Saturn recriar ISO

Iniciado por gilvan666, Maio 29, 2018, 01:43:20 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gilvan666

Fala galera estou mexendo nos arquivos de um jogo de saturn e depois de editar o arquivo e colocar ele de volta na iso o jogo não funciona, minha duvida é existe alguma programa para recriar ISO de saturn parecido com aqueles que existe para Dreamcast ? teste o ultra iso não funciona fiz a edição do arquivo direto na iso via editor HxD também não funcionou. Desde já obrigado por qual quer ajuda.

Anime_World

Tu tem que recalcular o ponteiro do arquivo no arquivo principal.
Encontra o ponteiro do arquivo original na ISO, extrai o arquivo, edita,
reinsere o arquivo na ISO, abre no editor hexadecimal e edita o ponteiro pro novo endereço e tamanho.
nonononono

tvtoon

Alguns jogos de Saturno, assim como acontece com PlayStation, güardam esses endereços por setores. Mas não é só isso: diferentemente da porcaraiada sonysta, um seleto grupo de jogos fazem essas coisas muito dentro dos padrões, usando faixas inteiras para calcular esses endereços.

Por isso é bom saber o jogo que você quer realizar isso... :hanhan:

Anime_World

Se eu não tiver caduco, acho q o Saturn tem ferramentas próprias para gerar os CUE.
nonononono

gilvan666

#4
Citação de: Anime_World online Maio 29, 2018, 12:25:37 PM
Tu tem que recalcular o ponteiro do arquivo no arquivo principal.
Encontra o ponteiro do arquivo original na ISO, extrai o arquivo, edita,
reinsere o arquivo na ISO, abre no editor hexadecimal e edita o ponteiro pro novo endereço e tamanho.
Conseguir recriar a iso com ajuda de um colega, mas se editar o arquivos tanto tanto pelo editor exa o jogo trava, não tenho ideia de como mudar os ponteiros. O jogos é o alien Trilogy o jogos tem os textos num arquivo .TXT dentro da pasta LANGUAGE.

Citação de: tvtoon online Maio 29, 2018, 17:02:57 PM
Alguns jogos de Saturno, assim como acontece com PlayStation, güardam esses endereços por setores. Mas não é só isso: diferentemente da porcaraiada sonysta, um seleto grupo de jogos fazem essas coisas muito dentro dos padrões, usando faixas inteiras para calcular esses endereços.

Por isso é bom saber o jogo que você quer realizar isso... :hanhan:
Alien trilogy o jogo