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Tópicos - Green Jerry

#21
Lançamentos / [NES] Sqoon
Novembro 22, 2020, 17:16:39 PM

Informações:

Nome: Sqoon
Versão: Americana
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Home Data
Distribuidora: Irem
Gênero: Tiro (Shoot 'em Up)
Jogador(es): 1
Lançamento: ??/09/1987 (EUA)

Descrição:

Aliens netunianos invadiram a Terra, derretendo as calotas polares e Narikeen, o pirata, contra-ataca com seu submarino, Sqoon.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 0%
Graficos: 100% (1UP e TM traduzidos)

Sobre a ROM:

Nome (No-Intro): Sqoon (USA).nes
Nome (GoodNES): Sqoon (U) [!].nes
CRC32 da ROM: 44F34172
MD5 da ROM: 96250E185FF5B8C596A210803484322E
SHA-1 da ROM: D2327AC8751BA04B09E420B6E259BA21B3FFFF81

Ferramentas utilizadas:

Sqoon NES Text Editor: Usado para a edição da maioria dos textos.
WindHex32: Usado para a edição de alguns textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:

Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). O patch deve ser aplicado na ROM "Sqoon (USA).nes" (No-Intro) ou "Sqoon (U) [!].nes" (GoodNES), com CRC32 44F34172 e tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#22

Informações:

Nome: Kekkyoku Nankyoku Daibouken
Versão: Japonesa
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Konami
Distribuidora: Konami
Gênero: Corrida, Plataforma
Jogador(es): 1
Lançamento: 22/04/1985

Descrição:

Penta, o pinguim, deve chegar à próxima estação de pesquisa antes do tempo acabar enquanto evita leões marinhos e quebras no gelo.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Graficos: 100%
Acentos: 0% (Sem espaço pra colocar)

Notas:

A tradução foi feita sobre a tradução em espanhol feita por Terwilf, e recomenda usá-la como base pra futuras traduções.

Sobre a ROM:

Nome: Kekkyoku Nankyoku Daibouken (Japan).nes / Kekkyoku Nankyoku Daibouken (J) (REV0) [!].nes (GoodNES)
CRC32 da ROM: 163ECCAE
MD5 da ROM: 31E504BA213EBFF173BF851B45C535C4
SHA1 da ROM: C44EE9A2670DAD440E5D8A47493FDCC8F05CE2A4

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). O patch deve ser aplicado na ROM "Kekkyoku Nankyoku Daibouken (Japan).nes", com CRC32 163ECCAE e tamanho de 25 KB (24,592 bytes).
#23
Lançamentos / [ARCADE] Donkey Kong
Outubro 23, 2020, 21:51:29 PM

Informações:
Nome: Donkey Kong
Versão: Arericana
Plataforma: Arcade (Fliperama)
Desenvolvedora: Nintendo R&D1, Ikegami Tsushinki
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 2
Lançamento: 31/07/1981 (EUA)

Descrição:
Um dos primeiros jogos do gênero plataforma. Donkey Kong sequestrou Pauline, e Jumpman (Mario) deve resgatá-la.

Status da tradução:
Geral: 100%

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Ferramentas utilizadas:
WindHex32: Usado para a edição dos textos.
Turaco: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:






Sobre a ROM:
Nome: dkong.zip
Tamanho: 21,7 KB

Arquivos da ROM:
[spoiler]c_5at_g.bin
c_5bt_g.bin
c_5ct_g.bin
c_5et_g.bin
c-2j.bpr
c-2k.bpr
l_4m_b.bin
l_4n_b.bin
l_4r_b.bin
l_4s_b.bin
s_3i_b.bin
s_3j_b.bin
v_3pt.bin
v_5h_b.bin
v-5e.bpr[/spoiler]

Instalação da tradução:
Use o beat para aplicar o patch. O patch está no formato .BPM. O .zip da ROM deve ter tamanho de 21,7 KB (22,302 bytes). Você precisará extrair os arquivos da ROM para poder aplicar o patch.
#24
Lançamentos / [NES] Donkey Kong 3
Outubro 14, 2020, 12:21:23 PM

Informações:

Nome: Donkey Kong 3
Versão: Mundial (World)
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Nintendo R&D1
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Tiro (Shoot 'em Up)
Jogador(es): 2
Lançamento: ??/06/1986 (EUA)

Descrição:

Stanley, o exterminador, deve borrifar o Donkey Kong pro topo da tela, tomando cuidado com as abelhas que saem das colmeias, que tentam roubar as flores de Stanley.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Donkey Kong 3 (World).nes
CRC32: B3D74C0D
MD5: A2B5BDDB4C7A5A39C8FAC13E64494C9A
SHA-1: 75E3AB6D075DFC20FA88DC8E420A489ACA94BEF6

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). O patch deve ser aplicado na ROM "Donkey Kong 3 (World).nes", deve ter o CRC32 B3D74C0D e o tamanho de 25 KB (24,592 bytes).
#25
Lançamentos / [NES] Onyanko Town
Agosto 26, 2020, 15:47:04 PM

Informações:
Nome: Onyanko Town
Versão: Japonesa
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Micronics
Distribuidora: Pony Canyon
Gênero: Ação
Jogador(es): 2
Lançamento: 21/11/1985

Descrição:
Procure os filhotes da mãe gata e leve-os de volta pra casa em segurança. Tome cuidado com cachorros, carros, peixeiros e cobras!

Status da tradução:
Geral: 100%

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Ferramentas utilizadas:
WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:






Sobre a ROM:
Nome da ROM: Onyanko Town (Japan).nes
CRC32 da ROM: 270EAED5
SHA-1 da ROM: E57A8C9ADF011A61D4BC6D9A5970E9B6AE542187

Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS, ou o Floating IPS O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Onyanko Town (Japan).nes", com CRC32 270EAED5, e tamanho de 40,0 KB (40,976 bytes).
#26
Mr. Nobody traduziu LSD: Dream Emulator de PlayStation para o inglês. O patch traduz os menus e os "text dreams" do jogo.

Imagens:





Link do patch no Romhacking.net
#27
Lançamentos / [NES] Donkey Kong Original Edition
Setembro 11, 2019, 17:48:44 PM

(Capa da versão de 1983, lançada nos EUA em 1985, não existe uma capa da versão "Original Edition")

Informações:

Nome: Donkey Kong Original Edition
Versão: Americana/Européia
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Nintendo R&D1
Publicadora: Nintendo
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 2
Lançamento: 15/07/1983 (versão de 1983, japonesa), ??/??/2010 (versão "Original Edition", européia)

Descrição:

Esta versão do Donkey Kong de NES vinha pré-instalada em Wiis europeus de emição limitada. Esta versão adiciona a fase 50m que estava faltando na versão original do NES e ao passar de fase, o Donkey Kong pega a Pauline e sobe as escadas para a próxima fase.

Status da tradução:

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Donkey Kong Original Edition (E-VC).nes (GoodNES) ou Donkey Kong - Original Edition (USA) (Virtual Console).nes (No-Intro)
CRC32: 90B1B309
MD5: D67ADC0D78F9961FB43B6B6103C56E55
SHA-1: A017A0A0AEE71FEA7BCFCB5D889E710516AB330C

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). O patch deve ser aplicado na ROM "Donkey Kong Original Edition (E-VC).nes" ou na ROM "Donkey Kong - Original Edition (USA) (Virtual Console).nes", deve ter o CRC32 90B1B309 e o tamanho de 64 KB (65,552 bytes).
#28
Lançamentos / [MSX1] Pac-Man
Agosto 05, 2019, 21:00:22 PM

Informações:

Nome: Pac-Man
Versão: Japonesa
Plataforma: MSX1
Desenvolvedora: Namco
Publicadora: Namco
Gênero: Labirinto
Jogador(es): 1
Lançamento: ??/??/1984

Descrição:

