[MD] Phantasy Star III - Sucessores do Tempo V1.1

Iniciado por Mad Dentist, Julho 04, 2021, 21:34:22 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Mad Dentist

Citação de: Rhys3000 online Setembro 27, 2021, 00:08:15 AM
Oi,

O monólogo do Rhys, do lado de fora do castelo, antes de falar com Maya pela primeira vez não funciona. O jogo trava. Depois tentei de novo e o jogo reiniciou sozinho.

Também está aparecendo um carácter estranho onde seria o botão next na janela de vender itens.

Eu estou jogando no retroarch para android, núcleo picodrive.

Valeu.
Descobri hoje que esse jogo não roda em todos os emuladores. Eis uma lista de compatibilidade:
- roda inteiramente bem: Kega Fusion
- roda bem, com glith inofensivo ao vender itens: Gens, Retroarch+PicoDrive e SuperMD (Android)
- travam ao vender itens: Blast'em (esse trava com mais coisas), Retroarch+GenesisPlus e GenPlusDroid (Android)
Estou tentando descobrir como fazê-lo rodar nesses últimos emuladores...
Ao menos eu corrigi a questão do monólogo! :-D
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

Rhys3000

#31
Citação de: Mad Dentist online Setembro 29, 2021, 20:33:12 PM
Ao menos eu corrigi a questão do monólogo! :-D
Ah esse monólogo... Eu achava muito doido o papo maluco que é esse monólogo na versão da tectoy.
Tô amando ler a história original em português =*
E correr segurando B é uma comodidade viciante.

Citação de: Mad Dentist online Setembro 28, 2021, 23:20:26 PM
Gostaria de uma sugestão de vocês: no lugar de PRÓX nas lojas (que só aparece no Kega Fusion), qual dessas opções vocês preferem?
A> PROX
B> MAIS
C> outra ideia?
Sou a favor de palavras inteiras.
Se não der pra usar PRÓXIMO ou SEGUINTE, acho melhor usar MAIS ou, se possível, um símbolo de seguir adiante como -> ou >>>.

ajkmetiuk

#32
Citação de: Mad Dentist online Setembro 28, 2021, 23:20:26 PM
Eu joguei isso um milhão de vezes e nunca que soube desse monólogo!
Pois é né? E vc teimando q n tinha rsrs
supremex!

Mad Dentist

Citação de: ajkmetiuk online Setembro 29, 2021, 23:59:11 PM
Pois é né? E vc teimando q n tinha rsrs
Mas rapaz, e não é que foi mesmo? Eu tentei ativar aquele monólogo algumas vezes e não consegui, mas agora eu consigo facilmente.
Estive analisando a tradução daquela frase. Supostamente era para haver alguém ali para dizer a ele que queria que ele tivesse se casado com a princesa do país vizinho; creio que deveria ser o pai ou a mãe dele. Por algum motivo, retiraram a pessoa de lá e deixaram só o texto. Tive que adaptar o texto para parecer realmente um monólogo.
Queria ter a habilidade necessária para colocar o rei ou a rainha ali.
Mas esse jogo é bem complicado: qualquer coisinha "errada" o jogo reseta por si só.
Estou refazendo, aos poucos, o trabalho desse jogo para ver se a questão na venda dos itens se resolva.
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

Mad Dentist

Citação de: Rhys3000 online Setembro 29, 2021, 21:00:07 PM
Sou a favor de palavras inteiras.
Se não der pra usar PRÓXIMO ou SEGUINTE, acho melhor usar MAIS ou, se possível, um símbolo de seguir adiante como -> ou >>>.
Acho que vou implantar o MAIS. Esse jogo é bronca para expandir as coisas, acredite. Essa tradução quase que não saía. Só saiu porque o cabra aqui é fã mesmo! Gosto muito desse jogo!
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

Mad Dentist

Citação de: Rhys3000 online Setembro 29, 2021, 21:00:07 PM
Sou a favor de palavras inteiras.
Se não der pra usar PRÓXIMO ou SEGUINTE, acho melhor usar MAIS ou, se possível, um símbolo de seguir adiante como -> ou >>>.
Atualizei o patch, jovem! Agora roda sem travar e sem glitch nos outros emuladores! Zerei o jogo todo no GenesisPlusGX que é um dos emuladores mais intolerantes a erros e é base de vários emuladores de smartphones.
No entanto, o seu save deverá ser incompatível com essa versão. Caso queira continuar a jogar a versão antiga, prefira o emulador Kega Fusion no PC. Parece que no Gens, no Picodrive e no SuperMD apenas ocorre um glitch inofensivo na loja de itens; mas não sei se dá pra concluir o jogo com esses emuladores.
Qualquer problema aí você avisa!
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!