[TOOL] Port para Linux - ThingyV 2.0

Iniciado por Kaito Sama, Janeiro 05, 2022, 21:40:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kaito Sama

Nome: ThingyV 2.0 - Port para Linux
O.S.: Linux (Ubuntu e derivados) e Windows - x86 e x64
Categoria: Editor Hexadecimal
Programador: Vegetal Gibber
Port por: Kaito Sama
Ferramenta usada: QB64

Descrição:

    Falai galera, como estão?!

    Estou trazendo neste post um port de um editor de texto já conhecido entre nós, o ThingyV 2.0 escrito pelo Vegetal Gibber.

    Com a devida autorização fiz este port para o O.S. Linux, o objetivo era ter um editor hexadecimal nativo para o sistema, pois estava procurando um para usar no Linux e até achei alguns muito bons porém nenhum aceitava tabelas customizadas.

    Sei que esse editor é bem antigo, e também sei que é possível usar alguns editores junto com o WINE, porém fica aqui mais uma opção, ele ainda é funcional para editar até ISOs de CD (não DVD), e por não ter um editor para uso em romhack nativo para Linux achei que valeria a pena fazer este port.

    Por favor antes de usar leia o arquivo LEIAME.TXT, pois há informações muito importantes escritas lá.

    Agradecimento ao Vegetal Gibber que gentilmente autorizou o port e até me encorajou a modificar e melhorar o código, mas por enquanto isso não será possível por falta de tempo disponível, por isso foi alterado apenas o necessário para o port ficar funcional como o original.

    Aproveitando o trabalho, também compilei versões novas para windows, só para matar a saudade.

    Boa Diversão!!!


Imagens:



Link: https://www.mediafire.com/file/oz89age97e056y0/ThingyV_Vers%25C3%25A3o_2.0_Linux-Win.7z/file

O arquivo .7Z contém todas as versões compiladas e também os códigos fonte modificados.

Lobim

Parabéns pelo lançamento! Quem diria que o Thingy teria um port em 2022?  :milho:
Itinerante

Sora Leon


ajkmetiuk

oia só que bacana, mas Kaito Sama me lembra resident evil 3 versão espanhola kk
supremex!

Kaito Sama

Citação de: ajkmetiuk online Janeiro 06, 2022, 22:16:23 PM
oia só que bacana, mas Kaito Sama me lembra resident evil 3 versão espanhola kk

Ixi isso faz tanto tempo que eu nem me lembrava, eu acabei parando de mexer nessas traduções pois o Master Luc e também o pessoal do CT STARS fizeram um trabalho muitas vezes melhor que o meu e eu não vi mais sentido em continuar, ah não pense que isso é uma reclamação não, é um reconhecimento do bom trabalho que eles fizeram.

E valeu galera pelos comentários, espero que esse port possa ser útil.

Deus ROMHacker Ondinha

Passando para abençoar esse port para Linux.

Usei muito essa ferramenta na tradução do Ocarina of Time, junto com Hyllian, pois o EAR_CLOCK tinha feito uma versão, em cima da versão do necrosaro, para editar o script internamente no thingy, infelizmente não tive acesso ao código e provavelmente nem o Hyllian teve...

Depois continuei a usar por muito tempo o thingyv.

Infelizmente o que tinha naquele tempo era esse código megazord de difícil leitura, Vegetal Gibber fez milagre em cima da versão original.

Notei que o port continuou em espanhol, por isso eu traduzi todas as strings e compilei uma versão pessoal para Linux(x64), mas pode haver estouro na tela e caracteres que não foram representados corretamente, mas o trabalho bruto foi feito para servir de base nas outras versões, já que não entendo muita coisa de BASIC.

Abençoado seja o Thingy!

Anime_World

Citação de: Kaito Sama online Janeiro 05, 2022, 21:40:37 PM
e por não ter um editor para uso em romhack nativo para Linux achei que valeria a pena fazer este port.

Na verdade existe o imhex... com todo o suporte de tabelas do thingy e nativo linux  :huh:
https://github.com/WerWolv/ImHex
nonononono

Kaito Sama

Citação de: Anime_World online Janeiro 09, 2022, 21:00:13 PM
Na verdade existe o imhex... com todo o suporte de tabelas do thingy e nativo linux  :huh:
https://github.com/WerWolv/ImHex
Wow que notícia boa, eu tinha procurado e não tinha achado, depois vou instalar para testar.

Valeu Anime!

Thales_MA

Muito obrigado pelo port, Kaito! Testarei assim que eu puder.
Just do it