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Mensagens - tvtoon

#16
Projetos / Re:[SNES] Donkey Kong 3 (PT-BR)
Dezembro 15, 2019, 23:33:11 PM
Coloca "Buzzer Barrage" como "Zona Azum" que fica contextualizado com a época. ;)
#17
Projetos / Re:[PSX] Final Fantasy IX
Junho 22, 2019, 13:08:56 PM
Por partição, imagino que você queira alterar o setor que os dados ficam, na estrutura do CD. Eu nunca lidei com isso diretamente, nos Final Fantasies, mas sei que é complexo o suficiente para exigir reprogramação, visto as ferramentas que fazem isso, para o FF7 acho.

É mais complicado que alterar um banco de memória, nos sistemas mais antigos, por exemplo.
#18
Projetos / Re:[PSX] Final Fantasy IX
Junho 21, 2019, 15:26:37 PM
Não entendi sobre os diretórios, você quer traduzir a estrutura dos arquivos, na imagem de CD?
Isso é uma perda de tempo, além do limite ser padrão: se você não seguir, sistema não lê. No caso desse jogo, pouco importa isso, e UDF (mais espaço) só é lido por PS2, modo DVD, segundo a documentação oficial.

Esse jogo já foi traduzido "100%", mas não sei se roda na mesma porcentagem. :hanhan:
#19
Essa tem alguma diferença do seu lançamento europeu?
Por que você não anexa no tópico? Plena curiosidade... :hanhan:
#20
Muitos já devem estar sabendo do "remake" desse jogo, que ganhou o nome de "Trials of Mana", mas nem tantos devem saber que a coletânea, lançada para Suixi, contem versões localizadas de SD3. Agora, eu não vou dizer a vocês que a ligação para o "anonfile" está lá no tópico do 4chan, dentro de "Retro Games", e que você também pode extrair isso do pacote do Suixi, até porque seria anti-ético, totalmente contra as regras... :hohoho:

O que mais me impressionou é que eles não apenas localizaram em inglês, mas também para o lote europeu, além de terem "expandido" a ROOM para 6MB. Algo de sumo interesse para quem lida com emulação.


********************

Comparativo da coletânea, notando cabeçalhos e soma de bytes (checksum MD5).

SeiKen DenSetsu 1: todas são diferentes, apesar de idênticas com as existentes, dentro do jogo.

24cd3bdf490ef2e1aa6a8af380eccd78  Final_Fantasy_Adventure_(U)_[!].gb
5f41a4de9f480c72cbc6eaad6bcc3753  Mystic_Quest_(E)_[!].gb
2efe1569e3be81e7e19b13eafc60cd24  Mystic_Quest_(F).gb
b6a08c7e3af4ec8c9559cd268115d97c  Mystic_Quest_(G)_[!].gb
3b359e9fec183bff5f964e25b599b246  Seiken_Densetsu_(J)_[!].gb
8c1c4b2e451fb7d695441b9be03e4d30  sk1_new_a.gb
15819cb3a6571eb67b52ce06f1972ef9  sk1_new_e.gb
ced7cc60f00d5bc4bcdc816aafe69be3  sk1_new_f.gb
a446427cf79799deeba1ad63183765c0  sk1_new_g.gb
8c1c4b2e451fb7d695441b9be03e4d30  sk1_new_s.gb
2d717f832819e3387b4bb8f041485f32  sk1_sound_mode.gb

SeiKen DenSetsu 2: as regiões germânica e francesa têm diferenças.
A região francesa está como 1.1 no cabeçalho, mas não é a mesma que está no banco do "no-intro".
Ambas têm a soma errada no cabeçalho, sendo que as do "BADSNES" e "no-intro" estão corretas.
Dentro do jogo, idênticas até o menu principal.

0194f74c93b0edf3e4a7672a448572ad  Secret of Mana (E) (V1.0).smc
d273dd449b204a6eb90f611e5a72f80c  Secret of Mana (E) (V1.1) [!].smc
35afb723a7a1166d894549519d78622c  Secret of Mana (F).smc
b57303407986c0d28f2d78f931efc59c  Secret of Mana (G).smc
10a894199a9adc50ff88815fd9853e19  Secret of Mana (U) [!].smc
0836745a2275bad48e0f98a7925fe4a2  Seiken Densetsu 2 (J).smc
10a894199a9adc50ff88815fd9853e19  sk2_a.sfc
d273dd449b204a6eb90f611e5a72f80c  sk2_e.sfc
de712de1abcb0eb554911c374ef8919b  sk2_f.sfc
ff5790e984d6ab8109963c7b2f8a2a97  sk2_g.sfc
10a894199a9adc50ff88815fd9853e19  sk2_s.sfc
bbf18b0b3667e6d60740c144889c2195  sk2_sound_mode.sfc

SeiKen DenSetsu 3: as locais não existiam, claro. Todos os cabeçalhos estão com a soma errada, não se deram nem ao trabalho de alterar o código regional, sendo que todas rodam em NTSC.
A localização inglesa é a "sk3_a.smc", apesar da nomenclatura.
É possível notar problemas gráficos, nos menus, há muito o que discutir pois roda no modo de "alta resolução".
Não é uma boa idéia trocar salvamentos entre essas versões e a japonesa: caracteres irregulares travam o jogo, em alguns diálogos, principalmente no terceiro personagem. De resto, funciona normal.
A "sk3_e.smc" parece uma intermediária em inglês, para Europa, mas está bem "quebrada": abertura está em japonês; tela título com o "of" fora do lugar; problemas nos menus e diálogos, principalmente com o nome do personagem. Dá pra jogar mas é provável que trave em alguns lugares.

