QuickBMS extrator de arquivos genéricos e reimportador Quando utiliza-lo?

Iniciado por MachineMX, Março 15, 2019, 21:51:09 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

MachineMX

QuickBMS extrator de arquivos genéricos e reimportador de arquivos, eu tenho uma dúvida o próprio título já diz tudo mais eu pesquisei arquivos que ficam na web, eu posso por exemplo arrancar ou (extrair) de uma rom do SNES, um ARQUIVO.RLE ou ARQUIVO.LZMA ou qualquer compressão, que se encontra em um ponteiro gráfico. Eu tenho arquivo com formato RLE que não abro por nada, não consegui ainda. Mas tenho os manuais aqui pra já começa a extrair. Por isso peço ajuda aos mestres do fut. Abs

mummrabr

Citação de: MachineMX online Março 15, 2019, 21:51:09 PM
QuickBMS extrator de arquivos genéricos e reimportador de arquivos, eu tenho uma dúvida o próprio título já diz tudo mais eu pesquisei arquivos que ficam na web, eu posso por exemplo arrancar ou (extrair) de uma rom do SNES, um ARQUIVO.RLE ou ARQUIVO.LZMA ou qualquer compressão, que se encontra em um ponteiro gráfico. Eu tenho arquivo com formato RLE que não abro por nada, não consegui ainda. Mas tenho os manuais aqui pra já começa a extrair. Por isso peço ajuda aos mestres do fut. Abs
Colega, o quickbms é um programa que executa um script feito para um fim específico. O script é onde estão os comandos que lidam com uma situação específica. Existem scripts prontos para alguns jogos no próprio site do autor e você também pode construir um. Se existe um script para o jogo, ou até mesmo algum "genérico", pode usá-lo, senão terá que estudar os binários do jogo arquivos e criar um script que lide esses dados.

MachineMX

O mummrabr Bom

Eu peguei um arquivo descompressor chama dernc pra jogos do Sonic, vc sabe como funciona ele tem algum prompt comando de exemplo que possa me passa, pode ser de outra rom não tem problema.
Eu li um tópico agora que então devo ter entendido, o Sergio-F consegui através dessa ferramenta descomprimir e no tópico dele ele tenta recomprimir não é isso com quickbms é possível recomprimir um arquivo binário imagem contando com exato tamanho?

mummrabr

Citação de: MachineMX online Março 16, 2019, 22:44:55 PM
O mummrabr Bom

Eu peguei um arquivo descompressor chama dernc pra jogos do Sonic, vc sabe como funciona ele tem algum prompt comando de exemplo que possa me passa, pode ser de outra rom não tem problema.
Eu li um tópico agora que então devo ter entendido, o Sergio-F consegui através dessa ferramenta descomprimir e no tópico dele ele tenta recomprimir não é isso com quickbms é possível recomprimir um arquivo binário imagem contando com exato tamanho?
O script pode sim, ser feito para recomprimir também, depende de como foi feito. Se vc tem um script bms, arraste-o para o quickbms, ele em seguida vai pedir o arquivo a ser extraido, feito isso o script vai rodar.

MachineMX

Valeu mummrabr

E isso mesmo que eu queria saber bastando ter o descompressor, eu posso quebra o galho recomprimindo com o QuickBMS, eu tenho alguns arquivos binários do megaman x 4, só me falta o script, eu achei em algum lugar mas tava quebrado, vou continua tentando acha o script pra esse jogo também pra poder ver minhas próprias edições.
Abs

angel333119

Citação de: MachineMX online Março 16, 2019, 23:28:43 PM
[...]eu tenho alguns arquivos binários do megaman x 4[...]

Não sei o que exatamente você quer com Megaman X4, mas tem essa ferramenta que extrai e insere textos e extrai os arquivos ARC. Não me lembro se ela reconstrói os arquivos ARCs...

https://github.com/gdkchan/MMX4TextTool


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!