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Mensagens - tvtoon

#106
Amados, precisando de um monitor novo, eu entrei em uma odisséia por um barateiro, estourando 500 reais, com entrada digital: DisplayPort, DVI ou HDMI.

Isso se deve a dois fatores: a esperança de uma conversão digital ser melhor que VGA-digital; e as tralhas barateiras que eu pretendo gastar só vem com entradas digitais (leia-se HDMI). A questão é meramente conveniência.

O máximo que eu consegui é um modelo da DELL, que é erroneamente vendido como TV, no Extra.

Alguém sabe de outro, nessa faixa de 500? Alguém tem algo a acrescentar sobre a conversão digital-digital?

Esqueci de salientar: como será usado pra jogos, a taxa de resposta é relevante, 5ms básico.
#107
O que você procura é algo como o CD-Tool, feito parcialmente em Lua, pelo Pixel.

Existe também um tal de CDImage, mencionado pelo tutorial do Cless, mas esse é conhecimento perdido.

Finalmente, estou trabalhando em algo do tipo mas só ficará  pronto se eu não morrer antes, por causa da cansativa pesquisa a ser feita.

Tenha em mente que é preciso fazer um teste pra saber como o jogo se guia, se pelo LBA ou não.
#108

"Caros companheiros! Eu vim aqui hoze pa discussá sobre um país quebrado! E vim pa mostá que não vai continuá assim!"

Então, eu fiz uma pesquisa sobre o recente fenômeno da distribuição de jogos digitais japoneses "underground" (leia-se "hentai" em geral) e achei um mercado vasto, não apenas para AVG porcaria, que segura uma tecla e roda o jogo todo, mas também de jogos JOGÁVEIS e PAGÁVEIS! Se você tiver um cartão internacional e vontade pra isso, claro. :sozinho:

Alguns valem até tradução, todos podem ser obtidos, pirateiramente, no rastreador do gato (nyaa). Segue a lista e descrições curtas.

Skrider HiChou

Dos plagiadores de Strider HiRyu, uma versão feminina bem fiel ao original, exceto pelos lobos, pelo gorila, e também pela parte aérea do segundo estágio. O jogo corre normalmente em "HD", mas se ficar lento no seu computador, aperte F4 que resolve o problema. Qüando os inimigos encostam, você não perde energia, só rola muita sacanagem... :ahem:

Dungeon Repeater - BouKenSha Vera no Monogatari

Esse jogo roda "automaticamente", você só determina ordens para a protagonista seguir, no calabouço. É interessante a dinâmica do jogo e você pode escapar TODAS as cenas eróticas, até onde eu lembro. Pra vencer, é só se guiar usando poções, nada supera isso, mas não é tão fácil no último chefe. Curiosamente, ele é o único que não rola sacanagem ao perder.

Lord of Hell Road

Esse jogo me surpreendeu positivamente, é uma pancadaria bem rasa, infelizmente tendo foco na putaria. Se fosse mais polido, seria um jogo muito bom.

Mobu x Mobu

Um clone de Pokémon bem raso, não tem muito "hentai" pra contar, e ainda por cima é pequeno e jogável.

Ghost Town - Gun Sweeper

Um RPG bem interessante, porque a dinâmica da batalha lembra jogos como Tengai Makyou 4 (Saturno, PSP). A "burusera" aqui é levada na esportiva: é uma necessidade para os ataques especiais das meninas. E se o rapaz tentar com homens, leva corretivo, procurando uma "shemale" ou coisa do tipo... :safadinho:

Creature Hunter

Minha mais recente pirateação é um dos mais criativos que já joguei, a começar pela mobilidade, que imita um jogo de plataforma. O jogo é dividido em missões, as batalhas são RPG comum mas com sacanagem dentro delas, e caso falhe na missão. Dá pra desligar a pornografia totalmente, enfim, típica obra de arte onanista!

Advanced Seeker

Apesar do nome estranho e vago, não se engane, essa é a mistura de Ys, Diablo e sistema de técnicas de Star Ocean (ou coisa parecida) definitiva! É segurar o pitoco e mandar ver no labirinto, que infelizmente é a única coisa sem muita criatividade, além dos chefes extremamente roubados (foguinho invencível).

Saint Helena

Batuta, com vários sistemas de técnicas e resistências, além de acerto dinâmico no combate.

SuiShou no MeiKyuu

Matem o Minhamoto e entreguem o bafta, o oscar e a palma de osso para este onanista.
Excelente, surpreendente, mistura de "fushigi no dungeon" com poucas coisas, muita criatividade, no sistema de batalha, e MUITOS DETALHES no jogo, apesar de ser limitado. Na dúvida, matem o Minhamoto! :danca1:

Orlecta SabaKu no MaJutsuShi

Eu vou resumir esse jogo em uma sentença: Kokojima tem invenja do onanista que criou ele.