Pac-Man é um jogo eletrônico criado pelo Tōru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway Games. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

Fonte: Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pac-Man)

Status da tradução:

Textos: 100%
Acentos: 100% (só foi necessário na frase "aperte espaço")
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Pac-Man (1984)(Namcot).rom
CRC32: D74DFFA2
SHA-1: 61695EB1DC6242D8A70C7EF2172CF86A26E3C2DD

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). O patch deve ser aplicado na ROM "Pac-Man (1984)(Namcot).rom", deve ter o CRC32 D74DFFA2 e o tamanho de 16 KB (16,384 bytes).
#29

Informações:

Nome: Captain Tsubasa Vol. II: Super Striker
Nome (Japonês): キャプテン翼 II: スーパーストライカー
Nome (Adaptado): Capitão Tsubasa Vol. II: Super Atacantes
Idioma original: Japonês
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Tecmo
Publicadora: Tecmo
Gênero: Esporte, RPG
Jogador(es): 1
Lançamento: 20/07/1990

Responsável:

Green Jerry

Descrição:

Captain Tsubasa Vol. II: Super Striker é uma continuação dos jogos da série "Futebol Cinemático" que começou no Famicom. Lançado em 1990 pela Tecmo, este jogo é bastante parecido com o seu antecessor, mas com algumas melhorias gráficas. Foi também o ultimo jogo de Capitão Tsubasa que foi lançado no Famicom.

Fonte: Wikipédia (inglês) (https://en.wikipedia.org/wiki/Captain_Tsubasa_Vol._II:_Super_Striker)

Status da tradução:

Diálogos: ~5-6%
Diálogos durante as partidas: 0%
Menus: ~33%
Acentos: ~5-6% (nos diálogos)

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos e da tela título.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:

Tela título:


Cutscene antes da tela título:






Cutscene antes da primeira partida (não está pronta):





Histórico de atualizações:

29/08/2019: Alguns menus e os textos sobre as partidas da Copa Rio traduzidos.
26/09/2019: Cutscene antes da final da Copa Rio, mais alguns menus, e parte dos diálogos durante as partidas traduzidos.
16/02/2020: Mais alguns textos das partidas e mais um menu foram traduzidos, mudanças em alguns textos e na tela de título.
#30
Lançamentos / [NES] Dig Dug
Julho 31, 2019, 15:07:27 PM

Informações:

Nome: Dig Dug
Versão: Japonesa
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Namco
Publicadora: Namco
Gênero: Labirinto
Jogador(es): 2
Lançamento: 04/06/1985

Descrição:

O objetivo de Dig Dug é eliminar monstros que habitam o subterrâneo inflando-os com uma bomba de ar até que eles explodam, ou deixando cair pedras sobre eles.

Fonte: Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Dig_Dug)

Status da tradução:

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Dig Dug (J) [!].nes
CRC32: 3AE8289A
SHA-1: EF9D2A241ECD6A99C3A5E8FC30A7958ACED8EA4E

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:






Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch deve ser aplicado na ROM "Dig Dug (J) [!].nes", deve ter o CRC32 3AE8289A e o tamanho de 25 KB (24,592 bytes).
#31
Lançamentos / [NES] Galaga: Demons of Death
Julho 30, 2019, 15:29:26 PM

Informações:

Nome: Galaga: Demons of Death
Versão: Americana
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Namco
Publicadora: Bandai
Gênero: Tiro/Nave
Jogador(es): 2
Lançamento: ??/09/1988 (EUA)

Descrição:

Galaga é um jogo para arcade e a sequência de Galaxian. Foi lançado pela Namco em 1981 e uma versão foi lançada nos EUA no mesmo ano, sob a licença da Midway.

O objetivo do jogo é a pontuação com pontos o maior possível, destruindo os inimigos em forma de insetos. O jogador controla uma nave espacial que pode se mover para a esquerda e a direita ao longo do fundo da tela. Inimigos voam em grupos em uma formação quase ao topo do ecrã e, em seguida, começam a voar para baixo em direção ao jogador, lançando tiros e bombas em tentativa de colidir com a nave do jogador.

