[NDS] Picross DS

Iniciado por Lobim, Março 18, 2020, 04:13:50 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Lobim


-----------------------------------------------------
Informações
-----------------------------------------------------

Nome do jogo: Picross DS.
Plataforma: Nintendo DS.
Gênero: Quebra-cabeças.
Produtora: Jupiter.
Distribuidora: Nintendo.
Região: Americana / (U).
CRC32 da ROM: 35004805.
Início do projeto: 05 de Junho de 2010.
Dump: 1280.

-----------------------------------------------------
Comentários
-----------------------------------------------------

Em 2020, o projeto completa dez anos, nos quais a maioria deles, evidentemente, esteve inativo. Retomei-o algumas vezes no decorrer deste tempo, porém, por motivos que nem me recordo deixei-o em algum canto no HD (com seus devidos backups).

Pouco antes de iniciar minha segunda graduação (quando comecei a tradução, estava longe de começar a primeira inclusive), decidi finalizar este projeto que estava parado há anos. Falta pouquíssima coisa: os textos e os gráficos, em sua grande maioria, já estão traduzidos. O que resta, na verdade, são detalhes: textos dos créditos, alguns gráficos embaralhados que não localizei sua origem na ROM e um "now loading" que aparece muito rapidamente ao selecionar um enigma. Além disso, apenas uma boa revisão, que já está em andamento. Inclusive, estou retraduzindo os textos e garanto que o resultado está bem melhor. O lançamento será realizado ao finalizar esta revisão.

-----------------------------------------------------
Equipe
-----------------------------------------------------

ROMHacking: Lobim.
Programação: Marvin Dalkiri e DiegoHH.
Tradutor: Lobim.
Edição gráfica: Gambas, Killer_Skull, Kmikz, Lanford, Solid One e Lobim.
Revisão: ZEMO, Edilson e Lobim.
Colaboração: DiegoHH, Marvin Dalkiri e Solid One.

Talvez tenha esquecido alguém...

-----------------------------------------------------
Andamento
-----------------------------------------------------

Textos: 99% (faltam apenas os textos dos créditos)
Menus: 100%
Dumper/Inserter: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 99% (faltam: três gráficos embaralhados não localizados no jogo; "now loading" entre os menus e enigma)
Revisão: 100%

-----------------------------------------------------
Imagens
-----------------------------------------------------




*PS: As imagens não são referentes a versão final.

-----------------------------------------------------
Vídeos
-----------------------------------------------------

Há pelo menos nove anos, eu postei alguns vídeos da tradução na ocasião que fiz a postagem do projeto pela primeira vez, por conta disso, o conteúdo dos vídeos está bem desatualizado. Não pretendo fazer outros. Fica aqui a título de curiosidade.

Vídeo 1 (sem tradução dos textos, apenas gráficos): https://www.youtube.com/watch?v=t9qoiGv-KNo

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=udzBRytt3ps

-----------------------------------------------------
Lançamentos
-----------------------------------------------------

Versão 1.0: 06 de Junho de 2020. Pode ser baixada logo abaixo, anexo ao tópico (é necessário estar cadastrado no fórum para poder efetuar o download).
Itinerante

Gamerulez

Agora vai! Que nostalgia! Saudades dessa pigrossa  :parabens:
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

lobisone

Picross é bom demais! Já fui bastante viciado nesses jogos, principalmente o Mario's Picross de Game Boy.

Parabéns pelo projeto.

Lobim

Tradução lançada. Patch anexo à postagem inicial. O jogo está praticamente todo traduzido. O pouco que faltou não chega a ser um empecilho para jogar.

Fiquei satisfeito com o resultado final. Na revisão alterei muitos trechos e acredito que este lançamento público ficou no nível que gostaria.

Obrigado a todos que colaboraram para a tradução sair, ainda que com um atraso de 10 anos! Agradecimentos mais detalhados estão no arquivo que acompanha o patch.
Itinerante

Gamerulez

Caramba, até o famoso projeto picagrossa DS foi lançado, que nostalgia...
Parabéns Lobim!  :parabens: Guerreiro!
Já pode ir pra outro projeto hehe
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

Altieres Lima

Parabéns, a tradução está ótima, perfeita. Não me divirto em um jogo desses desde o tempo do tempo do bom e velho Gemsweeper:

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Lobim

Obrigado a todos! A tradução já consta no Po.B.R.E. e no RHDN.
Itinerante

huskie

Passando pra dar os parabéns por mais este lançamento, Lobim! \o/
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!