FLOOD: Problema ao traduzir jogo de ds por hex editor

Iniciado por Kasaoli, Janeiro 28, 2019, 00:00:54 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kasaoli

Ao traduzir um jogo de ds com um hex editor acabo tendo um problema sempre que insiro ou deleto caracteres em um texto o emulador de ds não abre o jogo. Alguem pode me dizer como traduzir sem dar esse problema.

Ex: se o texto original fosse 'New Game' e eu apagasse o w de new o jogo não funcionaria mais no emulador.

denim

Tente modificar uma das letras do New Game apenas, tipo "Nee Game" e nada mais na ROM. Teste e verifique se funciona.

angel333119

#2
Se você apagar qualquer coisa, a ROM vai parar sempre de funcionar... Quando a palavra é menor que a original, o certo é deixar espaço no lugar da letra em questão. Por exemplo:


New Game
Novo   

Repare que depois do "Novo" tem 4 espaços, que é onde estaria a palavra "Game". (Não parece 4 espaços, mas se você selecionar com o mouse vai ver que é 4.)

Você tem que usar o hexadecimal sempre para substituir as coisas e nunca pra apagar ou acrescentar.

Quando os textos traduzidos são maiores que o original, você precisa editar os "ponteiros". Ponteiros nada mais são que locais que indicam o endereço de cada coisa dentro da ROM.

Sugiro a você ler mais tutoriais e pegar jogos fáceis pra aprender, depois que tiver uma melhor noção, pegar aquele jogo que você gosta e estudar cada vez mais...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

huskie

#3
Tópico 100% mal formulado; desde o título até o último ponto final. Leia as regras.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!