Você pode seguir vários finais, múltiplos caminhos em um pequeno calabouço sombrio, da liberdade regular de escrava até matar o dragão azul! São inúmeras as possibilidades, de matar todo mundo a se prostituir, tem que fazer um guia para entender cada caminho.

Air\[s\]id

Se você procura um clone de Metroid, pegue logo esse jogo! Vale cada 1,99 que o onanista pede, é melhor que qüalquer coisa que a Nintendo criará daqui pra frente.
:yes1:
#109
Assuntos Diversos / Re:Project Y torna-se Paprium
Março 24, 2017, 12:47:49 PM
Nunca vou entender a fascinação de um sujeito em elaborar um uso desses para um coprocessador. É como lançar disco em vinil, porque o áudio é melhor e trolóló...

Encarece o produto sem motivo, enche o saco dos consumidores que ousaram ter isso e o caminho lógico é pedir falência.
#110
Lançamentos / Re:[NDS] - Resident Evil Deadly Silence
Março 22, 2017, 22:46:06 PM
#SaveBoi

Muito bem, testei a tradução, tudo nos conformes, exceto a última fala de Wesker, diálogo inicial, que seria "Deixe-me cuidar disso".

Sobre a atadura, o problema está no XDelta 3, que exibe problemas ao criar.
Usando o XDelta 1, consegui criar uma perfeita, 100KB (sem compressão), é mais um caso que prova como é bom manter essa versão velha por perto.

Depois coloco ela aqui.
******
Coloquei da ABHE, são as mesmas ROOMs "boas" em todos os bancos de dados consultados, CRC32 DE3E278C.
Coloquei da ABHP, CRC32 A7DB026D. As duas estão no mesmo bolo.
#111
Lançamentos / Re:[NDS] - Resident Evil Deadly Silence
Março 22, 2017, 10:48:30 AM
Alguém que tem o jogo confirme rápido que essas ataduras, do tamanho do jogo, estão funcionando! :bomba:
#112
Se você tá querendo fazer o "dumper" em C, não usar a abertura em modo binário é procurar problemas. Modo texto é muito insensato porque não é padronizado, não é como no C++ recente que você tem um aparato unicode e por aí vai...

Não tem muito problema, até porque é só considerar as quebras de linha como você quiser, só não é bom misturar a especificação ('\n' com 0xA).

Já sobre as tabelas, é só ver o exemplo aí e modificar os caracteres de acordo, a condicional será os controladores, que usarão mais de 1 byte.
#113
O RetroArch, que é a melhor emulação para Android, de longe, tem aplicação automática. Nunca testei.
#114
FF7 usa uma variante da compressão encontrada na ZLib, gzip e afins: método "deflate". É uma mistura desse LZ com Huffman. Existem várias ferramentas que podem lhe auxiliar no entendimento.

FF8 e FF9, alguém que trabalhou pode lhe dizer com mais detalhes, mas até onde eu saiba, não usa compressão nos textos.

Os gráficos não estão comprimidos, exceto os filmes que usam uma variação muito cabulosa do STR, formato próprio do PlayStation, contendo compressão.

***
Correção: de acordo com essa ferramenta, FF8 usa a mesma compressão.
#115
Star Ocean e FEOEZ (inglês) têm o DougRPG envolvido nesses projetos.
#116
Dúvidas e Ajuda / Re:Rogue Galaxy PS2
Março 04, 2017, 11:49:04 AM
Para colocar acento, precisa identificar e modificar a fonte do jogo, provavelmente u TIM2 da vida, que tem conversores (não sei sobre editores).
Porcentagem, eu sugiro que você faça uma lista de tudo o que tem a traduzir, pegue o tamanho total dela e divida por 100. ;)
#117
Interessante ver que já tem muitos lançamentos de 3DS, mas por que você teve dificuldade justo com as do DS? Os formatos são praticamente os mesmos, apesar de eu nunca ter investigado essa versão.
#118
Lançamentos / Re:[PS2] Need For Speed Pro Street
Março 04, 2017, 11:27:49 AM
Perguntas...
O texto do menu usa outra codificação ou fonte? As letras estão trocadas.
Você testou esse jogo rodando a 5 FPS? :o
#119
Lançamentos / Re:[GB] Rockman World 5
Fevereiro 27, 2017, 10:55:29 AM
Legal a capa, apesar que eu recomendaria, para quem faz isso: retirar alguns elementos, como selos oficiais e código de barras; tamanho um pouco maior, algo perto de 1600x900 ou 1600x800, afim de manter proporção.

Sempre pensei em fazer traduções dessa série do GB, mas não tinha jogado esse 5 ainda (procurando muito texto para traduzir).
#120
Assuntos Diversos / És 8 confirmado no Steam.
Fevereiro 18, 2017, 18:12:48 PM
Vários jogos do Morto e afins confirmado para Steam. Um jogo confirmado para Switch (VOU TE FALAR UMA COISA, MEU IRMÃO: NÓS TEMOS GIOCCO!).

Lista completa do trambolho na notícia da Famitsu e no endereço da distribuidora.