[PsOne] Extração de Imagem (PROBLEMA)

Iniciado por OAleex, Setembro 01, 2019, 21:09:41 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

OAleex

Estou com um problema no processo de extração de imagem do Jogo: Nascar Rumble. Usei a tool "tim2view" e não consigo nenhum arquivo que desejo editar, ele me mostra arquivos que não tem nenhum conteúdo em editar. Alguém sabe uma tool especifica? ou alguma outra maneira?.


mummrabr

Colega, vejo que você está analisando o .bin do jogo. Tente em vez disso, analisar os arquivos que estão dentro do .bin. Se ainda não encontrar algo com o app tim, procure com o tilemolester arquivo por arquivo. Tente identificar pelo nome das pastas ou nos arquivos o que pode ter em seu conteúdo, isso ajuda a focar a procura.

OAleex

Olá amigo, eu queria poder editar as imagens de loading e etc. Esse tilemolester pode servir para isso?. Eu vasculhei todos os arquivos do game com o Tim2view e nada encontrado.

gledson999

Citação de: mummrabr online Setembro 03, 2019, 21:49:15 PM
Colega, vejo que você está analisando o .bin do jogo. Tente em vez disso, analisar os arquivos que estão dentro do .bin. Se ainda não encontrar algo com o app tim, procure com o tilemolester arquivo por arquivo. Tente identificar pelo nome das pastas ou nos arquivos o que pode ter em seu conteúdo, isso ajuda a focar a procura.
A versão Tim2VIew ignora os setores ECC/EDC ao analisar, ou seja, não tem problemas, mas o nascar rumble deve ser formato próprio de imagens, nem todas as imagens de PS1 são em TIMS
sdd

mummrabr

O gledson já respondeu, o Tim2view só vai encontrar as imagens no formato padrão do ps que é o tim, no seu caso não encontra pois está em outro formato. O tilemolester permite que você encontre independente disso. Vou tentar localizar pra vc as texturas.

OAleex

Citação de: mummrabr online Setembro 11, 2019, 11:31:19 AM
O gledson já respondeu, o Tim2view só vai encontrar as imagens no formato padrão do ps que é o tim, no seu caso não encontra pois está em outro formato. O tilemolester permite que você encontre independente disso. Vou tentar localizar pra vc as texturas.

Entendi o meu caso, eu ficaria grato se você tentasse localizar elas.

mummrabr

Os gráficos estão provavelmente compactados nos arquivos .LSC. Necessitaria de mais ajuda do pessoal do forum para descobrir o tipo de compactação e desvendar o cabeçalho desses arquivos.

OAleex

Citação de: mummrabr online Setembro 11, 2019, 22:32:41 PM
Os gráficos estão provavelmente compactados nos arquivos .LSC. Necessitaria de mais ajuda do pessoal do forum para descobrir o tipo de compactação e desvendar o cabeçalho desses arquivos.

Certo, obrigado pela sua ajuda.