[PS3] Final Fantasy XIII

Iniciado por ajkmetiuk, Agosto 30, 2023, 22:34:45 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Nome: Final Fantasy XIII

Plataforma: PS3

Sobre a tradução:

Sobre a tradução:

- Este é um port da tradução de PC para o PS3.
- O port foi feito em cima do jogo em mídia asiática [BCAS25005] mas foi adaptado para ser compatível com a versão americana [BLUS30416], européia [BLES-00783] e japonesa [BLJM67005].

Progresso: 100%

Versão 1.0
Feito o port, traduzido alguns gráficos ainda em inglês, reedições gráficas dos botões do PS3, corrigido erros ortográficos e tradução dos extras do console.
Testado um pouco do ínicio do jogo e usado meu save antigo somente para testar algumas partes para ver se funciona, não foi jogado totalmente com a tradução.


CRÉDITOS:


Tradução para PC: TriboGamer

Administrador: Rhadamants
Tradutores: Rhadamants, Sandriner, Ribacm, Kamisama, doughalen, leo_14_jti, Nabukolvisk, Frerol e MattKaz
Revisores: Rhadamants, Kamisama, Ribacm, Lantier e Mathew2
Testes In-game: Rhadamants
Instalador: H3rdell

Adaptação para PS3, revisão, reedição gráfica e tradução do conteúdo extra do console: ajkmetiuk
Ferramentas desenvolvidas por FluffyQuack (v1.4)


Como usar:

O pacote vem com 2 patchs, um para ser aplicado no jogo base e um para aplicar no update 1.01 (Exclusivo da versão japonesa).

Tradução no jogo base (1.0):

- Tenha em mãos o dump do jogo.
- Copie a pasta PS3_GAME para dentro da pasta FF13_PS3 (a pasta movie não é necessária).
- Execute o arquivo TRADUZIR_JOGO.bat e espere terminar o processo.
- Copie a pasta PS3_GAME de volta para o console e é só jogar.

Tradução no update 1.01 (Exclusivo da versão japonesa):

- Instale o update pela PSN ou, ao abrir o jogo, o mesmo já irá pedir para atualizar automaticamente.
- Localize o update em seu PS3, geralmente ele é instalado em dev_hdd0/game/BLJM67005/
- Copie a pasta USRDIR para a pasta FF13_PS3_PATCH
- Execute o arquivo TRADUZIR_PATCH.bat e espere terminar o processo.
- Copie a pasta de volta para o console e é só jogar.


Agradecimentos Especiais  ao Rhadamants e toda equipe de tradução da TriboGamer!


OBS: a única diferença notável desse update 1.01 é a adição do modo fácil, que nunca foi lançado no ocidente no PS3, apenas no japão.
As únicas versões que tiveram oficialmente localização americana foram a versão especial japonesa Ultimate Hits International do Xbox 360 e a da Steam, que usou como base este mesmo release do jogo.

Bom jogo!

Imagens:





Vídeo:

Download - PS3:  aqui


Extra: Caso queiram a tradução para a plataforma PC e X360, as mesmas podem ser encontradas aqui:

DOWNLOAD VERSÃO PC:  aqui

DOWNLOAD VERSÃO X360:  aqui
supremex!

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


TyAgO-ExTrEmE

Meus parabéns por mais um excelente trabalho. Irei postar na Central.  :parabens:

TyAgO-ExTrEmE

#3
Conforme prometido, postei na Central de Traduções. Deixarei os links aqui abaixo como alternativas para baixar:

DOWNLOAD VERSÃO PC: Central de Traduções

DOWNLOAD VERSÃO PS3: Central de Traduções

DOWNLOAD VERSÃO XBOX 360: Central de Traduções

ajkmetiuk

supremex!

luizal

Minha nossa nossa nossa, assim você me mata, e olha que já achava a anterior excelente (finalizei o jogo com ela na época).
Muito brigado por mais essa obra prima impecável e extremamente polida.  :cuteeyes:

Ps. Baixei o jogo e ao aplicar a tradução no deu vários erros no final do processo. É assim mesmo?
Vou baixar a japonesa para testar.
O erro que deu foi vários desses em vários arquivos: "Error: Failed to open FF13_PS3\PS3_GAME\USRDIR\white_data\sys\filelist.ps3.bin for reading
Pequei a ISO com muito custo no site vimm lair sendo como BLUS30416, mas ao olhar o id no PARAM indica MRTC00003. 

Elizomar

Nem terminei FF XII ainda rsrs, dai bateu vontade de conhecer o game (PC), quando vi o tamanho da bagaça (60 GB) bateu frio na espinha  uiii.  :tonto:
Pelo que vejo das imagens e alguns vídeos o game é execelente.
E antes de esquecer, parabéns à todos os envolvidos no projeto... :parabens:

Me projetando para fazer faxina no PC e quem sabe jogar..  :huh:


ajkmetiuk

Citação de: luizal online Setembro 04, 2023, 20:49:48 PM
Ps. Baixei o jogo e ao aplicar a tradução no deu vários erros no final do processo. É assim mesmo?

sim, é normal, porque eu inclui a inserção das 3 versões no mesmo bat, logo, o que não encontrar irá dar erro mesmo, mas em qualquer uma das imagens informadas funcionará normal.

Citação de: Elizomar online Setembro 04, 2023, 21:01:52 PM
Me projetando para fazer faxina no PC e quem sabe jogar..  :huh:

no pc, recomendo jogar a versão de PC mesmo, já que o emulador de PS3 ainda não é tão preciso e pode causar lentidão ou bugs gráficos, até porque ambas versões tem o mesmo conteúdo, os extras que tem são só temas e coisas para aplicar no PS3, sendo totalmente inútil isso em um emulador.

mais uma vez, obrigado a todos que baixaram!
supremex!

Elizomar

Citação de: ajkmetiuk online Setembro 09, 2023, 17:52:50 PM
Citação de: Elizomar online Setembro 04, 2023, 21:01:52 PM
Me projetando para fazer faxina no PC e quem sabe jogar..  :huh:

no pc, recomendo jogar a versão de PC mesmo, já que o emulador de PS3 ainda não é tão preciso e pode causar lentidão ou bugs gráficos...

O pacth ja baixei e ta guardadinho. To com 80 GB de espaço mas não gosto de deixar meus HDs no gargalo (para evitar lentidão.) Vou deletar mais algumas ISO antiga e ai sim, testar essa beleza. 
:exercito:

Swanz

Eu tinha a versão BCAS25005 dae coloquei pra aplicar o patch e deu vários erros, pensei que era por conta da versão e tal, apaguei e baixei a versão Blus e deu vários erros também, dae olhei mais pra cima nos comentários e vi que era normal isso, agora com a versão americana não consigo passar pro hd pois não tenho espaço hahehahe parece que a BCAS25005 ocupava menos... vou ver o que faço...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

ajkmetiuk

Citação de: Swanz online Outubro 24, 2023, 23:22:43 PM
Eu tinha a versão BCAS25005 dae coloquei pra aplicar o patch e deu vários erros, pensei que era por conta da versão e tal, apaguei e baixei a versão Blus e deu vários erros também, dae olhei mais pra cima nos comentários e vi que era normal isso, agora com a versão americana não consigo passar pro hd pois não tenho espaço hahehahe parece que a BCAS25005 ocupava menos... vou ver o que faço...
sim, é que eu adicionei todas versões mencionadas para aplicar o patch, é normal os erros, quer dizer só que está ignorando o que "não existe". O ruim da americana é que ela tem um vídeo que ocupa 5gb de espaço e como o sistema interno do PS3 só aceita fat32, vai ser difícil fazer funcionar, acho que para jogar no hd interno a mais recomendada mesmo é a BCAS25005. Teve gente que me disse que cria uma iso e joga em hd externo, eu nunca consegui fazer funcionar, mas tem gente que diz que é o melhor método, então se quiser procurar para ver como funciona e testar, fica a dica.
supremex!

Swanz

#11
O que deu errado pra mim foi que ao deletar o jogo no hd externo, ele não exatamente havia excluído e ficava em um tipo de lixeira oculta, dae assim eu consegui recuperar pois o jogo ainda tava no hd... engraçado que ao aplicar o patch nessa versão BCAS25005 direto do hd externo foi um tanto mais demorado, já na Blus foi que nem o flash, será por se tratar de uma ter sido feita direto do ssd do computador ? E por falar em versões, sabe a diferença entre elas, alem de uma pesar 37,6gb e a outra 40,8gb ?

Sobre isso de criar iso eu já vi fazerem também, nunca criei uma, até acho mais trabalhoso quando for modificar, sem falar que você vai ter que dividir a iso se quiser jogar em fat32, ou usar em ntfs o hd, mas dae assim nunca testei... máximo que fiz foi usar um gta4 em iso dividida em 3, funcionava normal, mas também só assim pra esse jogo lazarento funcionar...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

ajkmetiuk

Citação de: Swanz online Outubro 25, 2023, 18:30:12 PM
O que deu errado pra mim foi que ao deletar o jogo no hd externo, ele não exatamente havia excluído e ficava em um tipo de lixeira oculta, dae assim eu consegui recuperar pois o jogo ainda tava no hd... engraçado que ao aplicar o patch nessa versão BCAS25005 direto do hd externo foi um tanto mais demorado, já na Blus foi que nem o flash, será por se tratar de uma ter sido feita direto do ssd do computador ? E por falar em versões, sabe a diferença entre elas, alem de uma pesar 37,6gb e a outra 40,8gb ?

Sobre isso de criar iso eu já vi fazerem também, nunca criei uma, até acho mais trabalhoso quando for modificar, sem falar que você vai ter que dividir a iso se quiser jogar em fat32, ou usar em ntfs o hd, mas dae assim nunca testei... máximo que fiz foi usar um gta4 em iso dividida em 3, funcionava normal, mas também só assim pra esse jogo lazarento funcionar...

kk que sorte que não precisei jogar gta 4 no ps3 então rs. Provavelmente demorou mais porque a taxa de transferência do hd externo pelo usb é bem inferior do que quando é plugado direto ao pc. Na verdade, não tem diferença no jogo, os dois são iguais, a única coisa é que a versão asiática é undub (áudio e vozes japoneses) e textos em inglês (no caso agora, português).
supremex!

Hard

Na época que testei a tradução da versão PC ela ainda tinha vários problemas, mas já era dada como finalizada. Alguém que jogou recentemente sabe se essa tradução tá boa?

caio

TomazettiCross