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Mensagens - denim

#31
Coloque no modo 2 dimensões no tilemolester...
#33
Dúvidas e Ajuda / Re:Help NDS
Julho 05, 2018, 22:03:58 PM
Segue a tool com as instruções, jovem.

Boa sorte.
#34
Dificilmente vai sofrer qualquer sanção jurídica por vender o patch sem ou com o jogo. Mas não muda o fato de que isso continua sendo ilegal, pois o seu patch está alterando em partes um produto que não pertence a você.
#35
O savestate possui a memória de vídeo (VRAM) dentre os dados. E como a VRAM possui todos os gráficos do jogo já descomprimidos, é natural que você os visualize todos quando abre no editor de tiles. Entretanto, editar os gráficos no savestate não tem utilidade alguma, pois não é possível de transferi-los para a rom depois.
#36
Projetos / Re:[PSX] Suikoden
Maio 30, 2018, 14:17:34 PM
Se não me engano, o HD do Luke que tinha os arquivos da tradução queimou. Então não sei se vai sair essa tradução tão cedo...
#37
Bem vindo.

Estudar assembly é sempre bom.
#38
Dúvidas e Ajuda / Re:[SNES]Secret of Evermore
Maio 17, 2018, 19:58:08 PM
Citação de: Jonasdopdm online Maio 17, 2018, 16:38:52 PM
...não consigo achar de jeito nenhum...

Os diálogos in-game estão comprimidos. Então não vai conseguir encontrar com métodos tradicionais.
#39
Respondendo de forma simples, é só alterar o ponteiro para o gráfico da fonte.

Pode ser fácil de fazer, mas pode ser complicado... Tudo depende do jogo....
#40
Assuntos Diversos / Integração com Chat do Discord
Março 31, 2018, 21:26:40 PM
Para integrar a conta do fórum com a do chat, clique no link abaixo e siga os procedimento.

Integração com chat
#41
Se for o "Last", está em 4d1c. Faça busca relativa considerando tabela de 16 bits que encontra os demais.
#42
Apresentações e despedidas / Re:Apresentação
Março 13, 2018, 07:29:29 AM
Professor de inglês? Show heim... Espero que não desista da comunidade tão cedo.... Precisamos de mais tradutores fluentes em nossos projetos.
#43
Dúvidas e Ajuda / Re:[PSX] Legend of Mana
Março 06, 2018, 08:43:09 AM
Já existe uma versão bastante avançada da tradução com o Killer. Por que não fala com ele para unir forças para completá-la? Seria melhor que iniciar um novo projeto do zero, eu acho..
#44
E uma tool antiga huskie. Tinha feito para ajudar um cara do fórum. Mas percebi que ela não foi cadastrada no POBRE, então resolvi colocar novamente, para que não se perca.
#45
Lançamentos / [Tool] The King of the Dragons - SNES
Março 02, 2018, 17:12:37 PM
Compressor para The King Of Dragons - SNES
V 1.0 - Criado por Denim

Registro de atualizações:
V 1.0 - 09/Nov/2014 - Versão inicial
V 1.1 - 10/Nov/2014 - Adicionados alguns gráficos

1. Introdução
Este conjunto de ferramentas possui finalidade de comprimir gráficos para o jogo The King Of Dragons do Snes. Embora seja funcional, não possui muitas verificações, portanto podem existir bugs.

2. Como usar

a) Abra o arquivo "executar_compressao_public.bat" em um editor de texto e altere a segunda linha, indicando o caminho completo do local onde a ROM se encontra, bem como o nome do arquivo. Por exemplo, supondo que a ROM esteja em uma pasta ROMS do drive C:, teríamos set file="C:\ROMS\King of Dragons.smc". É importante que coloque aspas duplas em todo o nome do arquivo. Não altere o restante do script.

b) Edite os gráficos descomprimidos encontrados na pasta "data".

c) Após a edição, execute o arquivo "executar_compressao_public.bat". Uma cópia da ROM será criada na mesma pasta onde se encontra a ROM original, com o sufixo "_hack", no exemplo dado, teremos um arquivo "King of Dragons_hack.smc", dentro de C:/ROMS. Note que ocorrerá a expansão da ROM de forma automática e remoção da Header, caso a mesma possua.