Fonte: Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Galaga)

Status da tradução:

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Galaga - Demons of Death (U) [!].nes
CRC32: 1DB07C0D
SHA-1: 87E536B900DB2976E6B3BD682A4D7ED88AC19DCD

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch deve ser aplicado na ROM "Galaga - Demons of Death (U) [!].nes", deve ter o CRC32 1DB07C0D e o tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#32
Lançamentos / [NES] Galaxian
Julho 29, 2019, 16:37:54 PM

Informações:

Nome: Galaxian
Versão: Japonesa
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Namco
Publicadora: Namco
Gênero: Tiro/Nave
Jogador(es): 2
Lançamento: 07/09/1984

Descrição:

Galaxian era um típico jogo de tiro lançado pela Namco em 1979. Nele você é uma nave que tem que atirar em um exército de aliens da esquerda para direita, e quando terminava vinha outro exército mais desafiador.

Fonte: Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Galaxian)

Status da tradução:

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Galaxian (J) (REV0) [o1].nes
CRC32: 037F3281
SHA-1: 5B00F5EF1EEEFCB543ABF046B4A4249F69BCDC11

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição do texto "GAME OVER" branco.
Editor hexadecimal do FCEUX: Usado para a edição do resto do texto.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch deve ser aplicado na ROM "Galaxian (J) (REV0) [o1].nes" (A ROM "good dump" não funciona), deve ter o CRC32 037F3281 e o tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#33
Lançamentos / [NES] Ms. Pac-Man (Namco)
Julho 28, 2019, 14:20:59 PM

Informações:

Nome: Ms. Pac-Man
Região: EUA
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Now Production
Distribuidora: Namco
Gênero: Ação/Labirinto
Jogador(es): 1/2
Lançamento: ??/11/1993

Descrição:

Ms. Pac-Man é um jogo de videogame produzido por Midway como uma sequência não confirmada a Pac-Man. Foi lançado na América do Norte, em 1981 e se tornou um dos mais populares jogos de todos os tempos, levando à sua aprovação pela licenciante do Pac-Man, Namco, como um título oficial . Este jogo introduz uma protagonista fêmea, passando por labirintos com novos designs e várias pequenas mudanças ao longo do jogo original.

Fonte: Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ms._Pac-Man)

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Mudanças na versão 1.1:

Foram feitas umas mudanças na tela de título, e o logo foi traduzido.
Os gráficos das palavras "jogador(es)" e "jogo" foram melhorados.
A palavra "arcada" foi mudada pra "fliperama".

Sobre a ROM:

Nome: Ms. Pac-Man (U) [!].nes / Ms. Pac-Man (USA) (Namco).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 51A0C9DE
CRC32 da ROM: B6D2D300
MD5 do arquivo: 7A47A5FF752C46409D8C1E4C8170426B
MD5 da ROM: B7F24E66A7DF5D102023977AB887D97E
SHA-1 do arquivo: 9BB7FC771A991EA036FBB0AE97F7AF41AAAE7826
SHA-1 da ROM: F92161296E7CBA0B9A573D00EABF8581914BCA56

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.
Djinn Tile Mapper: Usado para a edição da tela de título.

Imagens:







Instalação da tradução:

Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Ms. Pac-Man (U) [!].nes" (GoodNES) ou na ROM "Ms. Pac-Man (USA) (Namco).nes" (No-Intro), com CRC32 B6D2D300 e tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#34
Tenho 16 anos, e gosto de jogar Mario, Sonic e também gosto de assistir os desenhos do Cartoon Network, Pokémon e Dragon Ball.

Começei a traduzir jogos em janeiro do ano passado, e até agora lançei 10 traduções, sendo que uma foi para o idioma inglês, e so 2 foram postadas no PO.B.R.E até agora.

Eu também faço hacks de Super Mario World e de Super Mario Bros.

Tenho uma conta no Discord, mas não vou entrar no servidor do fórum agora.