Procuro primeiros tradutores de clássicos do PS2

Iniciado por Yanaizu, Junho 29, 2020, 09:34:08 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Yanaizu

Oi gente. Tudo bem?

Meu nome é André Alcântara e estou escrevendo uma reportagem sobre os primeiros tradutores de games clássicos de PlayStation 2, como Black, God of War, Resident Evil 4, entre outros títulos.

Alguém aqui conhece os/as tradutores desses e outros jogos? Caso não, poderiam me indicar um local em que tenho chance de ter informação sobre eles/elas?

Agradeço desde já a atenção de todos! :)

angel333119

God of War e Resident Evil 4, o principal responsável foi o Gledson999. Acredito que você consiga contato com ele pelo blog dele http://www.retro-jogos.com/


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Yanaizu

Citação de: angel333119 online Junho 29, 2020, 10:35:10 AM
God of War e Resident Evil 4, o principal responsável foi o Gledson999. Acredito que você consiga contato com ele pelo blog dele http://www.retro-jogos.com/

Opa, massa! Já tinha entrado em contato com ele antes. Mas seria muito bom encontrar o primeiro tradutor desses jogos (que eu sei que não foi o responsável pela tradução 100%, mas por partes).

angel333119

Citação de: Yanaizu online Junho 29, 2020, 14:41:36 PM
[...] encontrar o primeiro tradutor desses jogos (que eu sei que não foi o responsável pela tradução 100%, mas por partes).

Então você quer encontrar com o cara que somente legendou os videos? God of War e Resident Evil 4 tem somente duas traduções, a do Gledson999 e a de um cara que só converteu os vídeos pra inserir legendas.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Yanaizu

Citação de: angel333119 online Junho 29, 2020, 19:32:25 PM
Citação de: Yanaizu online Junho 29, 2020, 14:41:36 PM
[...] encontrar o primeiro tradutor desses jogos (que eu sei que não foi o responsável pela tradução 100%, mas por partes).

Então você quer encontrar com o cara que somente legendou os videos? God of War e Resident Evil 4 tem somente duas traduções, a do Gledson999 e a de um cara que só converteu os vídeos pra inserir legendas.

Isso, exatamente. Você tem ideia de onde posso encontrá-lo?

Lobim

Quem legendou os vídeos de Black e God of War foi o eskhotline. Ele fazia parte da Monkey's Traduções, mas ele sumiu já tem uns 11 anos. O último post dele foi em 2009, na ocasião do falecimento do Heero. O site dele ainda está ativo, por incrível que pareça. Espero que por meio dessas informações o ajude a localizá-lo.
Itinerante

Yanaizu

Citação de: Lobim online Junho 30, 2020, 23:44:52 PM
Quem legendou os vídeos de Black e God of War foi o eskhotline. Ele fazia parte da Monkey's Traduções, mas ele sumiu já tem uns 11 anos. O último post dele foi em 2009, na ocasião do falecimento do Heero. O site dele ainda está ativo, por incrível que pareça. Espero que por meio dessas informações o ajude a localizá-lo.

Opa, excelente!!! Consegui encontrar o email dele no site. Agora é rezar pra que ele ainda faça uso do endereço. Acho que ele vai conseguir me ajudar na busca de outros tradutores antigos.

Mantenho o tópico aberto pra quem tenha informação sobre outros tradutores que fizeram a localização parcial de jogos clássicos de consoles populares no Brasil, como PS1, Xbox 360 e o próprio PS2.

Lobim

Particularmente, acho improvável que ele ainda utilize o mesmo email, uma vez que provavelmente era voltado somente para isso (por ter o próprio nick dele no mesmo). Considerando experiências que tive com outros tradutores, acho que é melhor você buscar alguma outra via de contato, se for possível.
Itinerante

Yanaizu

Citação de: Lobim online Julho 01, 2020, 22:43:38 PM
Particularmente, acho improvável que ele ainda utilize o mesmo email, uma vez que provavelmente era voltado somente para isso (por ter o próprio nick dele no mesmo). Considerando experiências que tive com outros tradutores, acho que é melhor você buscar alguma outra via de contato, se for possível.

