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Informações
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Decidi tornar pública minha ferramenta que atualmente já conta com a extração e inserção de textos do Megaman X8 pronta e a extração parcialmente pronta do Megaman X7.
A ideia original é fazer uma ferramenta que extraia e insira os textos de todos os jogos da série Megaman X.
Atualmente ela funciona nas versão de PS2, PC e Nintendo Switch do Megaman X8.
Como disse anteriormente a ferramenta já extrai parcialmente os textos do Megaman X7, ainda necessito fazer vários ajustes para que a extração funcione melhor e ainda preciso programar o insersor.
Caso alguém tenha interesse em me ajudar na programação da ferramenta em C#, só entrar em contato.
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Agradecimento
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Obrigado especial ao GDKChan por me incentivar a estudar e me ajudar sanando duvidas na programação da ferramenta.
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Como usar
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Para usar a ferramenta é simples:
Abra o menu, selecione Megaman X8 no menu, depois clique em extrair ou inserir.
No caso da extração - escolha o arquivo do jogo (Na versão original MMX8 de ps2 e PC são os arquivos .MCB, na versão Legacy Collection, você precisará extrair o arquivo do conteiner ARC primeiro, na versão de Switch o arquivo de texto tem extensão .0589CBA3) que você quer extrair o texto e abra o arquivo, o programa extrairá o texto para um arquivo com o mesmo nome, porém com a extensão .txt na mesma pasta do arquivo.
No caso da inserção - escolha o arquivo do jogo de novo e o programa irá inserir o texto no arquivo.
OBS: É necessário que o arquivo .txt esteja na mesma pasta na hora da inserção.
OBS2: Quando você for inserir o texto, o arquivo será sobrescrito, então se você não quer perde-lo, faça um backup.
Caso encontre algum bug, por favor me informar neste post ou pelo aplicativo telegram: @angel333119
Bota no GitHub que dá uma audiência "epetacular" esses projetos lá, não demorará a encontrar quem ajude.
Obrigado pela ferramenta. Testei aqui na versão do PS2, mas não encontrei os arquivos .MCB. Tem um arquivo data.bin, mas como abri-lo? Na versão de PC, os arquivos são facilmente localizados.
Parabéns pelo lançamento! Seria um problema para você disponibilizar o código-fonte? Imagino que possa ajudar a outros que queiram desenvolver ferramentas desse tipo para outros jogos, a menos que, claro, você tenha suas razões para não liberar.
Citação de: tvtoon online Março 08, 2020, 00:14:59 AM
Bota no GitHub que dá uma audiência "epetacular" esses projetos lá, não demorará a encontrar quem ajude.
Citação de: Lobim online Março 08, 2020, 17:27:21 PM
Parabéns pelo lançamento! Seria um problema para você disponibilizar o código-fonte? Imagino que possa ajudar a outros que queiram desenvolver ferramentas desse tipo para outros jogos, a menos que, claro, você tenha suas razões para não liberar.
Como to começando a aprender agora, tem muita coisa bagunçada, errada e precisando de melhorias... sei que muitos iriam desanimar só de olhar o código...
Queria alguém que pudesse dar uma revisada no código antes de publicar...
O GDKChan me ajudou muito, mas no momento como ele ta se dedicando a coisas pessoais dele, ele não ta tendo tempo pra me ensinar e ajudar...
Citação de: biluxpz online Março 08, 2020, 17:22:37 PM
[...] não encontrei os arquivos .MCB. Tem um arquivo data.bin, mas como abri-lo? [...]
Para extrair o .bin da versão PS2 você precisará da ferramenta MungeExplorer v13513 (https://www.softpedia.com/get/System/File-Management/Munge-Explorer-Tool.shtml) ou da ferramenta Xpert 2.0 + plugin adequado.
Você encontrará os .MCB dentro do arquivo .bin depois de ter feito a extração.
Upei o código fonte da ferramenta no Github pra quem quiser dar uma olhada.
https://github.com/angel333119/megamanxtextextractor