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Mensagens - MachineMX

#16
Ondinha Valeu  :parabens:

Valeu pelas explicações o primeiro exemplo eu tinha ficado na dúvida.
Mais eu tenho uma pergunta o site ps2dev tá offline não consigo entrar nele, vc não pode me passa o endereço de download, algum repositorio?
Abs
#17
Boa Tarde
Procurei na net, pesquise a respeito sobre engines que acha gratuitamente pra baixa, e encontrei o video o kit de desenvolvimento para playstation2 feita para linux, encontrei também uma homebrew do ps2sdk.
Pode me informa aqui, como eu posso roda com windows, sem precisa comprar kit completo como no video:
Existe versão do kit sdk gratuito pra linux?
https://www.youtube.com/watch?v=QCDb-M_YGHA

Não existe um meio mais fácil bastando baixa, configura e já roda no windows?
Eu queria sabe abaixo onde se encontra o link do video, é possível roda no windows?
https://www.youtube.com/watch?v=pK5r_wBrzcM
#18
Ondinha bom
:toligado:

Agora funciona normal aqui os caminhos estão todos certos, já compilei alguns arquivos no meu sistema de 32 bits, no meu notebook eu uso VMare Player, o Psyq SDK não roda em sistema de 64 bits do Windows(não é compatível), eu tinha ficado ocupado com outras coisas antes, que esqueci o básico da instalação.
Tudo é novo pra mim além de usa Psyq SDK eu uso spasm pra consegui entender os instruções do sistema, do registros e as saídas gráficas.
#19
Meu PSYQ SDK exibe essa mensagem no prompt comando do dos.
C:\psyq\bin>ccpsx -O3 -Xo$80010000 main.c -omain.cpe,main.sym,mem.map
Error - can't read 'sn.ini' or 'psyq.ini' config files - stopping.

E o comando psymake exibe a seguibte mensagem:
C:\>psymake
PsyMake version 1.12  copyright SN Systems Software Ltd 1993
C:\psyq\bin\ccpsx.EXE -O3 -Xo$80010000 main.c -omain.cpe,main.sym,mem.map
Error - can't read 'sn.ini' or 'psyq.ini' config files - stopping.
Bad return code - make aborted

Esse problema já aconteceu com mais alguém que usa também esse pacote SDK do PSX?
Se sim postem aqui, se não, não vai me sobra outra opção usa o spasm, liguaguem assembly r3000.
Um abraço a comunidade romhacking br até mais

Edit: Bom pessoal já corrigi o problema dos comandos do psyq SDK, me faltava o arquivo chamado ccpsx.exe, responsável em gerar em cpe, um compilador de arquivos em C, e me faltava um arquivo da pasta chamada library
Fiquei dois dias inteiros só pra arruma esse problema esse problema.
#20
Olá Mestres do Romhacking BR

Eu estou começando do básico no assunto, começei baixando um script escrito no Python e a rom é o Battletoads do nintendo compressão de texto Huffman
Dentro desse script ele tem funções como extrair textos e inserir de volta na rom, mas tem bastante detalhes explicando o algoritmo, estava pensando em pega esse script do Python e escrever tudo em linguagem C, é uma obrigação entender a memoria ram da rom?
#21
Qualquer dúvida que surgi pode conta com a gente.
#22
Muito Obrigado 0X-Carnage

:torico:

Eu to acabando de lê a primeira página e começando a segunda, nem sabia o quanto HxD faz tanta diferença agora consigo entende o que siginifica deslocamento ou em inglês length que aparece no HxD, ele também faz uma quanto mais eu seguro  arrasto a seleção sobre o valor ele é aumentado.

Edit: Eu cometi um erro quando falamos em big endian aparece exatamente igual, me atrapalhei aqui.
No caso little endian aparece inverso.

Consegui entender ele extrai o sn302302 arquivo olhei no HxD muito obrigado a você e ao Ondinha pela atenção
:chegamais:
0xCarnage agora vou pôr a massa e estuda o algoritmo do arquivo pra no final consegui nas roms.
quem sabe consigo nos jogos do mega e do snes.
Abs.
#23
Entendi  :parabens:

Muitos jogos de psx e outros sistemas, trabalha com o script, fiquei sabendo que é possível extrair modelos 3d com um script feito scriptbms, eu tinha um plano antigo que edita os modelos 3d do silent hill mais não sabia como, agora com o script posso trabalha em conjunto com crocotile 3d.
Valeu Ondinha.
#24
Valeu Ondinha
Consegui tira a minha dúvida no site do Xentax essa ferramenta é voltada principalmente pra jogos de psx, ps2 e nds e outros como xbox é como se fosse um extrator e compactador de arquivos e desempacoamento de containers e reepacotamento de containers, ela serve como script de extração escrito em bms.

Na sua resposta vc disse que pode ser usado como compressão, posso usa uma fonte de váriavel com o mesmo tamanho no offset inicial da fonte e comprimi nesse offset? Nesse eu já tenho o arquivo binário gráfico.
#25
Boa Tarde a todos.

