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Mensagens - RetromanX

#1
Citação de: João13 online Maio 13, 2024, 21:11:46 PMParabéns aos envolvidos! A vila tá rendendo frutos. :charuto:
Vlw João, obrigado pelo aviso kkkkkkkkkkk

Citação de: jairisongs online Maio 13, 2024, 23:37:53 PMTop mesmo. A SAGA de Jogos traduzidos desse anime fantástico está só crescendo.
:cuteeyes:

Citação de: ajkmetiuk online Maio 13, 2024, 23:58:47 PMuma dica: coloque a data de início do projeto, lembro que foi entre 2020/2021 (4 anos rycos de projeto) mas pelo menos um dia vê a luz do dia kk agora só falta tmtn4 (não esqueci não runs)
parabéns aos envolvidos no lançamento!
Boa mano, vou colocar lá, faz tempo, que jornada, mas valeu muito a pena mano.

#2
Citação de: Osane online Maio 13, 2024, 13:52:04 PMMais um pra minha coleção. Parabéns a todos os envolvidos.
Vlw manoo
#3
Citação de: Nathan online Maio 13, 2024, 12:25:57 PMQue muitos e muitos novos projetos de Dragon Ball surjam em forma de agradecimento ao legado do Akira! Marcando presença em mais uma amável tradução para o Super Nintendo. :parabens:

Recentemente, eu pensei em mexer no Super Butouden 3, que é o único da trilogia Butouden sem tradução. Ele tem poucos textos, nem tem Modo História, é só Versus, além de ter muitos áudios curtos que tocam durante as lutas.
Fala manooo, se eu não tivesse a vida tão enrolada, já tinha olhado o dbz3 e o primeiro, esses ai estão na minha lista, mas to cheio de coisa pela metade aqui que eu tenho que tomar coragem pra mexer de novo e ver se eu termino antes desses.

Citação de: Dindo online Maio 13, 2024, 12:30:26 PMFicou excelente meu amigo. :charuto:
Vlw Dindo, obrigado pela força mano

Citação de: Osane online Maio 13, 2024, 13:52:04 PMMais um pra minha coleção. Parabéns a todos os envolvidos.
Citação de: Magalicia online Maio 13, 2024, 15:01:54 PMEspetaculê, meu amigo.
Parabéns pela tradução!
Vlw Magal, brigado e bom divertimento no game mano.
#4

Nome Original - Dragon Ball Z - Hyper Dimension
Nome Traduzido - Dragon Ball Z - Hiper Dimensão
Plataforma - Super Nintendo Entertainment System
Região - Japão (Japan)
Gênero - Luta

======  STATUS DO PROJETO  ======
HACK        100%
Gráficos    100%
Textos      100%
Acentuação  100%
Revisão    100%

============  GRUPO  ============
VILA OCULTA DO ROMHACKING

===========  EQUIPE  ============
Retroman_X  - ASM Hack, gráficos, tradução.
Anime_World - ASM Hack e tradução.
Ox_Carnage  - Tradução
Dindo      - Revisão In Game

=======  AGRADECIMENTOS  ========
Anime_World - Esse foi o primeiro jogo que ele usou pra me ensinar tudo que eu sei sobre romhack, asm, debugar, a usar asm patch, editar atributos dos sprites, tudo.
Ox_Carnage  - Deu uma força em parte dos scripts.
Dindo      - Por fazer a revisão In Game

=========  FERRAMENTAS  =========
Tile Molester - Edição e inserção de gráficos
Mesen-s ------- Debugger
Bass ---------- Assemblador
Photoshop ----- Edição das imagens

===========  ROMHACKING  ===========
Gráficos:
* Todos os gráficos encontrados no jogo foram editados.

Scripts:
* Todos os scripts encontrados foram traduzidos.

