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Tópicos - tvtoon

#1
Geral / Nintendoleaks!
Julho 26, 2020, 11:39:00 AM
Era uma vez, um jovem que invadiu os servidores da Nintendo, entre 2010 e 2013. Ele foi para a cadeia, saiu e voltou a invadir o servidor, voltou para a cadeia e resolveu distribuir para outros seus achados. Por muito tempo, tudo era uma espécie de "lenda urbana", digo sobre o conteúdo encontrado porque existem arquivos oficiais da justiça, sobre o caso (vocês podem ler nos tópicos do 4chan), até que... Em fevereiro desse ano, começaram a surgir relatos sobre o conteúdo desse pacote, que iam de "master list" do NES até código-fonte preciosos. Bem, não mais sendo história e disseminado por vários, julguem por si... :danca1:

http://archive.is/KcmwJ
#2
Muitos já devem estar sabendo do "remake" desse jogo, que ganhou o nome de "Trials of Mana", mas nem tantos devem saber que a coletânea, lançada para Suixi, contem versões localizadas de SD3. Agora, eu não vou dizer a vocês que a ligação para o "anonfile" está lá no tópico do 4chan, dentro de "Retro Games", e que você também pode extrair isso do pacote do Suixi, até porque seria anti-ético, totalmente contra as regras... :hohoho:

O que mais me impressionou é que eles não apenas localizaram em inglês, mas também para o lote europeu, além de terem "expandido" a ROOM para 6MB. Algo de sumo interesse para quem lida com emulação.


********************

Comparativo da coletânea, notando cabeçalhos e soma de bytes (checksum MD5).

SeiKen DenSetsu 1: todas são diferentes, apesar de idênticas com as existentes, dentro do jogo.

24cd3bdf490ef2e1aa6a8af380eccd78  Final_Fantasy_Adventure_(U)_[!].gb
5f41a4de9f480c72cbc6eaad6bcc3753  Mystic_Quest_(E)_[!].gb
2efe1569e3be81e7e19b13eafc60cd24  Mystic_Quest_(F).gb
b6a08c7e3af4ec8c9559cd268115d97c  Mystic_Quest_(G)_[!].gb
3b359e9fec183bff5f964e25b599b246  Seiken_Densetsu_(J)_[!].gb
8c1c4b2e451fb7d695441b9be03e4d30  sk1_new_a.gb
15819cb3a6571eb67b52ce06f1972ef9  sk1_new_e.gb
ced7cc60f00d5bc4bcdc816aafe69be3  sk1_new_f.gb
a446427cf79799deeba1ad63183765c0  sk1_new_g.gb
8c1c4b2e451fb7d695441b9be03e4d30  sk1_new_s.gb
2d717f832819e3387b4bb8f041485f32  sk1_sound_mode.gb

SeiKen DenSetsu 2: as regiões germânica e francesa têm diferenças.
A região francesa está como 1.1 no cabeçalho, mas não é a mesma que está no banco do "no-intro".
Ambas têm a soma errada no cabeçalho, sendo que as do "BADSNES" e "no-intro" estão corretas.
Dentro do jogo, idênticas até o menu principal.

0194f74c93b0edf3e4a7672a448572ad  Secret of Mana (E) (V1.0).smc
d273dd449b204a6eb90f611e5a72f80c  Secret of Mana (E) (V1.1) [!].smc
35afb723a7a1166d894549519d78622c  Secret of Mana (F).smc
b57303407986c0d28f2d78f931efc59c  Secret of Mana (G).smc
10a894199a9adc50ff88815fd9853e19  Secret of Mana (U) [!].smc
0836745a2275bad48e0f98a7925fe4a2  Seiken Densetsu 2 (J).smc
10a894199a9adc50ff88815fd9853e19  sk2_a.sfc
d273dd449b204a6eb90f611e5a72f80c  sk2_e.sfc
de712de1abcb0eb554911c374ef8919b  sk2_f.sfc
ff5790e984d6ab8109963c7b2f8a2a97  sk2_g.sfc
10a894199a9adc50ff88815fd9853e19  sk2_s.sfc
bbf18b0b3667e6d60740c144889c2195  sk2_sound_mode.sfc

