[PS2] Rule of Rose - Andamento e arquivo .ARA

Iniciado por Neutrymous, Maio 26, 2020, 15:55:19 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Neutrymous

Boa pessoal.
Depois de ter tentado traduzir por Hex no HxD, decidir ir atrás dos arquivos reais pois é muito trabalhoso consertar um erro feito no processo, por ter que administrar espaços e etc.

Fiz uma boa pesquisa sobre extrair arquivos e, através do QuickBMS, fizeram um script capaz de extrair os arquivos .RPK do jogo, encontrei boa parte das texturas .tm2 que contém texto, como nas imagens:





Vasculhando os arquivos do jogo encontrei os arquivos correspondente as linhas de legenda utilizando o HxD, o problema é que o arquivo é .ARA, pesquisando na internet uma forma de abrir, os sites dizem que se trata de um programa chamado Archivaldo Resource Archive, para MacOS, não tem para Windows, então descobri um site que faz analise de arquivos chamado Filext, ele abre o arquivo e mostra em forma de texto, nele aparece certinho as falas e tudo, porém não diz com qual programa abrir, fala somente que os textos tem características de uma linguagem de RTTEX (Robinson Technologies Textures), até ai fiquei encurralado.

Meu plano é fazer um script de quickBMS para extrair de alguma forma o .ARA, porém a unica coisa que sei sobre programar é html e css, bem pouco na verdade, no site do quickbms existem tutoriais porém eu não consigo entender por não saber programar na linguagem que pedem.

Então ficou desse jeito a tradução, se alguém tem alguma ideia ou estiver disposto a ajudar... :desisto:

angel333119

#1
Uma das alternativas que você tem é testar o ScriptBMS dessa página, não sei se você testou foi esse e não cheguei a testar se funciona, mas ao menos o cabeçalho dos arquivos são bastante semelhantes.

https://zenhax.com/viewtopic.php?t=4782

Caso não funcione, também existe a alternativa postar no zenhax nesse mesmo post pra ver se o aluigi atualizaria o scriptBMS pra funcionar com os arquivos...


EDIT: Testei no arquivo A164.ARA e extraiu.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!