Consegui entrar em contato com ele pelo email, felizmente.

Alguém conhece o Mr. Kill, do extinto grupo Central MiB?


Lobim

Citação de: Yanaizu online Julho 03, 2020, 11:18:31 AM
Consegui entrar em contato com ele pelo email, felizmente.

Alguém conhece o Mr. Kill, do extinto grupo Central MiB?

Ótimo! Tem horas que é bom ver que minha intuição pessimista me engana. Quem talvez tenha o contato do Mr. Kill é o Mr.Fox (devilfox) e o Felix (gamer_boy), que você pode entrar em contato no Discord do fórum.
Itinerante

Yanaizu

Citação de: Lobim online Julho 03, 2020, 19:58:17 PM
Citação de: Yanaizu online Julho 03, 2020, 11:18:31 AM
Consegui entrar em contato com ele pelo email, felizmente.

Alguém conhece o Mr. Kill, do extinto grupo Central MiB?

Ótimo! Tem horas que é bom ver que minha intuição pessimista me engana. Quem talvez tenha o contato do Mr. Kill é o Mr.Fox (devilfox) e o Felix (gamer_boy), que você pode entrar em contato no Discord do fórum.

Entrei no Discord e estou tentando contato com eles.

gamer_boy

#11
Citação de: Yanaizu online Julho 04, 2020, 10:04:45 AM
Citação de: Lobim online Julho 03, 2020, 19:58:17 PM
Citação de: Yanaizu online Julho 03, 2020, 11:18:31 AM
Consegui entrar em contato com ele pelo email, felizmente.

Alguém conhece o Mr. Kill, do extinto grupo Central MiB?

Ótimo! Tem horas que é bom ver que minha intuição pessimista me engana. Quem talvez tenha o contato do Mr. Kill é o Mr.Fox (devilfox) e o Felix (gamer_boy), que você pode entrar em contato no Discord do fórum.

Entrei no Discord e estou tentando contato com eles.

Boa noite, tive contato com o Mr Kill em 2008 mas não lembro mais o e-mail dele. Infelizmente o aplicativo MSN Messenger não existe mais, para que eu pudesse localizá-lo através das conversas.
Achei este perfil dele no antigo fórum (anterior a este fórum, que tem backup)

Em paralelo, segue um link para lhe auxiliar na pesquisa das traduções de Play2 cadastrados no Po.B.R.E.

Yanaizu

Citação de: gamer_boy online Julho 07, 2020, 00:10:43 AM
Citação de: Yanaizu online Julho 04, 2020, 10:04:45 AM
Citação de: Lobim online Julho 03, 2020, 19:58:17 PM
Citação de: Yanaizu online Julho 03, 2020, 11:18:31 AM
Consegui entrar em contato com ele pelo email, felizmente.

Alguém conhece o Mr. Kill, do extinto grupo Central MiB?

Ótimo! Tem horas que é bom ver que minha intuição pessimista me engana. Quem talvez tenha o contato do Mr. Kill é o Mr.Fox (devilfox) e o Felix (gamer_boy), que você pode entrar em contato no Discord do fórum.

Entrei no Discord e estou tentando contato com eles.

Boa noite, tive contato com o Mr Kill em 2008 mas não lembro mais o e-mail dele. Infelizmente o aplicativo MSN Messenger não existe mais, para que eu pudesse localizá-lo através das conversas.
Achei este perfil dele no antigo fórum (anterior a este fórum, que tem backup)

Em paralelo, segue um link para lhe auxiliar na pesquisa das traduções de Play2 cadastrados no Po.B.R.E.

Está muito difícil localizá-lo. Até o momento não consegui, e preciso muito encontrá-lo.