SeiKen DenSetsu 3: as locais não existiam, claro. Todos os cabeçalhos estão com a soma errada, não se deram nem ao trabalho de alterar o código regional, sendo que todas rodam em NTSC.
A localização inglesa é a "sk3_a.smc", apesar da nomenclatura.
É possível notar problemas gráficos, nos menus, há muito o que discutir pois roda no modo de "alta resolução".
Não é uma boa idéia trocar salvamentos entre essas versões e a japonesa: caracteres irregulares travam o jogo, em alguns diálogos, principalmente no terceiro personagem. De resto, funciona normal.
A "sk3_e.smc" parece uma intermediária em inglês, para Europa, mas está bem "quebrada": abertura está em japonês; tela título com o "of" fora do lugar; problemas nos menus e diálogos, principalmente com o nome do personagem. Dá pra jogar mas é provável que trave em alguns lugares.

c9829d76e25f8c4bf459cf77a8306825  sk3_a.smc
56e9cb9b39f11dee22ddd817aeeaedc8  sk3_e.smc
5f0e3ec92af10b2e9e22bf9eef85f1e5  sk3_f.smc
2db50232efe0cc3bbdf07de5d045cf27  sk3_g.smc
df8facaf7874a0badc6c8390f56419a9  sk3_s.smc
eefc4c2f5a54ffc59d0a7f87962a895a  sk3_sound_mode.sfc

Pode ser que a Nintendo coloque até uma assinatura por conteúdo, para cada identificador (contas diferentes), ou seja, todo pacote seria diferente "nos detalhes". Não sei das práticas nessas gerações.
Detalhe "traducional" do 3: está faltando o "ã" na fonte?

#3
Cena Internacional / uCON64 2.2.0
Junho 02, 2019, 16:02:47 PM
Nova edição dessa ferramenta para manipular qüartos de várias maneiras, limpando a sujeira deixada pela pirataria alheia.

A principal atração são várias pirotecnias envolvendo SNES, além de suporte para OpenBSD e NetBSD. Existe um ambiente gráfico (uf-FOX), mas se lembro bem, ele opera de maneira "transparente", feito o XDelta GUI.
#4
Assuntos Diversos / [PS4] OneechanBara - Origin
Janeiro 29, 2019, 19:25:12 PM
Finalmente, após muitos anos apreciando essa obra onanista, saberemos se antes do bíquini tinha outra roupa! :hanhan:

Ligação da Famitsu porque a oficial tem nada.
#5
Amados, mais um achado de uma era antiga, algo muito útil para quem pensa em traduzir ou modificar o jogo. Um "anônimo" do 4chan postou esse pacote, que inclui códigos das versões para PSX, computador, arcade e N64 (Trilogy), além de um pacote com a trilha sonora que contem músicas desconhecidas.

O sujeito postou uma ligação para o dropbox, mas como eu quero que esquerdista sanguessuga se foda nessa altura, WebArchive, com o pacote dividido. :hanhan:

O tópico original está lá no "Retro Games".
#6
Assuntos Diversos / Tópico do Mitonaro!
Outubro 01, 2018, 11:57:48 AM
Faltando 7 dias para 1 eleição, venho aqui falar do único assunto que importa nessa eleição, seguindo a tendência dos debates: Bolsonaro!

O mito chegou! Por Veneco e VHero, seu filho. Você, eleitor do único que importa, procure por mais músicas como esta para espalharmos fraternidade, amor e justiça! Não esqueçam do hino dele e alegorias como "Nossa bandeira jamais será vermelha!". :D

Vai tudo melhorar: saúde do Bolsonaro, educação do Bolsonaro (já está melhor e segue em frente), segurança do Bolsonaro (duvidoso mas a gente tem fé) e até o Brasil!

A você, companheiro subtrativo, lembre-se que no melhor, é o mais perto de que se pode chegar em matéria de quebrar o sistema, e no pior, teremos um Collor 2! :hanhan:
#7
Assuntos Diversos / Streets of Rage 4 anunciado.
Agosto 27, 2018, 19:31:44 PM
Trailer do anúncio, poucos mas bons detalhes.

