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Mensagens - denim

#46
Satisfação em ver um projeto de um jogo de tática. Ainda mais tratando-se de Fire Emblem, um excelente representante deste estilo de jogo.

Parabéns e força no projeto.
#47
Lançamentos / [PSX] Vandal Hearts
Fevereiro 13, 2018, 19:28:46 PM

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Nome:  Vandal Hearts (Konami) - "Corações Valentes"
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Plataforma: Playstation
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Gênero: RPG tático
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Descrição
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Vandal Hearts é um jogo de RPG tático feito pela Konami para os consoles Playstation e Sega Saturn. Este jogo, diferentemente de muitos outros RPGs como Final Fantasy, você não tem caminho livre por diversos mapas e cidades. As lutas acontecem em turnos. O jogador primeiro move todos os seus personagens definindo sua estratégia (de ataque ou de recuo) e depois passa a vez (o turno) ao computador que também movimenta os seus personagens.
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Equipe
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Denim (engenharia, extrações e reinserções, imagens)
huskie (tradução contextual, correções/adaptações e imagens)
Legends (Edição audiovisual)
Sliter e Yusukke (edições gráficas)
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Sobre a tradução
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Após 5 longos anos, finalmente chegou o momento de lançar esse projeto!

"Vandal Hearts", para playstation 1, adaptado para nossa língua como "Corações Valentes".

Essa data não foi escolhida por acaso, no dia de hoje, 25 de outubro, Vandal Hearts completa 25 anos de lançamento nos Estados Unidos. Esse é um jogo excepcional no estilo tático e merecia um trabalho à altura.

Sobre o projeto, intensa reprogramação foi feita no jogo para contornar as limitações da versão americana, dentre elas:

- a fonte dos diálogos principais, além de serem de tamanho pequeno, só possuíam letras maiúsculas
- substituição da fonte de BIOS por uma fonte proporcional nas telas dos itens
- expansão de praticamente todas as caixas de diálogos dos menus para caber nossos verbetes
- remoção de limitação do nome dos itens (originalmente era de 8 letras)
- adição de compressão de texto em alguns pontos para contornar limitações de memória
- e muito mais coisas que nem lembro mais

Também foi feito um trabalho grandioso na edição e dublagem dos vídeos.

Enfim, no vídeo publicado no meu canal dá para ter uma ideia do que foi feito e o restante você pode conferir baixando e experimentando a tradução.

Agradeço a todos que participaram na conclusão desse projeto:
ajkmetiuk, huskie, joapeer, juh, legends, sliter e yusukke

OBS: a tradução não é 100% compatível com todos os emuladores e nem com o hardware. Recomendo jogar no epsxe ou no no$psx, gaming-version.

RIP vandal hearts! Esse já era!
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Andamento: 100%
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Imagens
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Vídeos
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Atualizações
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- 2006: idealização do projeto
- 24 de Fevereiro de 2016: Início do Projeto
- 25 de Outubro de 2021: Lançamento da versão 1.0 (clique aqui para baixar)
#48
Assuntos Diversos / Re:Moedas - Lojinha
Fevereiro 12, 2018, 08:14:19 AM
Citação de: Lobim online Fevereiro 12, 2018, 04:45:41 AM
Uma pena que só é possível comprar cada item uma única vez, eu queria lotar meu perfil de garrafas de vinho.

Hahaha... Posso colocar mais variedades de bebidas, kkk
#49
Parabéns Lobim!

Traduzir é fácil, mas fazer tutoriais é bem mais difícil.

E particularmente, este ficou caprichado.
#50
Assuntos Diversos / Re:Moedas - Lojinha
Fevereiro 04, 2018, 21:56:56 PM
Citação de: srchronotrigger online Fevereiro 04, 2018, 19:46:29 PM
Coloca uns emoticons desbloqueáveis para usar nos posts. Seria um bom motivo para usar as moedas.

Hm... Seria uma ideia interessante... Vou pensar...


Citação de: tvtoon online Fevereiro 04, 2018, 20:23:46 PM
O dezaini não funciona direito no meu molecular, precisa de javascript?

E cadê a espada de bambu pra comprar?

Sim, precisa de javascript .-.

Espada de bambu será item secreto!!!


Citação de: Magalicia online Fevereiro 04, 2018, 19:51:27 PM
Bitches got riches!
Jornada em pegar a melhor armadura. :rap:

Não tem melhor armadura, apenas mais cara e.e
#51
Assuntos Diversos / Moedas - Lojinha
Fevereiro 04, 2018, 19:31:35 PM
Bom, adicionei no fórum um sistema de compra de emblemas. O objetivo é apenas de decorar o perfil do usuário. As compras são feitas com as moedas recebidas no fórum. No perfil de cada usuário é mostrada a quantidade de moedas que cada um possui.

Diariamente, todo usuário recebe uma moeda a cada dia, entregue à meia noite, horário do servidor. Futuramente pretendo adicionar formas de receber moedas adicionais. Apesar da loja ter sido aberta na data de hoje, considerei a data de cadastro no fórum de cada um para a quantidade de moedas atual. Portanto, se você tem 1 mês de fórum, recebeu 30 moedas. Tem 1 ano, recebeu 365 moedas. Simples assim.

Lembre-se: recebe-se apenas 1 moeda a cada dia. Use-as com cuidado.

Fiz pequenos testes no sistema, mas bugs podem surgir. Se encontrar algum, favor me notificar.

Para acessar a loja, clique aqui.
#52
"imunidade tributária sobre os consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil"

Só vai valer para alguns indies então. Tudo é produzido na China/Japão e montado/embalado no Brasil.
#53
Lançamentos / Re:[PSX] Jackie Chan Stuntmaster
Janeiro 01, 2018, 00:17:31 AM
100% uma pinoia! Tela título sem traduzir. Gráficos 99%.
* denim runs
#54
Trecho de código que faz a descompressão dos gráficos do Megaman Legends 2. Compressão simples, LZ.


  • t3 inicializa com $80000000 e serve para teste dos bits de cada word do header.
  • t5 inicializa com a primeira word de header. As demais words são lidas via lw t5,$0(t0), ou seja, t0 possui o endereço do início do bloco de header.
  • a1 possui o endereço da área de dados.
  • t4 e t1 possuem o endereço de escrita inicial do dado descomprimido. t4 é usado para a escrita do dado atual, enquanto t1 apenas para cálculo da origem do par LZ.

8001D36C lw      t0,$8(a0)
8001D370 lw      t1,$10(a0)
8001D374 lw      t2,$1C(a0)
8001D378 lw      t3,$14(a0)
8001D37C lw      t4,$4(a0)
8001D380 lw      t5,$18(a0)
8001D384 and     v1,0
8001D388 ori     v1,$FFFF
8001D38C and     t7,t5,t3
8001D390 bne     t7,0,$8001D3A8
8001D394 lhu     t8,$0(a1)
8001D398 addiu   a1,$2
8001D39C sh      t8,$0(t4)
8001D3A0 j       $8001D3E0
8001D3A4 addiu   t4,$2
8001D3A8 addiu   a1,$2
8001D3AC beq     t8,v1,$8001D420
8001D3B0 srl     t7,t8,$3
8001D3B4 addu    t7,t1
8001D3B8 andi    t8,$7
8001D3BC addiu   t8,$2
8001D3C0 lbu     t9,$0(t7)
8001D3C4 lbu     v0,$1(t7)
8001D3C8 sb      t9,$0(t4)
8001D3CC sb      v0,$1(t4)
8001D3D0 addiu   t7,$2
8001D3D4 subiu   t8,$1
8001D3D8 bne     t8,0,$8001D3C0
8001D3DC addiu   t4,$2
8001D3E0 srl     t3,$1
8001D3E4 bne     t3,0,$8001D3F8
8001D3E8 subiu   a2,$1
8001D3EC lw      t5,$0(t0)
8001D3F0 addiu   t0,$4
8001D3F4 lui     t3,$8000
8001D3F8 bne     a2,0,$8001D390
8001D3FC and     t7,t5,t3
8001D400 sw      t0,$8(a0)
8001D404 sw      t2,$1C(a0)
8001D408 sw      t3,$14(a0)
8001D40C sw      t4,$4(a0)
8001D410 sw      t5,$18(a0)
8001D414 sw      t1,$10(a0)
8001D418 jr      ra
#55
 As imagens do início do jogo estão comprimidas com o algoritmo de Huffmann. Para quem se interessar, segue abaixo a rotina de descompressão, com as seguintes observações:


  • t3 recebe a posição do buffer de descompressão
  • $2054(t7) é a posição de memória do byte atual da stream comprimida
  • a0 possui o endereço da raiz da árvore de huffmann ($10d90)
  • O arquivo "TITLE.EXE" possui o programa de descompressão, bem como a stream de dados.

