Vozes do jogo Battle Stadium Dragon Ball vs Naruto vs One Piece

Iniciado por Mallony Moraes, Maio 23, 2018, 12:11:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Mallony Moraes

Olá galera tudo bem? Então, tenho planos de dublar o jogo Dragon Ball vs Naruto vs One Piece do PS2, então já estou organizando a equipe para tal.
Porém, to tendo dificuldade para encontrar falas do jogo.

Dentro da ISo do jogo tem uma pasta chamada BGM.



E entrando nela tenho "Todos" os arquivos de áudio de cada personagem.
Como eu conheço as vozes japonesas de cada um, consegui separar muito bem qual é qual... Porém, dentro dessa pasta BGM não contém todos as falas dos personagens, faltando ai no máximo umas Seis.



Separei cada pasta com as falas e traduções do que eles dizem.




Ai que está o problema, se eu dublar as falas que contém na pasta BGM, vai ficar estranho, pois quando for rodado o jogo, as vozes vão estar todas misturadas, uma hora em Japonês outra em Português, gostaria muito de saber como posso encontrá-las, tenho dúvidas se os arquivos restantes estão compactados no arquivo "Dummy.Dat" ou no arquivo .Arquivo "PS".



Já entrei nas outras pastas ''Data'' ''Movie'' e ''SE'' Ambas são arquivos "Unk", mas só a "SE" Que contém o arquivo .Arquivo, que está presente na pasta BGM.

Preciso de uma ajuda urgentemente, quem também puder me adicionar no Facebook, ficarei grato.
https://www.facebook.com/mallony.diasmoraes




Anime_World

nonononono

Mallony Moraes


Anime_World

Citação de: Mallony Moraes online Junho 01, 2018, 18:11:27 PM
Citação de: Anime_World online Maio 29, 2018, 12:37:29 PM
Tente com o DKZ Studio.

É ele mesmo que eu mexo ^^

Tem como printar o conteudo aberto no editor hexadecimal desse arquivo ps?
nonononono

Mallony Moraes

Tem como printar o conteudo aberto no editor hexadecimal desse arquivo ps?
[/quote]

Aqui, espero que contenha alguma pista.


Anime_World

#5
Aparentemente, existe também alguns audios no DATA.AFS você já chegou a olhar eles?

Conteúdo do BGM extraído via NOESIS:


Veja os arquivos ps separados individualmente e não em um unico container.
Olhando profundamente dentro deles tratam-se de formato de audio desenvolvido pela CRIWARE.
Renomeei pra adx e funcionaram normalmente.

nonononono

Mallony Moraes

Citação de: Anime_World online Junho 11, 2018, 14:52:02 PM
Aparentemente, existe também alguns audios no DATA.AFS você já chegou a olhar eles?

Conteúdo do BGM extraído via NOESIS:


Veja os arquivos ps separados individualmente e não em um unico container.
Olhando profundamente dentro deles tratam-se de formato de audio desenvolvido pela CRIWARE.
Renomeei pra adx e funcionaram normalmente.



Realmente, eu dei uma olhada aqui e consegui descobrir estes arquivos graças a você, porém, eles são apenas as Sound Tracks do jogo, preciso do resto das falas que estão dentro da própria pasta, porém mascaradas em AUDIO RAW. O arquivo "RAW FILE" são arquivos de áudio ao meu ver, pois eles tem sequência com os arquivos ADX, por exemplo.
''unknow_00061'' e esse arquivo RAW da seguimento no ''unknow_00062''. Porém na pasta BGM não há o arquivo 62 em ADX, apenas esse arquivo de áudio estranho.



Então, agora estou num empasse, pois não sei como abrir estes áudios, alias, pelo Audacity da para serem abertos, porém, o que mata é saber qual as especificações de áudio que esse áudio segue.



Enfim, está difícil a ter acesso as outras falas do jogo.

Anime_World

#7
Renomeie pra adx  :charuto:

adpcm_adx 48000Hz 2ch stereo s16
nonononono

Mallony Moraes

Citação de: Anime_World online Junho 14, 2018, 10:13:44 AM
Renomeie pra adx  :charuto:

adpcm_adx 48000Hz 2ch stereo s16

Não funciona renomear para ADX, vai ser muito treta descobrir como abrir e substituir esses áudios.

Anime_World

Aqui funciona... vc tem o ffmpeg demuxer instalado ai nos codec?
nonononono

Mallony Moraes

Citação de: Anime_World online Junho 14, 2018, 19:07:07 PM
Aqui funciona... vc tem o ffmpeg demuxer instalado ai nos codec?

Pode me enviar um print desses arquivos azuis convertidos em ADX?