Diferentemente da companhia do frango com papelão, que fica xoramingando aos 4 ventos porque ninguém liga pra seu NVidia Obsoletum X0, ainda há esperança no final do pachinko! :hehe:
#8
SNK baboseira cotista novo.

Isto não é de DEUS, amados! Meu MUGEN não  aceita uma coisa dessas! :hohoho:

Não pode! Agora vão pegar os personagens masculinos e transformá-los em cotas!? Mundo acabou! :(
#9
Lançamentos / Tabuada: roteiros, tabela...
Julho 20, 2018, 20:23:07 PM
Boa noite, amados. Hoje venho mostrar mais outro projeto concluído (até onde foi testado): tabuada.

Trata de tabelas, com programas para lidar com os mais diversos casos genéricos: com ou sem tabela de ponteiros, com tabela mas sem fim de trecho, tabelas de até 4 bytes por entrada...

Usarei em breve para realizar minhas traduções, mas foi feito pensando no futuro. Quem quiser usar o código, está disponível no repositório do tunatch, outro candidato a atualização.
#10
Dúvidas e Ajuda / Tabela de ponteiros gigante.
Julho 06, 2018, 18:19:20 PM
Estava eu retroçando meu simplório roteirizador qüando uma pertinente dúvida iluminou: qüal a maior tabela de ponteiros que você já viu?

Tabela de ponteiros digo com somente os endereços seguidos, nada de dados irrelevantes entre as  entradas, conteúdo programado e similares.

A dúvida é para entender se seria uma consideração relevante para plataformas atuais.
#11
Assuntos Diversos / Nem é 8 de julho ainda mas...
Julho 06, 2018, 18:12:13 PM


Agenor danado! :hohoho:
#12
Uma criatura, em sua busca por melhorar as modificações desse jogo, descobriu que a versão beta do PlayStation continha ferramentas de depuração, além de informações vastas sobre a estrutura do código.

O resultado é um código-fonte "fiel" que está qüase 100%, rodando o jogo e pronto pra reutilização.

Endereço oficial do repositório.
Se quiserem, é melhor baixar logo, antes que alguém tire do ar, vi isso já em algum lugar... :hanhan:
#13
Assuntos Diversos / MicroSoft comprou o GitHub.
Junho 04, 2018, 19:48:02 PM
Linuxistas choram lágrimas de sangue ao ver sua plataforma modinha ser exterminada!

Decerto oficial da resenha!

Eu me registrei pra compartilhar com os projetos que já tinha lá, mas foi piorando, piorando... agora é SourceForge até morrer! Nunca mudou, em código que tá ganhando, não se mexe! :hohoho:

Aproveitando, parece que o GIT vai ser adquirido pelo Guuglu, aí completa o cocô!
#14
Essa ferramenta é outra solução para a dúvida do usuário neste tópico. Basicamente, você lê dois arquivos alternadamente, para produzir um terceiro que é a combinação das entradas.

Eu poderia por um manual inteiro aqui (já está feito), mas isso fica para o futuro, numa distribuição de minhas ferramentas básicas. Vamos aos principais detalhes...


  • Se não colocar um "-o", vai para a saída padrão.
  • O tamanho da memória usada com "-r" tem que ser PELO MENOS a soma das leituras postas em "-1" e "-2". Sua memória é o limite nesses casos, mas para ler, qüanto maior, melhor.
  • Para fazer mais de dois arquivos, é só usar a lógica: soma das leituras na próxima entrada do ciclo, que foi a saída do anterior.
Endereço do código posto no pastebin.com.
#15
Assuntos Diversos / O mais novo sucesso da MPB!
Maio 24, 2018, 16:09:45 PM
Se você não for mais uma vítima da cleptocracia, e ainda  tiver energia pra internet, não perca o mais novo SUCESSSOOOOOO! "BOTA ÁLCOOL AQUI!"