ASM Hack:
* Todo o script da história jogo foi movido pra uma área expandida da rom.
* Gráficos dos carácteres da fonte, movido também para uma área expandida da rom, assim podendo adicionar mais carácteres sem ter a necessidade de tirar algum que já havia originalmente pelo pouco espaço.
* Desvios feitos em gráficos comprimidos e movidos para a área expandida da rom sem qualquer compressão.
* Os gráficos READY, FIGHT, K.O e DOUBLE K.O originais ficavam em um espaço muito pequeno na VRAM, e pra formar as palavras tinham muitos tiles que eram reaproveitados. Pra fazer o NOCAUTE no lugar do K.O, eu teria que espremer muito a palavra, então adicionei uma rotina para carregar os gráficos PRONTOS, LUTEM, NOCAUTE E NOCAUTE DUPLO na VRAM de forma separada e somente quando o original de cada um deles fosse carregado na VRAM para poder exibir essas mensagens em um tamanho maior e com mais detalhes.


Galera, eu revisei o jogo, terminei nos emuladores Mesen-s, Bsnes e também no SNES Real com o SD2SNES e funcionou perfeitamente, o emulador snes9x não funcionou, como funcionou perfeitamente no snes, acredito que seja a falta de precisão do snes9x não suportou as diversas modificações que eu fiz.

Se em algum momento do jogo aparecer algum bug, algo não traduzido, erros de digitação, gramática, etc, por favor me deem o retorno para que eu possa corrigir.

Aos repreiros, o jogo foi testado e funcionou perfeitamente em hardware real, se vocês quiserem utilizar o jogo para suas repro, sem problemas, peço só que entre em contato para conversarmos melhor ou manda uma versão traduzida do jogo CIB ai pra mim que tá tranquilo kkkkkkkkkkk












O patch deve ser aplicado na rom Japonesa do Dragon Ball Z - Hyper Dimension
#5
 :torico:
parabéns mano, tá mandando bem demais!
#6
Lançamentos / Re:[GG] Aladdin (v 1.0)
Março 17, 2023, 19:59:11 PM
Caraca, você lançou pro game Gear também, parabéns mano!
Que venham mais mano Saty
#7
Lançamentos / Re:[SMS] Aladdin (v 1.0)
Março 16, 2023, 07:29:54 AM
Parabéns mano, se é loco, essa versão do Al é muito fodax parabéns pelo trabalho mano
#8
Lançamentos / Re:[SMS] Danan the Jungle Fighter
Janeiro 18, 2023, 08:21:43 AM
Parabéns mano!
#9
Lançamentos / Re:[SNES] Aero Fighters
Novembro 22, 2022, 12:40:09 PM
Citação de: jairisongs online Novembro 21, 2022, 22:40:06 PM
Olá. Jogando com o piloto japonês encontrei essa pequena anomalia na fase que o chefe é um hovercraft:



OBS: Estou usando o SD2SNES.
OBS1: tentei editar a foto para ficar menor, mas não encontrei a opção.
Mano, corrigido, obrigado pelo retorno man
#10
Lançamentos / Re:[SNES] Aero Fighters
Novembro 21, 2022, 19:17:24 PM
Citação de: F4TaL online Novembro 21, 2022, 15:48:59 PM
Grato pela excelente tradução, ficou muito top. Testando no sd2snes
Vlw man, tomara que esteja tudo certo kkkkkk
#11
Lançamentos / Re:[SNES] Aero Fighters
Novembro 21, 2022, 19:12:45 PM
#12
Lançamentos / Re:[SNES] Aero Fighters
Novembro 21, 2022, 11:58:27 AM
Citação de: SatY online Novembro 20, 2022, 23:55:03 PM
Parabéns meu parceiro, finalmente um lançamento! Muito boa a sua tradução.
Quero vê mais em kkkkkkkk
:parabens: :cafune:

Vlw manoooooooo, vai vir mais, kkkkkkk, na velocidade da tartaruga mas vai kkkkkkkkkkkkkk
#13
Lançamentos / Re:[SNES] Aero Fighters
Novembro 20, 2022, 20:50:26 PM
Citação de: ajkmetiuk online Novembro 20, 2022, 20:35:52 PM
massa hein? conheço como sonic wings, joguei muito isso, parabéns aos envolvidos... e essa vila oculta secreta aí? abandonaram o furt então né... kkkkkkkk
Sonic Wings é a versão japa, eu joguei muito essa versão americana mesmo, o Aero Fighters no SNES, agora no Saturn, eu joguei muito o Sonic Wings Special, pqp, que jogo era esse, era uma mescla dos 3 primeiros se eu não me engano, tinha rota pra caramba, personagem pra caramba, merecia uma tradu.

Abandonei nada, não to postando aqui mano? kkkkkkkkkkkkkk
#14
Lançamentos / Re:[SNES] Aero Fighters
Novembro 20, 2022, 20:46:05 PM
Citação de: jairisongs online Novembro 20, 2022, 18:15:55 PM
Sensacional!
Parabéns pelo belo trampo.

Vlw manoooooooooo
#15
Lançamentos / [SNES] Aero Fighters
Novembro 20, 2022, 16:43:38 PM

Nome Original - Aero Fighters / Sonic Wings
Nome Traduzido - Caças Aéreos
Plataforma - Super Nintendo Entertainment System
Região - Norte-Americana (USA)
Gênero - Shoot 'em up

======  STATUS DO PROJETO  ======
HACK       100%
Gráficos      100%
Textos           100%
Acentuação      100%
Revisão      100%

============  GRUPO  ============
VILA OCULTA DO ROMHACKING

===========  EQUIPE  ============
Retroman_X - ASM Hack, gráficos, tradução.

=======  AGRADECIMENTOS  ========
A galera do romhacking que eu fiz amizade e me ajudou até aqui, ao nosso grupo, Vila Oculta do Romhacking, e principalmente ao Anime_World, pelas várias horas empenhadas em me ensinar tudo que eu sei de romhacking, me permitindo realizar esse sonho de tornar acessível um jogo que estava em outro idioma, como muitos aqui já fizeram, e eu sempre desejei fazer parte.

=========  FERRAMENTAS  =========
Tile Molester - Edição e inserção de gráficos
Mesen-s ------- Debugger
Bass ---------- Assemblador de SNES
Photoshop ----- Edição das imagens

===========  ROMHACKING  ===========
Gráficos:
* Todos os gráficos encontrados no jogo foram editados.

Scripts:
* Todos os scripts encontrados foram traduzidos.

ASM Hack:
* Adicionada Rotina para utilizar uma fonte 8x16 ao invés da original 8x8
* Adicionada nova rotina para gravar a fonte da intro e dos menus de posições diferentes das originais distribuidas na VRAM.
* As fontes são carregadas de endereços diferentes dos originais na VRAM
* Scripts foram movidos para um espaço expandido da ROM e o valor do banco original foi alterado para corresponder ao novo banco utilizado na rotina que carrega os scripts.

Galera, eu revisei o jogo, terminei com todos os personagens utilizando emulador Mesen-s, mas também abri aqui no bsnes, no snes9x e também no SNES real com o SD2SNES e funcionou perfeitamente o inicio e jogando algumas fases.

Se em algum momento do jogo aparecer algum bug, algo não traduzido, erros de digitação, gramática, etc, por favor me deem o retorno para que eu possa corrigir.

Aos repreiros, o jogo foi testado e funcionou perfeitamente em hardware real, se vocês quiserem utilizar o jogo para suas repro, sem problemas, peço só que entre em contato para conversarmos melhor ou manda uma versão traduzida do jogo CIB ai pra mim que tá tranquilo kkkkkkkkkkk

Algumas imagens:






Versão 1.01 - Corrigido o posicionamento de um dos diálogos do personagem Hien

Patch em anexo, é isso ai galera, boa jogatina pra vocês.