[PS2] Xenosaga Episode 1 - Der Wille zur Macht (UNDUB/DUB) versão 2.0.1

Iniciado por Rafael Quinalha, Junho 10, 2017, 00:21:36 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

felipe_kamui

Boa noite gente, alguém tem o contato do Unknown Master?
Precisava trocar umas ideias com ele.
Obrigado!

Rafael Quinalha

Citação de: felipe_kamui online Julho 01, 2018, 03:43:17 AM
Boa noite gente, alguém tem o contato do Unknown Master?
Precisava trocar umas ideias com ele.
Obrigado!

Ele anda sumido, deve estar muito ocupado ou cansou de fazer romhack (sim, isso acontece muito depois de uma certa idade).
Eu também quero falar com ele.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Rafael Quinalha

Citação de: cleuber online Outubro 03, 2017, 19:27:26 PM
Boa noite, primeiramente parabéns pela tradução Rafael Quinalha.  :parabens:
Baixei a iso e apliquei o patch(UNDUB), quando fui rodar pelo OPL tive o mesmo problema do pestana7, o jogo fica em tela preta. Em uma versão anterior da tradução, vocês dividiram a iso em 3 partes,e rodava certinho. Qual programa usaram para fazer isso? Será que resolveria o problema dessa versão?

Obrigado

Sei que é old, mas quando der, dá uma olhada na primeira página que postei um tutorial que dizem ser possível rodar backups em DVD9 no PS2 gravando em midia de qualidade.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Rafael Quinalha

#48
Pessoal, só atualizando, fiz a correção do patch que não funcionava na versão 1.5.0 do emulador epcsx2, agora está funcionando normalmente.
Porque eu fiz essa correção?
Bom, um amigo que possui um PS4 destravado, perguntou se eu tinha o Xenosaga traduzido, eu disse que sim. Como ele não manja nada de patch, criei pra ele um fake pkg para rodar o jogo no PS4 dele. Alguns dias depois, ele me disse que o jogo ficava com a tela preta ao começar um novo jogo (igual ao problema do emulador 1.5.0). Eu pensei, se aconteceu no PS4, o problema não está no emulador, está no patch. Mas como rodou na versão 1.4.0, pensei que o emulador 1.5.0 por estar em fase de desenvolvimento fosse o vilão. Pra comprovar, abri o jogo traduzido no apache3, e estava normal. Aí fiz um último teste, abri no apache 1.1. e iria inserir manualmente um arquivo por vez, mas pra minha surpresa, no apache 1.1 não apareceu o layer1, somente o layer0. Matei a charada, o emulador e o PS4 não estavam reconhecendo o layer1. Mas e pra corrigir isso? O CD DVDGen da Sony ao criar um disco DVD9, cria dois Imls separados e ambos com headers. Depois de criadas as imagens e unidas para formar um DVD9 o jogo fica com dois headers, por isso o emulador não lê, não sei como a versão 1.4.0 conseguiu ler isso. Bom, para resolver o problema, apaguei manualmente o header do layer1, depois juntei as duas imagens e pronto, o jogo estava rodando normalmente na versão 1.5.0. Fiz um fake pkg e pedi para meu amigo testar. Ele testou e o jogo não saia da tela playstation 2. Fiz uma última tentativa, copiei e colei o header do layer0 da ISO original na traduzida e pronto, rodou perfeito no PS4.
Bom é isso, se alguém tiver dificuldade em reconstruir uma ISO em DVD9, o segredo é esse, apagar o header do layer1, juntar as imagens e depois usar o header da imagem original na traduzida.

P.S: Ainda estou subindo os patchs no link da primeira página, como minha internet é lenda, peço um pouco de paciência.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

gamer_boy

Parabéns QUINALHA  :parabens:

Citação de: felipe_kamui online Julho 01, 2018, 03:43:17 AM
Boa noite gente, alguém tem o contato do Unknown Master?
Precisava trocar umas ideias com ele.
Obrigado!
Também estou a procura dele.

neygamers

Testado com DVD dual layer com Patch toxic DL, funcionando corretamente, testado também em Open Loader, Hd loader  e Ps3 CFW.

Obrigado Quinalha

sanderzinho


RenoT

Oi,

Parabéns pela tradução e pela chance que temos de jogar esse clássico em PTBR.

Só tem um problema que no GDrive onde estão os arquivos da tradução a última parte dos dois arquivos (tanto o DUB quanto o UNDUB) estão dando erro no meio do download.