Clipe oficial no EmTubo!
#16
Venho apresentar um projeto concluído rapidamente, que me coloca no raro panteão de desocupados que produzem editores hexadecimais! Há muito tempo vinha ensaiando como esse projeto seria, depois de trabalhar em muitas outras coisas, decidi que era hora de eu realizar essa façanha para a posteridade. :hohoho:

Existem muitos outros editores hexadecimais bons e usáveis, mas há muito tenho notado um pecado básico neles: adoram espremer o máximo possível de bytes na tela. Também boa parte deles não são programas simples, e eu queria definitivamente fuçar em outro centro pouco explorado: como não usar a biblioteca curses no terminal, pois para Windows entre outros é problemático.

O projeto usa a minha biblioteca tunalib, dentro do projeto tunatch; ainda não foi implementada a pesquisa, pois será preciso outra função a ser estudada, na tunalib; eu não coloquei o endereçamento 64 bits em 32 bits, ou seja, nada acima de CD; e esse não é um editor "romhacking", porque a gente envelhece e entende que esse tipo de coisa não existe. :hein2:

Os pacotes do programa estarão disponíveis no repositório da minha derivação do PCSXR, e também dentro do próprio emulador, pois foi a motivação inicial para que o projeto nascesse.

Eu não estou divulgando maciçamente esse emulador porque vai precisar DE MUITAS MODIFICAÇÕES até por ambientes gráficos de volta, mas para quem quiser usar, já tá pronto! Fiz porque o mednafen é uma desgraceira de usar. :hanhan:
#17
Antigamente, era totalmente "nossa, pirataria" esse assunto, mas eu gostaria de elucidar um fato: atualmente, já existe um lugar "oficioso" (tem aval do governo norte americano para muitas coisas) para se conseguir os pacotes.

Muita gente deve conhecer o Web Archive, o que muitos não devem saber é que ele atua como "tracker de torrent", tanto público como privado, contendo várias coisas antigas. Você pode achar os conjuntos no intro de sistemas mais antigos, por exemplo.

Então, fica a dica para essa releitura da pergunta. Sempre procuro jogos velhos lá, antes de verificar outros lugares.

Endereço oficial.

#18
Projetos / Diablo II Engine Research
Dezembro 22, 2017, 23:02:26 PM
Amados, fiz este projeto para ficar de passatempo já que queria esgotar meu interesse neste jogo, de forma gradual e pacífica. Por isto, trago o demônio para o Natal, de forma a empoderar o nicho social que são os jogadores desta versão, cotista, científica, social, mística, anal, política, monarquista, golpista e religiosamente! :danca1:

Endereço do projeto, SourceForge.

O que está pronto?

Casuablo, a modificação que uso para passar o tempo no jogo, e o entendimento (espero eu) completo do formato DC6, usado para fundos, molduras, aqueles bonecros que se movimentam ao selecionar personagens etc...

Os programas estão no pacote "d2hax", o teste do DC6 é basicamente um conversor para PCX (do famoso PaintShop Pro) porque aprender a fazer isso em PNG quebrado ia demorar mais.

O que seria bom saber?

Terminar o entendimento do formato de salvamento, D2S. Serviria para testes mais interessantes do quê modificar memória.
:hohoho:

O outro formato de imagem também é prioritário, DT1/DS1. É onde ficam os "sprites". Existem uma boa fonte de documentação destes.

O restante é fuçar código e padronizar alguns valores.

Dúvidas

- Vai ter Battle.NET? NÃO.
- Como uso o Casuablo? Leia o informativo, terceiro parágrafo. Lembre-se que é para a 1.14d (última).
- Funciona junto de PlugY, SatanRulez, YanagiMod etc? Não sei.
- Como baixo? Pegue a pasta "data" toda, tive preguiça de fazer um pacote. Não se esqueça de manter a hierarquia. :hanhan:
#19
Assuntos Diversos / KRACK: adeus, segurança do wi-fi.
Outubro 16, 2017, 16:08:24 PM
Endereço oficial da pesquisa.

Súmula: acabou a segurança, troquem senhas com freqüências para transações e afins.

Há um mês, foi provado que o bluetooth é o câncer moderno. Agora, foi provado que quem acredita em segurança, acredita em Datafolha. Obrigado, externet! :danca1: