 16bits ela tem a resolução do Megadrive e o som melhor do que a versão de Super Nintendo. Todas essas versões têm os textos quase idênticos e mesmo a versão Sega CD sendo a mais diferente tem uns 80% dos textos iguais.

________________________________
Status da Tradução
________________________________

Textos: 100%
Revisão: 100%
Acentos: não vai rolar
Gráficos: pior ainda

________________________________
Imagens
________________________________

Versão 3DO


Versão MSDOS


Versão Saturn


Versão Jaguar


Versão Playstation


Versão Sega CD


Amiga AGA


Amiga OCS/ECS



Download das traduções atualizadas v1.1:
https://mega.nz/#!XYJChAYJ!NoWBMptan1O5X1Idk3Dx149J4mhTzFLk5LcSOq12b6I

srchronotrigger

Excelente feito amigo, sua tradução parece estar bem completa além de abranger creio eu todas as versões do game, mas devo avisar-lhe que o link que você postou está off, recomendo que você coloque em arquivos compactados com senha e hospede no Mega, no mais Meus parabéns! :parabens:
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Altieres Lima

Citação de: srchronotrigger online Setembro 12, 2018, 13:03:33 PM
Excelente feito amigo, sua tradução parece estar bem completa além de abranger creio eu todas as versões do game, mas devo avisar-lhe que o link que você postou está off, recomendo que você coloque em arquivos compactados com senha e hospede no Mega, no mais Meus parabéns! :parabens:

É, denunciaram como abuso.

srchronotrigger

Citação de: Altieres Lima online Setembro 12, 2018, 13:11:59 PM
É, denunciaram como abuso.

O problema é que ultimamente diversas empresas têm atacado Rom's de jogos, as vezes não é nem usuários que denunciaram mas o próprio robô do Google faz isso, mesmo que seja uma tradução pra ele talvez se trate do jogo completo, esses bots não tem algoritmos para detectarem com precisão do que se trata.
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

hnnewgames

Deve ser a primeira tradução do Jaguar ksakdakdask
Parabéns mano!  :parabens:

gilvan666

Parabéns meu amigo por traduzir para tantas plataformas que ninguém faz traduções.

Altieres Lima

#6
Atualizei as traduções para a versão 1.1, corrigindo pequenas coisas. Não sei se criei todos o patchs corretamente, então se alguma ISO ou ROM não funcionar no emulador me avisem.
A versão Sega CD não consegui fazer ela iniciar direto no idioma português como as outras, então vocês vão ter que alterar no menu. Se alguém souber como fazer para iniciar em português me avisa.

Editado: O pacth da versão Jaguar não funcionava, então eu refiz e agora já está correto.

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Anime_World

Penso que um ajuste da fonte seria benéfico para melhorar a acentuação. Fica a sugestão.
nonononono

Altieres Lima

Citação de: Anime_World online Março 27, 2021, 11:04:29 AM
Penso que um ajuste da fonte seria benéfico para melhorar a acentuação. Fica a sugestão.

Na verdade faltam vários acentos. A versão de sega cd não tem nenhum. :desisto:

Anime_World

Citação de: Altieres Lima online Março 27, 2021, 13:04:06 PM
Citação de: Anime_World online Março 27, 2021, 11:04:29 AM
Penso que um ajuste da fonte seria benéfico para melhorar a acentuação. Fica a sugestão.

Na verdade faltam vários acentos. A versão de sega cd não tem nenhum. :desisto:

A versão de SEGA CD não tem segredo não jovem... a fonte está fácil


Quanto ao restante dos gráficos estão nos arquivos .pak e podem ser desempacotados com RNC ProPack:

nonononono