[NS] Animal Crossing: New Horizons

Iniciado por pchies, Abril 12, 2023, 00:17:53 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pchies

Informações sobre o jogo:

Nome:   Animal Crossing - New Horizons
Sistema:   Nintendo Switch
Categoria:   Simulação
Jogadores:   1 off line e até 4 on line
Desenvolvedora/Produtora:   Nintendo Entertainment Analysis & Development
Distribuidora:   Nintendo
Lançamento norte americano:   20 de março de 2020

Olá, galera! tudo bem?

Temos um grupo para a tradução de Animal Crossing: New Horizons!

Estamos recrutando pessoas para revisar, traduzir e dar sugestões para nosso amado jogo!
Nosso grupo visa fazer uma tradução de alta qualidade, com personagens e falas localizados.

Estamos fazendo a tradução utilizando o auxílio do ChatGPT 4, uma inteligência artificial, para agilizar o processo e garantir que os textos fiquem padrão.

No nosso discord, você pode:

  • Acompanhar o processo todo, o código da tradução está todo no Github, para ter acesso à ele, mande seu nome de usuário para nosso programador, que ele libera o acesso para você.
  • Baixar gratuitamente todo o progresso feito até agora
  • Fazer sugestões
  • Revisar textos
  • Jogar a tradução e reportar erros
  • Se souber como funcionar programação, ajudar a otimizar o processo para economizar tokens
  • Discussões saudáveis
  • Fazer doações para que a IA continue trabalhando na tradução

Se tudo der certo nesse projeto, planejamos partir para os outros jogos da franquia <3

Progresso:
50.1% Traduzido
Personalidade BO - Preguiçoso - Completo
Diálogos iniciais - Completos
Menus - Completos
Nomes de objetos - Pelo menos os iniciais sim

Gastos até agora com IA / Arrecadado até agora
R$ 600,00 / R$ 600,00

Previsão de gastos:
R$ 4500,00

Tradução rodando no console, vídeo de alguns dias atrás, no nosso discord tem mais prints do jogo
PROJETO TRADUÇÃO ANIMAL CROSSING SWITCH 😍 (Youtuber - Eu sou o depois)
Aeeeooooooo.... O noob chegou....

gledson999

O golpe tá aí, cai quem quer, nunca vi um ChatGPT cobrar pra traduzir, além de que a tradução em si não ficará com qualidade alguma.
sdd

Lobim

Citação de: gledson999 online Abril 13, 2023, 21:47:47 PM
O golpe tá aí, cai quem quer, nunca vi um ChatGPT cobrar pra traduzir

A versão 4.0 do ChatGPT (ou ChatGPT Plus), a mais recente e atualizada, é paga. Custa 20 dólares ao mês.

Citação de: gledson999 online Abril 13, 2023, 21:47:47 PM
além de que a tradução em si não ficará com qualidade alguma.

Nesse ponto devo concordar. Porém, vai depender muito de que forma a IA será utilizada, pois penso que pode ser muito útil sim como uma ferramenta auxiliar, mas não como uma espécie de tradutora principal ou algo do tipo, pois como o texto só será fornecido "cru", sem nenhum contexto, então certamente haverá muitas falhas ou, no mínimo, limitações e traduções questionáveis nesse processo. Não sei qual a proposta de vocês, mas acho que o teste é válido, embora acho pouco provável que consigam reaver o quanto será gasto no processo. Em todo caso, desejo um bom trabalho a toda a equipe! :bruxinha:
Itinerante

Luke

Citação de: Lobim online Abril 16, 2023, 00:08:56 AM
Citação de: gledson999 online Abril 13, 2023, 21:47:47 PM
O golpe tá aí, cai quem quer, nunca vi um ChatGPT cobrar pra traduzir

A versão 4.0 do ChatGPT (ou ChatGPT Plus), a mais recente e atualizada, é paga. Custa 20 dólares ao mês.

Citação de: gledson999 online Abril 13, 2023, 21:47:47 PM
além de que a tradução em si não ficará com qualidade alguma.

Nesse ponto devo concordar. Porém, vai depender muito de que forma a IA será utilizada, pois penso que pode ser muito útil sim como uma ferramenta auxiliar, mas não como uma espécie de tradutora principal ou algo do tipo, pois como o texto só será fornecido "cru", sem nenhum contexto, então certamente haverá muitas falhas ou, no mínimo, limitações e traduções questionáveis nesse processo. Não sei qual a proposta de vocês, mas acho que o teste é válido, embora acho pouco provável que consigam reaver o quanto será gasto no processo. Em todo caso, desejo um bom trabalho a toda a equipe! :bruxinha:

A versão 4.0 é totalmente gratuita no site.
Claro que tem umas limitações de caracteres por resultado.

Digote

Pelo que eu vi no Discord, vocês esperam gastar 4,5 mil reais na tradução. Parece ser um preço muito alto para uma "máquina" fazer a tradução. Certamente, ela irá produzir traduções melhores do que o Google Tradutor, mas não tem como entender o contexto do jogo. Talvez esse dinheiro seria melhor aproveitado apoiando revisores para o projeto, já que será necessário alguma revisão, mesmo que seja mínima.
Boa sorte no projeto!

chatty

fora que há outras AIs por aí no mercado que traduzem gratuitamente, como o DeepL ou o próprio Google Tradutor...

Bem, boa sorte aos autores do projeto. Vamos ver o que sai daí  :todeolho:

João13

Infelizmente a era de ouro do romhacker br passou, agora o foco é o dinheiro em vez da tradução. Poucos tradutores hoje em dia se salvam disso. :megafone:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Dindo

Não tem moderador aqui? por 3500 eu faço :huh: