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Tópicos - RetromanX

#1

Nome Original - Dragon Ball Z - Hyper Dimension
Nome Traduzido - Dragon Ball Z - Hiper Dimensão
Plataforma - Super Nintendo Entertainment System
Região - Japão (Japan)
Gênero - Luta

======  STATUS DO PROJETO  ======
HACK        100%
Gráficos    100%
Textos      100%
Acentuação  100%
Revisão    100%

============  GRUPO  ============
VILA OCULTA DO ROMHACKING

===========  EQUIPE  ============
Retroman_X  - ASM Hack, gráficos, tradução.
Anime_World - ASM Hack e tradução.
Ox_Carnage  - Tradução
Dindo      - Revisão In Game

=======  AGRADECIMENTOS  ========
Anime_World - Esse foi o primeiro jogo que ele usou pra me ensinar tudo que eu sei sobre romhack, asm, debugar, a usar asm patch, editar atributos dos sprites, tudo.
Ox_Carnage  - Deu uma força em parte dos scripts.
Dindo      - Por fazer a revisão In Game

=========  FERRAMENTAS  =========
Tile Molester - Edição e inserção de gráficos
Mesen-s ------- Debugger
Bass ---------- Assemblador
Photoshop ----- Edição das imagens

===========  ROMHACKING  ===========
Gráficos:
* Todos os gráficos encontrados no jogo foram editados.

Scripts:
* Todos os scripts encontrados foram traduzidos.

ASM Hack:
* Todo o script da história jogo foi movido pra uma área expandida da rom.
* Gráficos dos carácteres da fonte, movido também para uma área expandida da rom, assim podendo adicionar mais carácteres sem ter a necessidade de tirar algum que já havia originalmente pelo pouco espaço.
* Desvios feitos em gráficos comprimidos e movidos para a área expandida da rom sem qualquer compressão.
* Os gráficos READY, FIGHT, K.O e DOUBLE K.O originais ficavam em um espaço muito pequeno na VRAM, e pra formar as palavras tinham muitos tiles que eram reaproveitados. Pra fazer o NOCAUTE no lugar do K.O, eu teria que espremer muito a palavra, então adicionei uma rotina para carregar os gráficos PRONTOS, LUTEM, NOCAUTE E NOCAUTE DUPLO na VRAM de forma separada e somente quando o original de cada um deles fosse carregado na VRAM para poder exibir essas mensagens em um tamanho maior e com mais detalhes.


Galera, eu revisei o jogo, terminei nos emuladores Mesen-s, Bsnes e também no SNES Real com o SD2SNES e funcionou perfeitamente, o emulador snes9x não funcionou, como funcionou perfeitamente no snes, acredito que seja a falta de precisão do snes9x não suportou as diversas modificações que eu fiz.

Se em algum momento do jogo aparecer algum bug, algo não traduzido, erros de digitação, gramática, etc, por favor me deem o retorno para que eu possa corrigir.

Aos repreiros, o jogo foi testado e funcionou perfeitamente em hardware real, se vocês quiserem utilizar o jogo para suas repro, sem problemas, peço só que entre em contato para conversarmos melhor ou manda uma versão traduzida do jogo CIB ai pra mim que tá tranquilo kkkkkkkkkkk












O patch deve ser aplicado na rom Japonesa do Dragon Ball Z - Hyper Dimension
#2
Lançamentos / [SNES] Aero Fighters
Novembro 20, 2022, 16:43:38 PM

Nome Original - Aero Fighters / Sonic Wings
Nome Traduzido - Caças Aéreos
Plataforma - Super Nintendo Entertainment System
Região - Norte-Americana (USA)
Gênero - Shoot 'em up

======  STATUS DO PROJETO  ======
HACK       100%
Gráficos      100%
Textos           100%
Acentuação      100%
Revisão      100%

============  GRUPO  ============
VILA OCULTA DO ROMHACKING

===========  EQUIPE  ============
Retroman_X - ASM Hack, gráficos, tradução.

=======  AGRADECIMENTOS  ========
A galera do romhacking que eu fiz amizade e me ajudou até aqui, ao nosso grupo, Vila Oculta do Romhacking, e principalmente ao Anime_World, pelas várias horas empenhadas em me ensinar tudo que eu sei de romhacking, me permitindo realizar esse sonho de tornar acessível um jogo que estava em outro idioma, como muitos aqui já fizeram, e eu sempre desejei fazer parte.

=========  FERRAMENTAS  =========
Tile Molester - Edição e inserção de gráficos
Mesen-s ------- Debugger
Bass ---------- Assemblador de SNES
Photoshop ----- Edição das imagens

===========  ROMHACKING  ===========
Gráficos:
* Todos os gráficos encontrados no jogo foram editados.

Scripts:
* Todos os scripts encontrados foram traduzidos.

ASM Hack:
* Adicionada Rotina para utilizar uma fonte 8x16 ao invés da original 8x8
* Adicionada nova rotina para gravar a fonte da intro e dos menus de posições diferentes das originais distribuidas na VRAM.
* As fontes são carregadas de endereços diferentes dos originais na VRAM
* Scripts foram movidos para um espaço expandido da ROM e o valor do banco original foi alterado para corresponder ao novo banco utilizado na rotina que carrega os scripts.

Galera, eu revisei o jogo, terminei com todos os personagens utilizando emulador Mesen-s, mas também abri aqui no bsnes, no snes9x e também no SNES real com o SD2SNES e funcionou perfeitamente o inicio e jogando algumas fases.

Se em algum momento do jogo aparecer algum bug, algo não traduzido, erros de digitação, gramática, etc, por favor me deem o retorno para que eu possa corrigir.

Aos repreiros, o jogo foi testado e funcionou perfeitamente em hardware real, se vocês quiserem utilizar o jogo para suas repro, sem problemas, peço só que entre em contato para conversarmos melhor ou manda uma versão traduzida do jogo CIB ai pra mim que tá tranquilo kkkkkkkkkkk

Algumas imagens:






Versão 1.01 - Corrigido o posicionamento de um dos diálogos do personagem Hien

Patch em anexo, é isso ai galera, boa jogatina pra vocês.
#3
Fiz um tutorial de como alterar os atributos dos sprites no snes
Ta meio cagado o vídeo, usei uns termos meio esquisitos, como "ele me pegou como seu aluno", "infinito até acabar", soneca batendo no meio do vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas acho que da pra entender o esquema
ta meio merda mas ta bom kkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=4QShRlxhfyM