[NEOGEO MVS] K.o.F. 2002

Iniciado por Ryu_Hoshi, Julho 24, 2018, 23:05:27 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ryu_Hoshi

Olá amigos, sou novo aqui no fórum e também sou leigo nesse assunto de criação de Hack ROMs, gostaria de um pouco de instrução sobre a edição de roms para o jogo Kof2002 ( emulado no Fightcade). Eu uso um programa chamado SPR Editor para alterar a paleta das cores da rom porém só consigo fazer isso na rom do emulador winkawaks ( as ROMs do winkawaks e fightcade são diferentes ). Gostaria de saber se alguém sabe me explicar esse método de modificar a Rom ou se podem me apresentar outro método. Agradeço pela atenção e desde já agradeço a vcs
:cuteeyes:

tvtoon

A primeira coisa a lhe informar sobre o assunto é evitar esses emuladores "sem fundo de garantia", como o Kawaks. Isso porque todos usam informações para saber sobre o conjunto de binários a ser carregado, nisso o MAME é padrão por mais que se odeie  as modificações constantes dele.

Agora, seu objetivo é  só alterar paleta? O Neo-Geo geralmente tem modificações gráficas "suaves", conteúdo padronizado.

Ryu_Hoshi

#2
Citação de: tvtoon online Julho 25, 2018, 18:20:00 PM
A primeira coisa a lhe informar sobre o assunto é evitar esses emuladores "sem fundo de garantia", como o Kawaks. Isso porque todos usam informações para saber sobre o conjunto de binários a ser carregado, nisso o MAME é padrão por mais que se odeie  as modificações constantes dele.

Agora, seu objetivo é  só alterar paleta? O Neo-Geo geralmente tem modificações gráficas "suaves", conteúdo padronizado.

Olá amigo, eu gostaria apenas de aprender a editar as paletas de cores mesmo, das roms do Fightcade( no caso as roms neogeo kof 2002 ). têm alguma outra dica tão legal como essa q vc me deu anteriormente?

huskie

Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

tvtoon

Bem, eu ainda vou pesquisar um jeito mais simples de lhe informar isso...

O jeito "complicado": ative o depurador do MAME, procure moves, pushes, shifts etc no registrador dedicado a paletas. Mas não é só isso: apesar das paletas estarem em arquivos com final "p" (265-p1.bin e 265-p2.bin, no KOF2002), podem estar acompanhadas de códigos da máquina, então não há garantias...

Por isso, primeira coisa a fazer é procurar um programa dedicado e ver se ele lhe auxilia na questão, talvez o NGFX que eu nunca usei... Também será preciso entender de conversão de luminescência (cores, vulgarmente falando) para tentar o método "por imagens" disponível nas pesquisas que fiz, e ter um tal de Neopal a mão.

Finalmente, pela pesquisa que fiz no arquivo do KOF2002, parece estar simplificado o formato, mas eu ainda não sei qüal se refere ao quê... Por hora, boa sorte! :hehe: