[SMS] Road Fighter

Iniciado por patryckpo, Junho 08, 2021, 21:11:50 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

patryckpo

Essa versão foi dumpada de um cartucho coreano (aparentemente) lá em meados de 2013, mas depois de verificação na ROM foi possível ver certos pedaços de BIOS na porção inicial da ROM, mas com modificações para rodar no console da SEGA. Daí foi possível, com algumas modificações, portar quase todo o acervo do MSX para o Master System dessa forma. Esta versão em específico é baseada na rom com copyright à "Zemina Soft", mas a tela é imediatamente pulada ao iniciar o jogo. Se quiserem tentarei trazer esta tradução à ROM originalmente dumpada em 2013, já que nem lembro como adquiri esta ROM. O site smspower.org pode ter alguma coisa sobre esta ROM, indicada para o Master System, então não sei dizer se funcionaria no SG-1000 esta versão (mas há um dump para o SG-1000). No caso este dump é de 2014.


Assim como esse jogo, a capa não é oficial.

Sobre a ROM:

Nome: Road Fighter
ROM: Road Fighter (KR).sms
CRC32 da ROM utilizada: 8034BD27
CRC32 da tradução: B8B3CF0B
Gênero: Corrida
Console: Sega Master System
Lançamento: 1985
Produtora: Konami
Distribuidora: DahJee (Ou alguma outra desconhecida, já que não foi um lançamento oficial)
Jogadores: 1

Progresso:

Gráficos: 95%
Acentos: 100%
Textos gerais: 100%
Menus: 100%
Progresso geral: 95% (1.01)

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira
ROMHacking: Patryck Padilha de Oliveira
Tradução lançada em 08/06/2021
Atualização 1.01 lançada em 15/06/2021

Sinopse:
Assim como nos arcades, você controla um carro de 400 cavalos numa corrida de 6 etapas, passando por praias, pontes e desertos. Conseguirá chegar na linha de chegada antes do tanque acabar?

Comentários:
Há um gráfico de SEA na fase da praia que não pude editar. Não sei se poderei portar essa tradução na versão do MSX por uma edição "porca" no espaço onde vai o suposto "emulador" nos primeiros 16KB, nada que atrapalhe o jogador, é claro.
"Mas por quê o carro principal é azul?"
As cores foram editadas a pedido de uma pessoa que estava acompanhando o desenvolvimento da tradução. E como ficou bom decidi deixar. Os outros carros foram editados em reflexo a essa alteração, e por isso as cores dos mesmos parecem mais vivas.
Agradecimentos ao ajkmetiuk por revisar a tradução depois de lançada e ver uma letra que não era usada para inserir o acento que faltava. Obrigado!

Screenshots (emulador utilizado: Emulicious)


Mais uma observação: Se você quiser aplicar esta tradução na ROM do SG-1000 baixe o patch específico no meu site, o link é:
https://patryckpo.com/traducoes/mastersystem/road-fighter/
Mas qual a diferença?
Os efeitos sonoros do jogo são levemente diferentes da versão lançada aqui, pelo menos foi o que notei.

Download da tradução em anexo.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Anime_World

Boa patrycão... eu praticamente pirei nos ports de MSX pra Master System. Foi a descoberta do ano.  :parabens:
nonononono

Altieres Lima

Citação de: Anime_World online Junho 09, 2021, 00:21:52 AM
Boa patrycão... eu praticamente pirei nos ports de MSX pra Master System. Foi a descoberta do ano.  :parabens:

Também achei muito interessante quando descobri isso a um tempo atrás, muito legal.

Lobim

Road Fighter é um clássico! Obrigado pelo lançamento!  :danca1:
Itinerante

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


patryckpo

 :cafune: Obrigado a todos que estão baixando esta "delícia" de tradução!
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Junho 12, 2021, 12:36:44 PM
:cafune: Obrigado a todos que estão baixando esta "delícia" de tradução!
legal
[spoiler]logo versão 1.01 runs
[/spoiler]
supremex!

patryckpo

Citação de: ajkmetiuk online Junho 13, 2021, 23:28:45 PM
logo versão 1.01 runs


Já lancei a atualização, corram lá baixar!
Obrigado ao ajkmetiuk por ajudar nos testes e revisão dessa tradução  :parabens:
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Junho 15, 2021, 12:49:03 PM
Já lancei a atualização, corram lá baixar!
Obrigado ao ajkmetiuk por ajudar nos testes e revisão dessa tradução  :parabens:
aee, 100% full edition top!!!
supremex!

patryckpo

Só um pequeno update para esta tradução: Consegui encontrar novamente a ROM do SG-1000 que tinha no PC, se alguém se interessar de querer baixar o patch para esta versão em específico deixo o link para o meu site no rodapé do primeiro post, mas vou avisando que só roda em modo Master System, mas a maioria dos emuladores trocam automaticamente, menos alguns em específico como o S8DS para o Nintendo DS.
Mas qual a diferença?
Os efeitos sonoros do jogo são levemente diferentes da versão lançada aqui, pelo menos foi o que notei.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Alan1217

 :torico:ryco o cara e fera