c9829d76e25f8c4bf459cf77a8306825  sk3_a.smc
56e9cb9b39f11dee22ddd817aeeaedc8  sk3_e.smc
5f0e3ec92af10b2e9e22bf9eef85f1e5  sk3_f.smc
2db50232efe0cc3bbdf07de5d045cf27  sk3_g.smc
df8facaf7874a0badc6c8390f56419a9  sk3_s.smc
eefc4c2f5a54ffc59d0a7f87962a895a  sk3_sound_mode.sfc

Pode ser que a Nintendo coloque até uma assinatura por conteúdo, para cada identificador (contas diferentes), ou seja, todo pacote seria diferente "nos detalhes". Não sei das práticas nessas gerações.
Detalhe "traducional" do 3: está faltando o "ã" na fonte?

#21
Assuntos Diversos / Re:Lista dos Emblemas
Junho 02, 2019, 16:06:57 PM
Não é um erro crítico, mas acabei de ver o "action=emblema" e a listagem está sempre repassando o nome do primeiro emblema (li title="Dragon Sword").
#22
Cena Internacional / uCON64 2.2.0
Junho 02, 2019, 16:02:47 PM
Nova edição dessa ferramenta para manipular qüartos de várias maneiras, limpando a sujeira deixada pela pirataria alheia.

A principal atração são várias pirotecnias envolvendo SNES, além de suporte para OpenBSD e NetBSD. Existe um ambiente gráfico (uf-FOX), mas se lembro bem, ele opera de maneira "transparente", feito o XDelta GUI.
#23
Assuntos Diversos / Re:Tópico do Mitonaro!
Março 24, 2019, 12:02:57 PM
Mais outra ameaça contra as crianças, meu presidente!

Jajá os moleques vão ficar tentando suicídio no partoba por causa desse filme, tem que proibir a circulação urgentemente!
#24
Lançamentos / Re:[PS1] Digimon World
Fevereiro 02, 2019, 16:32:09 PM
Regras não são "viadagem", "viadagem" é ter regra nenhuma. Também gostaria de apontar que várias traduções de sistemas mais novos são lançadas diretamente em imagens binárias e deveriam ter esse mesmo tratamento.

Pra não esticar muito assunto, eu já vi o que acontece: se revoltam, fundam seu próprio espaço, descobrem que sem regras não há organização nem mobilização, terminam sem durar tanto qüanto os "FODÕES".

A, fonte é de fábrica. :hohoho:
#25
Assuntos Diversos / [PS4] OneechanBara - Origin
Janeiro 29, 2019, 19:25:12 PM
Finalmente, após muitos anos apreciando essa obra onanista, saberemos se antes do bíquini tinha outra roupa! :hanhan:

Ligação da Famitsu porque a oficial tem nada.
#26
Dúvidas e Ajuda / Re:[PSX] Dublagem de Captain Tsubasa
Dezembro 29, 2018, 00:30:37 AM
Depois de terminar o novo interpretador do meu trocinho, finalmente deu pra analisar seu problema...

Não é trivial dublar esse jogo: os arquivos são de nomes óbvios mas estão empacotados em lotes "VOICE##.STR". Parecem estar usando o formato só para o áudio, e também são da leva de jogos que faz uma mistura no formato (não é padrão), tanto os XA como os vídeos "reais", nas pastas MVSTR.

Em súmula, você vai ter que saber o que está fazendo. :hanhan:
#27
Sua dúvida pode ser simples ou muito complicada, por isso é bom sabermos ao menos a plataforma.

Em geral, jogos antigos têm esse padrão de bloco fixo pra facilitar o serviço, aonde dá pra ajeitar o tamanho com esforço de complexidade novamente variável.
Outros mais recentes já implementam uma fonte de largura variável própria.

Eu recomendo você se guiar pela diferença entre regiões, ao menos pra ver se dá pra importar direto da outra. :bomba:
#28
Citação de: babylon online Dezembro 15, 2018, 15:20:52 PM
Deixa eu perguntar, ja que existem duas traduções, se não for muito incomodo inoportuno, qual seria a melhor tradução desse MK SM essa ou a outra? E qual ate tem mais falas traduzidas? Vi que uma é patch de 1.7GB e essa 0.3GB por ai ne?

Obrigado.
A pára, véio... Claro que o de 300MB é melhor, 1.7GB de atadura não dá! :hohoho:
#29
Assuntos Diversos / Re:Tópico do Mitonaro!
Dezembro 06, 2018, 12:47:47 PM
Nova ordem mundial ataca novamente!

Ó, meu presidente! Deus tá vendo um negócio desses! Tem que fazer uns aviãozinhos cair com aquela turminha do STF pra proibir esses negócios!

Depois de Super Drags, protejam seus filhos dessa ameaça, amados! :hanhan:
#30
Dúvidas e Ajuda / Re:Umk3 snes
Novembro 15, 2018, 17:58:18 PM
Eu não posso lhe ajudar ainda porque não fiz qüalquer confirmação de dados ainda, mas se a leitura pela diagonal de vários códigos dos jogos disse algo, é que Mortal Kombat 3 usa RLE para gráficos.

São vários tipos de RLE, mas simples de usar, além de aparentemente usar o LZH do PKZip para arcade, de maneira geral.