00045480 addu    t6,a3,0
00045484 addiu   t2,0,$80
00045488 addu    t5,0,0
0004548C addu    t4,t5,0
00045490 addu    t1,t5,0
00045494 addu    t0,t5,0
00045498 lui     v0,$5
0004549C lw      t3,-$2050(v0)
000454A0 addu    t8,t2,0
000454A4 lui     t7,$5
000454A8 andi    a3,$FF
000454AC addu    v0,a1,0
000454B0 bgez    v0,$454C0
000454B4 sra     v1,v0,$3
000454B8 addiu   v0,$7
000454BC sra     v1,v0,$3
000454C0 bne     t2,t8,$454E0
000454C4 and     v0,t5,t2
000454C8 lw      v0,-$2054(t7)
000454CC nop
000454D0 lbu     t5,$0(v0)
000454D4 addiu   v0,$1
000454D8 sw      v0,-$2054(t7)
000454DC and     v0,t5,t2
000454E0 beq     v0,0,$454F8
000454E4 sll     v0,v1,$3
000454E8 addu    v0,a0
000454EC lh      v0,$6(v0)
000454F0 j       $45500
000454F4 nop
000454F8 addu    v0,a0
000454FC lh      v0,$4(v0)
00045500 nop
00045504 bgez    v0,$45510
00045508 nop
0004550C addiu   v0,$7
00045510 srl     t2,$1
00045514 bne     t2,0,$45520
00045518 sra     v1,v0,$3
0004551C addiu   t2,0,$80
00045520 sltiu   v0,v1,$101
00045524 beq     v0,0,$454C0
00045528 addiu   v0,0,$100
0004552C beq     v1,v0,$455D0
00045530 addiu   v0,0,$1
00045534 beq     a2,v0,$45554
00045538 slti    v0,a2,$2
0004553C bne     v0,0,$45564
00045540 addiu   v0,0,$2
00045544 beq     a2,v0,$4555C
00045548 addu    v0,v1,t1
0004554C j       $45568
00045550 addu    t1,v1,0
00045554 j       $45568
00045558 xor     t1,v1
0004555C j       $45568
00045560 andi    t1,v0,$FF
00045564 addu    t1,v1,0
00045568 beq     t4,0,$455C4
0004556C lbu     v0,$4C434
00045574 nop
00045578 beq     v0,0,$455AC
0004557C nop
00045580 beq     t0,0,$45590
00045584 nop
00045588 addu    t0,a3
0004558C andi    t0,$FF
00045590 beq     t1,0,$455A0
00045594 addu    v0,t1,a3
00045598 sll     v0,$8
0004559C addu    t0,v0
000455A0 sh      t0,$0(t3)
000455A4 j       $455C8
000455A8 addiu   t3,$2
000455AC sll     v0,t1,$8
000455B0 addu    v0,t0,v0
000455B4 addu    v0,t6,v0
000455B8 sh      v0,$0(t3)
000455BC j       $455C8
000455C0 addiu   t3,$2
000455C4 addu    t0,t1,0
000455C8 j       $454AC
000455CC xori    t4,$1
000455D0 beq     t4,0,$45608
000455D4 lbu     v0,$4C434
000455DC nop
000455E0 beq     v0,0,$45600
000455E4 addu    v0,t6,t0
000455E8 beq     t0,0,$455F8
000455EC andi    v0,t6,$FF
000455F0 addu    t0,v0
000455F4 andi    t0,$FF
000455F8 j       $45604
000455FC sh      t0,$0(t3)
00045600 sh      v0,$0(t3)
00045604 addiu   t3,$2
00045608 lui     v0,$5
0004560C jr      ra
#56
Lançamentos / Re:[3DS] Cave Story 3D
Novembro 14, 2017, 10:00:50 AM
Cadê o Ballos? E parabéns à equipe!
#57
Valeu! Boa sorte no projeto.
#58
Se criar seu blog, pode pedir ao pobre que coloque o link lá. E aqui pode divulgar via post e manter o link na sua assinatura.

E sobre anunciar que está disponível, o melhor é se oferecer em projetos abertos de seu interesse. Ajuda em tradução nunca é demais.
#59
Existem alguns programas que extraem e inserem scripts de jogos de forma genérica, bastando que você os configurem adequadamente, seguindo o manual do programa. Para quem não sabe programar, ainda é a melhor opção do que traduzir direto no editor hexadecimal.

Sugiro que teste alguns destes programas e escolha o que se sentir mais confortável.

Um conhecido meu, romhacker do Vietnã, traduziu e traduz muitos jogos com muito texto. Ele não sabe nada de programação e usa um programa chamado Atlas. Então fica minha sugestão.
#60
Olá.

Sua ajuda poderá ser útil sim. Entretanto, será mais fácil você entrar para um projeto já em andamento do que alguém abrir um específico para você. Verifique a seção projetos e veja se algum deles lhe agrade e fale com o responsável pelo mesmo.