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Mensagens - Killer

#1
Lançamentos / Re:[SNES] Megaman X3
Outubro 26, 2019, 13:02:07 PM
Muito bom. Queria testar meu SNES Classic. Vou jogar esta tradução que, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA, está impecável. Um abraço
#2
Seja bem-comido FireFly
E @OX, volta pro nosso grupinho mano, saudades  :choro2:
#3
Dúvidas e Ajuda / Re:[PSX] Legend of Mana
Abril 12, 2018, 19:12:49 PM
Alexandre, quer ajudar na tradução? Se puder entrar no Discord a gente pode trocar uma ideia. Muitas vezes me desanimei com a quantidade de textos e copy e paste do projeto.
Pra tu ter uma ideia, tenho todas as imagens traduzidas, fonte ownada, vários textos, skills, missões e termos traduzidos.

Fico no seu aguardo.
#4
Citação de: Solid One online Maio 25, 2017, 20:11:27 PM
Citação de: sanderzinho online Maio 25, 2017, 20:03:26 PM
A rom informada para a aplicação do patch não estava dando certo de forma alguma,no entanto quando apliquei na rom Donkey Kong Country (usa,europe)funcionou perfeitamente,vocês informaram a rom errada?

Quando fui criar o patch, a rom que eu usei tinha esse nome de arquivo: "Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest (U) (V1.1) [!].smc". O seu número de checksum (crc32) é 4e2d90f4.

Se, ao aplicar o patch, aparecer a mensagem "Bad Checksum", é porque a sua rom é diferente da que eu usei para criar o patch. Tem certeza que testou na rom americana, de versão 1.1?

Citação de: Ondinha online Maio 27, 2017, 08:57:39 AM
Eu chequei o checksum e o tamanho informados antes de aplicar o patch e eles estão corretos, batem com a RevA do Emuparadise e foi esta que eu usei e rodou de primeira.

Citação de: kyletempest online Maio 31, 2017, 16:09:47 PM
Citação de: Ondinha online Maio 27, 2017, 08:57:39 AM
Eu chequei o checksum e o tamanho informados antes de aplicar o patch e eles estão corretos, batem com a RevA do Emuparadise e foi esta que eu usei e rodou de primeira.

Porém na postagem informa outra rom quenão bate :) Por isso comentei.

kyletempest, te entendo, mas você está errado em dizer que o CRC32 ou a rom informada para aplicar o patch está errada.
A ROM está certa. Ao baixar a ROM de CRC 4E2D90F4, você consegue aplicar o IPS normalmente e jogar normalmente. Como muitos sabem, só existem duas revisões (1.0 e 1.1) para cada região do jogo (USA, EUR, JAP). O único problema aqui é que o CRC32 mencionado é do dump 1.1 da versão EUR.
A versão (U)1.1(!) possui o CRC32 CDBBF300, ou seja, não esta errado o patch e sim a ROM que você está aplicando (que é da versão USA apenas, ao invés da USA/Fr).

Para mais informações sobre as revisões e dumps: http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?t=151
#5
Lançamentos / Re:[SNES] Clock Tower
Novembro 08, 2016, 14:18:53 PM
Citação de: denim online Novembro 07, 2016, 12:45:11 PM
Citação de: Killer online Novembro 07, 2016, 09:30:13 AM
Mais ou menos como no caso do "START" do Super Mario World?

Exatamente igual.. compressão e tilemap... O terror das traduções 99%
Terror para nós, reles mortais. Mas para tu, é mais fácil que fazer Hello World em Python.
#6
Projetos / Re:[SNES] Megaman X3
Novembro 08, 2016, 09:29:22 AM
Bom dia.
Fiz vários acentos agudos e crase. Agora é possível testar "ingame" e ver qual melhor se encaixa.
Abraço pessoal

Tamanho original:


Zoom:


Em anexo fonte.
#7
Projetos / Re:[SNES] Megaman X3
Novembro 07, 2016, 13:16:40 PM
Citação de: Solid One online Novembro 07, 2016, 12:20:41 PM
O segundo cedilha, que possui um gancho, é melhor. O primeiro parece uma vírgula debaixo do 'c'.

No entanto, mesmo achando feio os acentos mais "engrossados", que tal editar a imagem e postar aqui, pra gente ver como fica? Será melhor pra gente opinar.

Segue imagem:


Aqui com zoom:
#8
Projetos / Re:[SNES] Megaman X3
Novembro 07, 2016, 12:15:24 PM
Gostaria de fazer uma pergunta em relação à fonte para quem está envolvido e/ou quer se envolver.

Ao ajustar agora a sombra, vamos ter que reinserir a fonte com os acentos (que antes estavam em "beta"). Vamos definir qual será o tipo do "cedilha" a ser utilizado (tem duas versões na imagem acima, uma com 1 pixel à mais e o outro não). Também quero saber quantos serão os caracteres especiais e por fim, se iremos utilizar os acentos igual está na imagem (já tentei fazer ele mais "grosso" porém ficou muito feio, se o mestre SpyBlack quiser dar uma olhada também).

Acredito que os caracteres especiais serão:
Á Â Ã Â É Ê Í Ó Õ Ô Ú Ç á à ã â é ê í ó õ ô ú ç

Se houver mais algum, só falar que eu adiciono para termos definitivamente a imagem pronta para qualquer futura edição.

:toligado:
#9
Lançamentos / Re:[SNES] Clock Tower
Novembro 07, 2016, 09:30:13 AM
Citação de: denim online Novembro 06, 2016, 12:09:09 PM
O menu usa apenas tilemaps... Nada de ponteiros.

O único problema é que o tileset está comprimido.. Então tem que ownar a compressão dos gráficos e alterar o tilemap...
Mais ou menos como no caso do "START" do Super Mario World?
#10
Lançamentos / Re:[PS1] Harvest Moon: Back To Nature
Novembro 07, 2016, 09:25:40 AM
Você não tem noção. O Denim é um Deus. Denim, manda seu e-mail do PayPal vou te enviar uns milhões por ser tão incrível!
#11
Lançamentos / Re:[NGC] Metroid Prime
Outubro 31, 2016, 09:15:35 AM
Caramba, que saudades destes macaquinhos.  :chegamais:
E os cara guardaram release na carteira pra lançar no primeiro dia hahaha