Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Deus ROMHacker Ondinha

#1
Vim abençoar mais esta tradução muito mamada. Parabéns. :havefun:
#2
Lançamentos / Re:[PSX] Panzer Bandit
Fevereiro 24, 2024, 09:29:05 AM
Passando para abençoar mais esta tradução movida a muitas mamadas. Parabéns! :havefun:
#3
Abençoada seja esta tradução! :havefun:
#4
Lançamentos / Re:[GBA ] The Legend of Zelda - Minish Cap
Dezembro 30, 2022, 13:35:30 PM
Passando para abençoar mais esta tradução de Zelda! :havefun:
#5
Lançamentos / Re:[PSX]The Adventure of Little Ralph
Novembro 04, 2022, 21:08:29 PM
Vim dar as bençãos a mais esta tradução patrocinada por doses de mamadas diárias e deliciosas. :havefun:
#6
Vim abençoar este trabalho. :angel:
#7
Lançamentos / Re:[GBA] Os Jovens Titãs PT-BR v0.9
Setembro 18, 2022, 20:32:29 PM
Passando pra abençoar essa delícia.
:havefun:
#8
Nesta semana o podcast Gamer como a Gente bateu um papo sobre emulação e ROMHacking com membros da cena. Por intermédio do Luke, foram convidados Ondinha e Rubinho146 para conversar sobre emulação, ROMHacking e preservação de jogos eletrônicos com os anfitriões do podcast: Estevox e DBFerreira.

O podcast GCG: Gamer como a Gente já existe desde 2015, portanto, há cerca de 7 anos e sempre trata de assuntos relacionados a, obviamente: Games.

O podcast que trata de Emulação e ROMHacking é o #144 e aqui você pode acessar a homepage principal e usar o link para seu agregador de podcasts preferido (lembre-se de curtir o podcast, dar uma nota boa se a plataforma permitir e, se você quiser, seguir os caras):


Errata da parte do Ondinha (por motivos de nervosismo, primeiro podcast sério que participa):

1) M.A.M.E.: Não é Multiple Machine Arcade Emulator e sim: Multiple Arcade Machine Emulator e eu sei que se pronuncia "emei emai", mas eu gosto de falar "MAME", pois é mais delícia.

2) R.O.M.: Não é Random Optimized Memory, eu confundi os termos. No contexto é Read Only Memory. Esse foi fatal, era algo que eu realmente não podia ter errado, juro que não bebi. Desculpa.

Provavelmente falei mais besteiras, mas notei essas.

Sobre o cachorro: Culpa do Luke, ele também sacaneou pois o irmão dele estava trocando socos com o vizinho e ele não parou o podcast pra gravar pra gente ver a treta! O mais importante na hora era o fight!

Era madrugada em Portugal, portanto Rubens está falando baixo pois ele estava testando dildos enquanto conversava conosco.
#9
Lançamentos / Re:[SNES] Cooly Skunk PT-BR v1.0
Maio 09, 2022, 20:28:53 PM
Passando pra abençoar mais este trabalho. Amém! :havefun:
#10
Lançamentos / Re:[WiiU] Mario Kart 8
Abril 25, 2022, 20:30:05 PM
Passando pra abençoar esta obra. Teje bento!
:havefun:
#11
Lançamentos / Re:[PS2] Spider-Man: Friend or Foe
Fevereiro 07, 2022, 12:01:41 PM
Parabéns! Muito bom! :havefun:
#12
Lançamentos / Re:[SNES] Final Fantasy Mystic Quest PT-BR
Fevereiro 06, 2022, 20:57:36 PM
Que delícia! Estou abençoando em nome de Mara!

:havefun:

PARABAINS!
#13
Lançamentos / Re:[SNES] Disney's Aladdin
Janeiro 12, 2022, 13:17:24 PM
Eu também tive os mesmos problemas da maioria dos usuários, pois eu nunca tinha usado um jogo com MSU.

Resumindo:

1. O jogo só funcionará utilizando MSU, caso contrário, há uma proteção que o deixará em loop infinito entre o splash e o logo da CAPCOM. Não há como resolver isso por vias normais a não ser utilizando MSU e isso, provavelmente não será modificado para atender choradeira ou gostos pessoais;

2. Baixe a ROM com o CRC descrito no LEIA-ME, o arquivo tem esse nome por um motivo, adivinha...

3. Baixe os arquivos de som informados no tópico;

4. Renomeie a ROM para alladin_msu1.sfc e jogue tudo na mesma pasta (ROM, ASM, PCM's, MSU);

5. Você nem precisará aplicar o patch, apenas abra em um emulador com suporte a MSU que rodará liso.

Notas:

1. Como já descrito, funciona com o patch para FastROM.

2. Tive problemas usando BSNES 1.15 para Linux às vezes o jogo travava por algum motivo relativo ao som, não fiz testes mais profundos, mas trocando o driver de áudio (cujo padrão é PulseAudio) deve melhorar.

3. Obviamente não funcionará em emuladores sem suporte para MSU.

Por fim...

Sobre o usuário solicitando para retirar essa "palhaçada", peço que respeite o trabalho GRATUITO dos outros o qual você tenta consumir/usufruir por conta e risco e passe a se dirigir respeitosamente às pessoas que frequentam o fórum e, se essa não é a primeira vez que você tenta agir chutando a porta, é necessário que a administração avalie a necessidade de sua presença neste espaço.

Sem mais.

[streamable]https://streamable.com/1gzy5p[/streamable]


#14
Lançamentos / Re:[SNES] Disney's Aladdin
Janeiro 10, 2022, 12:05:33 PM
Passando para enviar uma chuva de bençãos neste trabalho. Amém.
#15
Lançamentos / Re:[TOOL] Port para Linux - ThingyV 2.0
Janeiro 06, 2022, 23:21:52 PM
Passando para abençoar esse port para Linux.

Usei muito essa ferramenta na tradução do Ocarina of Time, junto com Hyllian, pois o EAR_CLOCK tinha feito uma versão, em cima da versão do necrosaro, para editar o script internamente no thingy, infelizmente não tive acesso ao código e provavelmente nem o Hyllian teve...

Depois continuei a usar por muito tempo o thingyv.

Infelizmente o que tinha naquele tempo era esse código megazord de difícil leitura, Vegetal Gibber fez milagre em cima da versão original.

Notei que o port continuou em espanhol, por isso eu traduzi todas as strings e compilei uma versão pessoal para Linux(x64), mas pode haver estouro na tela e caracteres que não foram representados corretamente, mas o trabalho bruto foi feito para servir de base nas outras versões, já que não entendo muita coisa de BASIC.

Abençoado seja o Thingy!