[PC/Switch/Android/PS4] Final Fantasy VIII Remastered

Iniciado por ajkmetiuk, Janeiro 08, 2020, 11:44:52 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LionHeart

Estranho pessoal...tive que formatar minha máquina.
Reinstalei o game, apliquei a tradução, mas quando game vai iniciar recebo a seguinte mensagem de erro:



Alguém tem ideia?
Obrigado!

ajkmetiuk

#46
Citação de: LionHeart online Janeiro 18, 2021, 19:16:15 PM

Só um detalhe mas é uma questão de gramática, bom pra mim passa de boa, mas quem sabe se futuramente quiserem dar uma "polida" na tradução.

Existem em vários lugares o uso da palavra "mal" ao invés de "mau". "Mal" se refere a algo maligno, diabólico, satânico...e etc. Já o "mau" é referente a algo do tipo medíocre, incompleto...por exemplo: "hoje passei muito mau..." ou: "eu mau consigo me levantar."

como foi um port da antiga versão do pc, algumas coisas foram corrigidas e outras passaram batidas, até porque tem um zilhão de textos esse jogo haha enfim, comentei com o pessoal aqui e todo mundo achou que está certo, então provavelmente não terá revisão.

Citação de: LionHeart online Janeiro 19, 2021, 18:49:00 PM
Estranho pessoal...tive que formatar minha máquina.
Reinstalei o game, apliquei a tradução, mas quando game vai iniciar recebo a seguinte mensagem de erro:



Alguém tem ideia?
Obrigado!

vc fez algo errado, esse erro é quando está faltando alguma coisa, por ex: o arquivo main.zzz foi deixado como maim.zzz (é só um exemplo) e o jogo só funciona no idioma inglês, caso for instalado em outros idiomas não vai funcionar. Tanto que isso não é um erro da tradução porque testei esses dias aí e está ok.  Tenta refazer o processo de tradução, é alguma coisinha que faltou.
supremex!

angel333119

Citação de: LionHeart online Janeiro 18, 2021, 19:16:15 PM
Existem em vários lugares o uso da palavra "mal" ao invés de "mau". "Mal" se refere a algo maligno, diabólico, satânico...e etc. Já o "mau" é referente a algo do tipo medíocre, incompleto...por exemplo: "hoje passei muito mau..." ou: "eu mau consigo me levantar."

Bom sua explicação ficou meio equivocada. Com uma rápida pesquisa ao google cheguei ao site Brasil Escola que recomendo muito e diz o seguinte:

"A palavra mau tem origem no latim malu. Ela é utilizada pelos falantes para fazer referência a algo que não seja de boa qualidade, a alguém que faz maldades e a diversas outras acepções que tenham como intuito qualificar.[...]"

Ou seja, não é a palavra mal que que faz se refere a algo maligno, e sim a palavra mau, que é o contrário de bom.

Fonte:
https://brasilescola.uol.com.br/gramatica/mau-ou-mal.htm


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

LionHeart

Citação de: ajkmetiuk online Janeiro 21, 2021, 23:18:07 PM
Citação de: LionHeart online Janeiro 18, 2021, 19:16:15 PM

Só um detalhe mas é uma questão de gramática, bom pra mim passa de boa, mas quem sabe se futuramente quiserem dar uma "polida" na tradução.

Existem em vários lugares o uso da palavra "mal" ao invés de "mau". "Mal" se refere a algo maligno, diabólico, satânico...e etc. Já o "mau" é referente a algo do tipo medíocre, incompleto...por exemplo: "hoje passei muito mau..." ou: "eu mau consigo me levantar."

como foi um port da antiga versão do pc, algumas coisas foram corrigidas e outras passaram batidas, até porque tem um zilhão de textos esse jogo haha enfim, comentei com o pessoal aqui e todo mundo achou que está certo, então provavelmente não terá revisão.

