[N64] Paper Mario 64 - Europa / América (v2.2)

Iniciado por SBraz Gamer, Abril 19, 2019, 18:25:33 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

F4TaL


HuezinXD

Saiu uns patches pra converter jogos PAL pra NTSC, vou tentar com este. Bom pra quem joga em Everdrives.

SBraz Gamer

#32
Citação de: HuezinXD online Julho 26, 2019, 09:51:40 AM
Saiu uns patches pra converter jogos PAL pra NTSC, vou tentar com este. Bom pra quem joga em Everdrives.

Se der certo, me avise e informe sobre os patches, blz?  :cuteeyes:

Hareon

Parabéns pelo lançamento. Esse jogo é o primeiro de uma série realmente grande e que sempre marca presença nos consoles Nintendo.

Tenho aqui o de 3DS e uma hora começo a jogar haha!
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

HuezinXD

Se eu aplicar o patch pra mudar a ROM de PAL para NTSC eu não consigo depois aplicar o patch de tradução. Também não consigo aplicar o patch NTSC na ROM já traduzida. Testei com a tradução de Majora's Mask e agora a do Paper Mario.

SBraz Gamer

#35
Boa noite HuezinXD

Quando você altera a rom não traduzida(PAL) e muda para NTSC, ela funciona normalmente no console n64?
Eu só poderei ajudar se você me passar esse software que você está usando para fazer essa conversão.
Pode mandar por MP.
Eu precisaria comparar a rom não traduzida(PAL) antes e depois de ser modificada para NTSC.
NÃo manda a rom, mas sim, o programa, certo?
Se for o Paladin, eu já testei e ele realmente não adianta.

HuezinXD

Boa noite. Mandei MP.
Eu testei no emulador e funcionou normalmente(N64 e SNES após aplicar o patch para 60 hertz). O único jogo de SNES que testei foi o Donkey Kong Country. Como a tradução foi usada com base na ROM EUR eu converti pra NTSC e agora tá rodando a 60 fps de boa, só o N64 que não consegui mesmo.

SBraz Gamer

Se alguém tiver interessado, acabo de disponibilizar uma nova versão da tradução do Paper Mario 64 após ter dado uma revisada na rom.
Quanto aos patchs das roms de N64 Pal to Ntsc que recebi (obrigado HuezinXD), eu testei e constatei que a do Paper Mario só funciona para ser jogado no emulador.
No console, fica com a tela preta e não roda, infelizmente.
No emulador (Project 64), a rom roda a 60 fps, mas o aúdio fica meio estourado e dessincronizado nas cutscenes.
Além disso, com o CRC alterado, a emulação fica um pouco problemática.
Sendo assim, creio que só valha a pena disponibilizar se fosse pra rodar no próprio console.
Mesmo não tendo funcionado, foi um grande avanço, pois nem patch ntsc desse jogo existia antes.

seatle94br

Se conseguir-se um pacth para a versão USA ficara lindo demais, pois daria para fazer wad inject (acredito!), pois tentei fazer com a versão PAL  e não deu certo, jogar no Wii na tubosa seria lindo heim! :cuteeyes:

HuezinXD

As ROMs de SNES e Mega Drive são mais tranquilas quando faz essa conversão de PAL para NTSC.

Tomara que um dia melhore as de N64 e passem a funcionar como as USA. Valeu por ter mexido o/

EmanuelHikaru40

Você pretende fazer a tradução do Paper Mario: The Thousand-Year Door ?

SBraz Gamer

Citação de: EmanuelHikaru40 online Outubro 15, 2019, 01:39:04 AM
Você pretende fazer a tradução do Paper Mario: The Thousand-Year Door ?

No momento não posso...
Mas posso afirmar que tenho a mesma vontade que você tem de vê-lo traduzido... :sozinho:

gutolix

Citação de: seatle94br online Agosto 21, 2019, 22:58:12 PM
Se conseguir-se um pacth para a versão USA ficara lindo demais, pois daria para fazer wad inject (acredito!), pois tentei fazer com a versão PAL  e não deu certo, jogar no Wii na tubosa seria lindo heim! :cuteeyes:

Também tentei fazer wad inject, mas a rom europeia depois de traduzida fica muito maior do que o tamanho máximo de uma wad de N64, infelizmente. Com Ocarina of Time deu certo e rodou lisinho no Wii. Ainda bem que existem bons emuladores por aí em várias plataformas.

HuezinXD

De wii em em formato wad eu só tenho o Zelda Ocarina of time e Majoras Mask em pt-br

Manisan

 Um cara no grupo Wii Mod Brasil conseguiu injetar algumas poucas roms de n64 para o gamecube, para o pessoal poder jogar com o controle genérico usb pelo nintendont. Perguntei-o se ele não conseguiria fazer o mesmo com o Paper Mario, que eu adoraria jogar no Wii \o/ todavia ele disse que o sistema (o nome desconheço, perguntem a ele, é o Gilberto Leal) não está aceitando o tamanho do arquivo :\ Será que não teria alguma ferramenta para enganar esse sistema? - lembrando que o sistema não é 100% compatível com tudo, por isso eles não lançaram tantas roms.