Citação de: João13 online Fevereiro 02, 2019, 17:11:27 PM
Parabéns pela tradução!! Em qual versão do jogo o patch deve ser aplicado?
Na versão americana, no caso NTSC-U
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: João13 online Fevereiro 02, 2019, 17:11:27 PM
Parabéns pela tradução!! Em qual versão do jogo o patch deve ser aplicado?
Citação de: gledson999 online Fevereiro 01, 2019, 23:39:14 PM[/spoiler]Citação de: Magalicia online Fevereiro 01, 2019, 18:05:37 PMNão precisava dessa viadagem toda, o importante é postar uma tradução, cara.
Primeiramente, arrume a postagem de acordo com as regras, texto gigante e flood de imagens com resolução alta fica impossível de ver até no celular.
E postar ROMs diretas são completamente inviáveis por questões de pirataria, faça-me o favor e lance em patch nas próximas 24h sob o risco de ir pra lixeira.
A moderação.
Sobre o autor da tradução:
Parabéns pela tradução, está impecável, mostrou garra de verdade e mostrou que nem era preciso saber de romhacking para traduzir, fez mais que muitos, parabéns, quem sabe agora não surja alguém para te ajudar na fonte? Vou logo dizendo, a fonte do Digimon World é uma bosta kkkkkkkkkk.
Mas vamos lá, a fonte está localizada no arquivo chamado SLUS_010.32 no offset: 0xA0880
Tamanho original:
Tamanho Ampliado:
o VWF dela está nesses pontinhos brancos abaixo de cada caracteres, é onde ele diz que tamanho da largura de cada letra é definida
############--## <-- Largura = 00000000-00001100 binário = 12 pixels
############-### <-- Largura = 00000000-00001000 binário = 8 pixels
#############-#- <-- Largura = 00000000-00000101 binário = 5 pixels
A ideia seria modificar 5 letras, sendo elas:
" --> ´
' --> `
\ --> ~
; --> ^
X --> ç (porque o botão X e a letra X maiúsculas são idênticas)
Assim você colocaria "a^ = â" que serviria para " â ê ô" e assim com os outros caracteres como á é í ó ú.
Agora vamos ao problema...
Usando esse VWF não chegamos a lugar nenhum, pois quando ajusta a largura para 0px ao invés dele ficar á quando se junta "a´" a letra fica assim "´" porque ela sobrepõe o caractere, então a forma seria criar um VWF através do debugger, com um estudo mais aprofundado, espero ter ajudado na informação.