Para que serve o quickBMS, se tive o cabeçalho o header do arquivo ou gráfico posso conseguir extraí-lo de um offset ex: offset de $20 byte, consegui entender um exemplo aqui no forum, podem me informa melhor pra que posso usa essa ferramenta, posso usa também em jogos d psx?
Abs.
#26
Olá Junkatana

A fonte que vc está procurando não seria essa do fantasy zone:
Marque no Tile Layer Pro a opção View Format - , em 1bpp ficará mais fácil.
Abaixo se preferi deixe em um 1bpp, fica ainda mais legível.

#27
Bom Kuroi

:bomba:
Esse documento eu tenho, documento de compressão do romhacking.net.br inclusive eu to lendo pra sabe a diferença entre descompressão e compressão de dados, pena que vou ter que converte em C, ele tá escrito em C#Sharp, mais ainda acho que ele tá incompleto porque não informa 2 ponteiros de entrada e sáida, um com o nome da rom e outro com a saída da imagem no caso da descompressão do gráfico. Mas de todo jeito valeu
Um Abs.
#28
Boa Noite

Primeiro sabe se o jogo da Squaresoft Chrono Trigger tem alguma compressão?

Eu ando lendo sobre ponteiros e vetores em linguagem C, o assunto que muitos que sonham em começa a desenvolve ferramenta ou entender aqueles arquivos em código fonte em linguagem de alto nivel,vcs podem me da umas dicas como encontra ou tutoriais sobre isso, como acha os ponteiros gráficos eu acho que essa rom usa compressão LZ porque o próprio fusoya comenta na página dele.
#29
Boa Tarde ao tvtoon, Macaco Ancião e Kuroi

tvtoon
Eu pretendo criar um dumper sem compressão pra começa com coisas mais faceis, consegui extrair blocos de textos, e fazer edição do texto no bloco de notas, preciso encontrar o dicionario de compressão, pra cada rom ou iso que for usa ex:
quebra de linha \n, ponto final
No editor binario eu especifico 0xA como quebra de linha, se esse valor for referente a quebra de linha, assim como referi o valor que move aquela seta pra baixo do breath of fire II,indicando mais texto abaixo

Macaco Ancião
Eu já vi em alguns arquivos esse modulo, mas não achava que era pra ser usado em tabelas, sobre as listas encadeadas eu vou da uma olhada. Agora que vi chama PyTable, quando usa essa tabela tenho que especifica com o comando import from?

Kuroi
Valeu Kuroi,
É isso que me causava dúvida, porque nas roms  gente especifica a saída ex: Super Mario World.smc adicionando smc ou sfc se for rom japonesa.
A função FILE especifica a entrada e o destino do arquivo, vou esperimenta agora.
Sobre  abertura de um arquivo em modo texto consegui entender finalmente agora, antes não fazia muito sentido pra mim b no final de r.

arquivo_dump = fopen("Binário_orig.bin", "rb");
significa lê través do arquivo binário.

arquivo_saida = fopen("Dump.txt", "w");
significa grava o arquivo dump.txt



    if (argc != 2)
    {
        printf ("Usage: %s <file_to_dump>\n", argv[0]);
        exit (0);
    }


    if ((arq = fopen (argv[1],"rb")) == NULL)
    {
        printf ("Erro na abertura do arquivo!\n");
        exit (0);       
    }

    if ((out = fopen ("script.txt","w")) == NULL)
    {
        printf ("Erro na abertura do arquivo!\n");
        exit (0);       
    }
#30
Valeu Kuroi

:parabens:

É exatamente o que eu quero desenvolve um dumper e inserter, uma vez eu baixei no repositorio uns arquivos que era do breath of fire 2 ele tinha muitos arquivos sobre esse assunto feito em linguagem C, mas acontece que sumiu no meio da bagunça, dentro dele o romhacker fazia o uso da programação da tabela em arquivo C pra dumpear blocos de dialogos, por isso eu perguntei se é necessário programa tbls.

Eu vou adapta o Castlevania Order of Eclesia com o Final Fantasy VII, preciso saber se preciso especifica o dado binario o (BIN) na sáida file ou não é necessário?

No exemplo vc citou o exemplo do vetor de 256 caracteres.

    unsigned char tabela[256] = " !\"#$%&`()@+,-./"
                                "0123456789:;<=>?"
                                "@ABCDEFGHIJKLMNO"
                                "PQRSTUVWXYZ[\\]^_"
                                "@abcdefghijklmno"
                                "pqrstuvwxyz{|}~@"
                                "@@@@@@@@@@@ÀÁÂÃ@"
                                "@@Ç@ÉÊ@@Í@@@Ñ@ÓÔ"
                                "Õ@@@@Ú@Ü@@àáâã@@"
                                "@ç@éê@@í@@@ñ@óôõ"
                                "@@@@ú@ü@@@@@@@@'"
                                "@@@@@@@@@@@@@@@@"
                                "@@@@@@@@@@@@@@@@"
                                "@@@@@@@@@@@@@@@@"
                                "@@@@@@*@@@@@@@@@"
                                "@@@@@@@@@@@@@@@@";