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Mensagens - denim

#16
Assuntos Diversos / Re:Lista dos Emblemas
Janeiro 21, 2019, 22:02:50 PM
Não cabe na tela, kkk
#17
Assuntos Diversos / Re:Lista dos Emblemas
Janeiro 21, 2019, 19:38:02 PM
São necessárias 6 MPs. E não pode apagar a mensagem do histórico.
#18
Sugestão:

Extraia a fonte, não edite nada dela. E insira novamente no jogo. Verifique então se o crash continua. Se continuar crashando, você confirma que o problema é da tool que insere a fonte novamente.
#19
Lançamentos / Re:[PSX] Vandal Hearts
Novembro 06, 2018, 13:30:34 PM
Melens, eu posso lhe fornecer o dumper/inserter, o que permitirá que traduza os diálogos do jogo. Quanto as demais modificações que eu fiz, foram feitas em ASM, então não creio que seja interessante eu lhe passar.
#20
Dei uma olhada aqui, o tilemap está comprimido, na posição $1c8f7c. Está comprimido com LZ778bit, que é uma das compressões que o gba descomprime pela sua bios. Assim, basta utilizar uma das tools de descompressão/compressão padrão do gba que vai poder editar seu tilemap.
#21
Eu não conheço, e acho difícil encontrar um programa que faça algo tão específico...
#22
Geral / Re:O dilema do livro do Romhacking
Setembro 08, 2018, 08:38:23 AM
Kuroi, você poderia ensinar romhacking de forma genérica, alterando programas de sua autoria, e roms homebrew. Aí no caso não teria problema algum com leis e coisas do tipo. Entraria mais no tema de engenharia reversa.

Só que acho que assim não teria muito material e nem daria para mostrar as capacidades (tipo, imagens de jogos traduzidos)
#23
Precisa entender o significado dos registradores. No caso do $2105, se escrever $12 nele, vai ter o modo 2, que já atende o que você precisa. O problema entretanto é que com $12, você está configurando o background do bg0 para que tenha tamanho 16x16 e não o usual, que é 8x8. O seu mapa provavelmente foi gerado para tiles de 8x8, então o correto seria escrever $02 no $2105.

2105  wb+++-
        DCBAemmm

        A/B/C/D   = BG character size for BG1/BG2/BG3/BG4
             mmm  = BG Mode
            e     = Mode 1 BG3 priority bit

If the BG character size for BG1/BG2/BG3/BG4 bit is set, then the BG is made of 16x16 tiles. Otherwise, 8x8 tiles are used.
         
#24
Aparentemente você esqueceu de inicializar o snes no modo correto, via $2105. Então, ele deve estar no modo 0, que possui apenas 4 cores na BG0, e seu gráfico está com 16 cores (4bpp). Para o seu caso, o modo 1 seria um dos modos possíveis para a correta exibição. Esta seria a primeira correção que eu sugiro.
#25
Sugiro utilizar o programa snesgfx para gerar os três arquivos que precisa.
https://www.smwcentral.net/?p=section&a=details&id=6523
#26
Lançamentos / Re:[PS1] Grandia
Agosto 01, 2018, 16:43:54 PM
Comercializar é tão crime quanto apenas traduzir. Ambos infringem os direitos autorais. Mas se o autor quer comercializar, é problema dele. Ainda prefiro ver ele ganhando dinheiro por algo que ele mesmo fez do que um outro que apenas baixou o patch, como muito acontece, infelizmente.

Se Gutembergh postou o patch do cd1, que tinha trabalho do Justin, por mim está tudo resolvido. Se ele trabalhou sozinho no cd2 e não quer postar, não vejo problema algum nisso. Ele não é obrigado a disponibilizar o que fez.
#28
Dúvidas e Ajuda / Re:[PSX] Metal Gear Solid
Julho 29, 2018, 06:17:14 AM
Uia.

Sua tradução tem acentos? Você poderia juntar com o Ox-Carnage que está traduzindo esse jogo também e lançar uma versão só.
#29
Parabéns aos envolvidos pelo lançamento.
E aproveitando, @solid one, ╲⎝⧹Trauma Center⧸⎠╱
#30
Dúvidas e Ajuda / Re:[SNES] Metal Warrior
Julho 23, 2018, 07:53:08 AM
Sim. Apenas mantenha os créditos originais e no readme, informe exatamente isso que relatou. Que fez uma melhoria de tradução antiga.