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Mensagens - angel333119

#181
Citação de: Raynê Games online Dezembro 17, 2018, 10:38:35 AM
[...]mas teria que achar onde fica o tamanho e a largura dos caracteres. [...]

Eu duvido muito que a configuração do espaçamento que você quer modificar esteja realmente no TIM2... O mais provável é que esteja no executável do jogo.
#182
Lançamentos / Re:[SNES] Top Gear
Novembro 01, 2018, 18:50:42 PM
Citação de: Tugahack online Novembro 01, 2018, 10:16:44 AM
Näo discordo dessa opiniäo, de facto empty significa vazio, mas por opçäo decidi colocar o R em vez de V, porque na maioria dos veículos existe como sabemos a indicaçäo de que o nível de combustível está baixo ou quase no fim e a letra que é costume ser utilizada é o R juntamente com a indicaçäo luminosa e näo o V, logo o R como indicador de reserva é apenas um indicador de o nível baixo no reservatório do combustível, que pode acabar, como acaba se näo for à BOX ou "PIT".

Entendo seu posicionamento, não entenda como critica negativa... foi mais uma observação mesmo. O que levei em consideração é que ao chegar na letra não há mais combustível, claro que sempre há outras interpretações. Peço desculpas se pareceu critica, porque não foi a intenção.

Uma duvida, você é português ou é impressão minha. Seu português escrito se assemelha muito ao de Portugal. :hein:
#183
Lançamentos / Re:[SNES] Top Gear
Outubro 31, 2018, 16:26:57 PM
Citação de: Tugahack online Outubro 30, 2018, 18:48:15 PM
- "R" - Reserva que substítui o "E" de Empty
- "C" - Combustível que substítui o "F" de Fuel
Na verdade "E - Empty" seria "vazio", visto que quando o combustível chega ao nível "vazio", o carro para por não ter mais nada no tanque.

A letra "F - Full" seria "cheio" e não combustível, visto que ambas as letras se referem ao nível de combustível.

Parabéns pelo hack/tradução.
#184
Citação de: lion online Outubro 06, 2018, 11:40:50 AM
MASSAAA, perfeito mano. Tem que ser no editor de Tiles, não tem jeito. kkkkkkkkkkk. Mas eu nunca consigo visualizar de forma clara. Muito obrigado.

Como eu disse naquela publicação que você citou, o tile molester carece de estudo e prática... Te adianto que a maioria das vezes o PS1 e PS2 usam 2 dimensões nos gráficos...

Esse gráfico que você ta querendo editar, está em 2 dimensões, 8bbp, 64x24

Citação de: lion online Outubro 06, 2018, 11:40:50 AM
Mas mano, ficou faltando uma coisa:
- a palavra RESULT, pode mudar para RESULTADO?
- no lugar de COSTUME, consegue colocar ROUPAS?

Isso aí vou deixar pra você... Pois é fazendo que realmente se aprende...  :p

Citação de: lion online Outubro 06, 2018, 11:40:50 AM
Você reaproveitou a fonte né? Não há uma letra "P para reaproveitar. Mas ficou PERFEITO!!!
Obrigado.

Sim, aproveitei a fonte que já existe, com o mesmo tamanho das letras, o ruim é que não é possivel mexer no tamanho das letras sem "redesenhar" as letras existentes...
A letra P você pode olhar em outra imagem que possui a mesma fonte e desenhar uma parecida, ou se você conseguir, pode imaginar uma e desenhar...




OBS: Uma coisa que não sei, mas deixo na teoria, é que talvez você possa aproveitar os textos do gráfico que você já editou, ou seja, passar os textos pro arquivo pelo tile molester pro gráfico funcionar corretamente com o que você já fez...
#185
Lion, testa esse que eu editei... Editei com o tile molester... Modifiquei somente as palavras Gallery, Sound e Movie...
#186
Citação de: yusukke online Outubro 04, 2018, 19:41:38 PM
Kelvin.. eu não sei como faço pra ver o CRC dessa ISO. me explique como fazer que lhe informo.  :desisto:

Um dos meios é compactando e depois abrindo o .rar ou zip com o software WinRar, tem alguns programas que permitem a visualização também... Se não me engano o 7zip tem essa funcionalidade.
#187
Cara, parabéns pela persistência, infelizmente não consegui ajudar com os ponteiros daquele arquivo, mas não desista e siga firme... Tenho certeza que uma hora ou outra aparece alguém que possa te ajudar ou talvez até mesmo você consiga sozinho...

Boa sorte na empreitada. 
#188
Citação de: kyletempest online Setembro 30, 2018, 17:28:12 PM
QUAL a diferença dessa tua tradução pra essa que foi lançada primeiro aqui no FUT?

https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=234.0

Descrito no post, basta ler.