Muito obrigado.

ex05

Citação de: Rafael Quinalha online Agosto 21, 2018, 13:16:26 PM
Pessoal, só atualizando, fiz a correção do patch que não funcionava na versão 1.5.0 do emulador epcsx2, agora está funcionando normalmente.
Porque eu fiz essa correção?
Bom, um amigo que possui um PS4 destravado, perguntou se eu tinha o Xenosaga traduzido, eu disse que sim. Como ele não manja nada de patch, criei pra ele um fake pkg para rodar o jogo no PS4 dele. Alguns dias depois, ele me disse que o jogo ficava com a tela preta ao começar um novo jogo (igual ao problema do emulador 1.5.0). Eu pensei, se aconteceu no PS4, o problema não está no emulador, está no patch. Mas como rodou na versão 1.4.0, pensei que o emulador 1.5.0 por estar em fase de desenvolvimento fosse o vilão. Pra comprovar, abri o jogo traduzido no apache3, e estava normal. Aí fiz um último teste, abri no apache 1.1. e iria inserir manualmente um arquivo por vez, mas pra minha surpresa, no apache 1.1 não apareceu o layer1, somente o layer0. Matei a charada, o emulador e o PS4 não estavam reconhecendo o layer1. Mas e pra corrigir isso? O CD DVDGen da Sony ao criar um disco DVD9, cria dois Imls separados e ambos com headers. Depois de criadas as imagens e unidas para formar um DVD9 o jogo fica com dois headers, por isso o emulador não lê, não sei como a versão 1.4.0 conseguiu ler isso. Bom, para resolver o problema, apaguei manualmente o header do layer1, depois juntei as duas imagens e pronto, o jogo estava rodando normalmente na versão 1.5.0. Fiz um fake pkg e pedi para meu amigo testar. Ele testou e o jogo não saia da tela playstation 2. Fiz uma última tentativa, copiei e colei o header do layer0 da ISO original na traduzida e pronto, rodou perfeito no PS4.
Bom é isso, se alguém tiver dificuldade em reconstruir uma ISO em DVD9, o segredo é esse, apagar o header do layer1, juntar as imagens e depois usar o header da imagem original na traduzida.

P.S: Ainda estou subindo os patchs no link da primeira página, como minha internet é lenda, peço um pouco de paciência.

Oi Rafael! será que você poderia me dizer passo a passo como criar um ficheiro iso do xenosaga undub em ingles compativel com o ps3 destravado? muito obrigado.

fabianoinhe

Eu tenho um PS3 slim com Cfw Rebug 4.85.1 e tentei baixar o jogo já traduzido e nem apareceu o logo do PS2, só fica na tela preta. então baixei uma iso limpa do jogo e tentei eu mesmo instalar a tradução e deu o mesmo problema, testei tanto o jogo undub quando dub. alguém pode dar uma solução?

Rafael Quinalha

Citação de: fabianoinhe online Março 20, 2020, 10:33:15 AM
Eu tenho um PS3 slim com Cfw Rebug 4.85.1 e tentei baixar o jogo já traduzido e nem apareceu o logo do PS2, só fica na tela preta. então baixei uma iso limpa do jogo e tentei eu mesmo instalar a tradução e deu o mesmo problema, testei tanto o jogo undub quando dub. alguém pode dar uma solução?

Tenta falar com o Neygamer, no comentário, ele disse que funcionou no PS3 CFW dele. Estou sem PS3 faz tempo, nesse caso não posso testar pra saber se o problema está no CFW que você está usando.
Na época eu testei e funcionou sem problemas, porém eu não usava CFW Rebug.
Faz um teste e usa um CFW sem ser Rebug ou uma versão mais antiga. Abraço.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

fabianoinhe

Citação de: neygamers online Setembro 01, 2018, 13:17:23 PM
Testado com DVD dual layer com Patch toxic DL, funcionando corretamente, testado também em Open Loader, Hd loader  e Ps3 CFW.

Obrigado Quinalha

Como você conseguiu fazer rodar no PS3 Cfw? Eu tenho um PS3 slim com Cfw Rebug 4.85.1 e tentei baixar o jogo já traduzido e nem apareceu o logo do PS2, só fica na tela preta. então baixei uma iso limpa do jogo e tentei eu mesmo instalar a tradução e deu o mesmo problema, testei tanto o jogo undub quando dub

Venom Snake

Alguem poderia me disponibilizar o patch da tradução versão 1.1? Estou tendo problemas com a versão 2.0.1 no OPL do ps2 slim... Preciso da versão 1.1 para jogar.

Vini_sieg

Alguem tem acesso ao link de tradução? Não consigo acessar por causa de permissão do GDrivre...

kuroi

君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。