As novidades são: correções de erros nos textos, tradução dos que ficaram em inglês e caixas de diálogo que saíam para fora da tela, alguns poucos gráficos que faltavam editar + um extra da tradução da tela título feita pelo Sliter (versão US/JAP) e um patch extra que vai junto na tradução (explicado abaixo).
#189
Na imagem "de cima", você se esqueceu do endstring após a palavra "SEGURANÇA"... que pelo visto tem o valor hex "00".
Note que a imagem "de baixo" tem endstring após "SEGURAN"...

Como fica quando coloca ele após o "SEGURANÇA"?

OBS: Na imagem "de cima" tem um hex "20" que no caso é somente um espaço.
#190
Cena Internacional / DEMO [SMD] Megaman X
Julho 20, 2018, 13:53:08 PM


Igrodel TiagoSC colocou um arquivo ROM demonstrando seu projeto em desenvolvimento - o port de " Mega Man X " no Sega Genesis / Mega Drive . O jogo está sendo feito em ASM , portanto, é roda perfeitamente e não trava. Atualmente, na demo você pode testar os recursos gráficos e a jogabilidade em vários locais com adversários e obstáculos.

OBS: Existe um link para download da demo no site fonte da noticia.

Link para fonte da noticia:
https://romhacking.ru/news/demo_mega_man_x_smd/2018-07-15-5122

Achei a noticia muito interessante e quis compartilhar, pra quem gosta do velho MEGA (tanto do drive quando do man), é um prato cheio.
#191
Projetos / Re:[SNES] Megaman X3
Abril 16, 2018, 18:26:37 PM
Citação de: ShaiderUK online Abril 16, 2018, 10:01:23 AM
[...]alguem aí já pensou em traduzir baseado nos scripts da versão japonesa?

Minha tradução do Megaman X segue a maioria dos scripts japoneses... Realmente houve muita coisa adulterada na versão americana.

Seria muito legal ter tudo padronizado... E principalmente recolocar scripts que foram censurados na America do Norte...
#192
Projetos / Re:[PSX] Mega Man X4 / Rockman X4
Abril 10, 2018, 15:31:28 PM
Citação de: Solid One online Abril 14, 2017, 14:17:24 PM
[...]alguns termos-chave ficarão intactos, como "replóide" ao invés de "repliroid", "Maverick" ao invés de "Irregular", etc.

Bem, na minha opinião seria mais correto ao português o termo "irregular", pois os mesmos são robôs com irregularidade em seus sistemas... Maverick além de não ter um significado em português, somente conhecendo a história da palavra que temos noção do que realmente é...
#193
Dúvidas e Ajuda / Re:TOOL
Março 22, 2018, 12:33:28 PM
Citação de: jeimisson online Março 21, 2018, 19:42:19 PM
Sempre a fonte do jogo vai estar nas TIM ? Ou pode estar em outros formatos de arquivos ?

Pode ser que a fonte esteja dentro de algum outro arquivo, pode ser que ela esteja "solta"... cada caso é um caso e demanda tempo, estudo e dedicação... No site www.romhacking.net/ tem ferramentas pra extrair e inserir gráficos nos formatos TIM2 e TIM3 que são os formatos mais comuns de gráficos no PS2...

Mas lembre-se que os gráficos e a fonte podem estar em outros formatos também... Como eu disse, isso é uma coisa que demanda tempo, estudo e dedicação.

Te desejo boa sorte.
#194
Dúvidas e Ajuda / Re:TOOL
Março 21, 2018, 13:53:35 PM
Citação de: jeimisson online Março 19, 2018, 18:55:02 PM
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á utilizei esse programa "Xpert 2" consegui estrair em txt. mais como faço pra modificar a fonte nele já estraido, porque no Tile Moleste não apareçe nada

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Tentei usar o Photoshop CS3 mais também não da pra ver as imagens ficam embaçadas

Não adianta usar photoshop sem antes "desembaralhar" as imagens, esses gráficos "embaralhados" você precisará ou fazer um programa pra desembaralhar ou usar o Game Graphic Studio...

Provavelmente o Game Graphic Studio seja o suficiente quando você conseguir achar o que é realmente gráfico... Muitos jogos de PS2 usam o formato TIM2 que pode estar "desembaralhado" e ser editável com Tile Molester e afins, ou estar "embaralhado" e precisar de programa especifico pra "desembaralhar", em alguns casos o Game Graphic Studio pode funcionar... Faça um teste, não posso dar garantias de funcionar com o Rogue Galaxy, mas funcionou pra mim com outro jogo da Level 5...

OBS: O Game Graphic Studio pode fazer tanto o "desembaralhamento" quanto o "embaralhamento". Use o photoshop nas imagens "desembaralhadas"...
#195
Dúvidas e Ajuda / Re:TOOL
Março 19, 2018, 16:46:26 PM
Você já extraiu o DATA.DAT e DATA.HD6? Existe um programa chamado "Xpert 2" que tem um plugin pra esse tipo de arquivo...