Citação de: LionHeart online Janeiro 19, 2021, 18:49:00 PM
Estranho pessoal...tive que formatar minha máquina.
Reinstalei o game, apliquei a tradução, mas quando game vai iniciar recebo a seguinte mensagem de erro:



Alguém tem ideia?
Obrigado!

vc fez algo errado, esse erro é quando está faltando alguma coisa, por ex: o arquivo main.zzz foi deixado como maim.zzz (é só um exemplo) e o jogo só funciona no idioma inglês, caso for instalado em outros idiomas não vai funcionar. Tanto que isso não é um erro da tradução porque testei esses dias aí e está ok.  Tenta refazer o processo de tradução, é alguma coisinha que faltou.

Estranho...eu fiz os seguintes passos:

1 - Copiei o main.zzz e o other.zzz do game sem tradução para a mesma pasta do zzzDeArchive_0_1_7_5.
2 - Executei a versão WindowsForms
3 - Criei um diretório com nome de FF8BR
4 - Na opção extract, informei
choose ZZZ to extract: caminho do main.zzz
choose a folder to where you want the files to go: diretório FF8BR e executei
5 - Terminado a extração fui na opção write informei:
choose folder to create a ZZZ file from: o diretório FF8BR
choose de path and filename of your zzz file: o main.zzz da mesma pasta do zzzDeArchive_0_1_7_5
6 - Realizei o mesmo processo para o other.zzz

Eu também tenho uma versão traduzida em outro HD, achei que se copiasse o main.zzz e o other.zzz traduzidos direto para a versão sem tradução iria funcionar mas não funcionou.

LionHeart

Citação de: angel333119 online Janeiro 21, 2021, 23:54:40 PM
Citação de: LionHeart online Janeiro 18, 2021, 19:16:15 PM
Existem em vários lugares o uso da palavra "mal" ao invés de "mau". "Mal" se refere a algo maligno, diabólico, satânico...e etc. Já o "mau" é referente a algo do tipo medíocre, incompleto...por exemplo: "hoje passei muito mau..." ou: "eu mau consigo me levantar."

Bom sua explicação ficou meio equivocada. Com uma rápida pesquisa ao google cheguei ao site Brasil Escola que recomendo muito e diz o seguinte:

"A palavra mau tem origem no latim malu. Ela é utilizada pelos falantes para fazer referência a algo que não seja de boa qualidade, a alguém que faz maldades e a diversas outras acepções que tenham como intuito qualificar.[...]"

Ou seja, não é a palavra mal que que faz se refere a algo maligno, e sim a palavra mau, que é o contrário de bom.

Fonte:
https://brasilescola.uol.com.br/gramatica/mau-ou-mal.htm

Concordo, meu exemplo ficou meio equivocado.
O que me motivou a dar o exemplo do "maligno" foi a primeira frase que veio de uma pesquisa, veio essa do site do Terra:

"Será que existe mesmo o mal no Universo? Ou será só uma desculpa para nossos fracassos, medos e perdas? Por que tanta gente tem medo ou não gosta de uma sexta-feira 13? Será mesmo que e um dia azarado não devemos tomar nenhuma grande decisão?"

O mal que a frase se refere seria o oposto de Deus, então associei com maligno.

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/esoterico/oracao-para-afastar-o-mal-de-nossas-vidas,9bc3fa1b29cb58b37eec8a1ca4ae88f4y3hwq3jg.html


ajkmetiuk

Citação de: LionHeart online Janeiro 24, 2021, 21:17:16 PM

Estranho...eu fiz os seguintes passos:

1 - Copiei o main.zzz e o other.zzz do game sem tradução para a mesma pasta do zzzDeArchive_0_1_7_5.
2 - Executei a versão WindowsForms
3 - Criei um diretório com nome de FF8BR
4 - Na opção extract, informei
choose ZZZ to extract: caminho do main.zzz
choose a folder to where you want the files to go: diretório FF8BR e executei
5 - Terminado a extração fui na opção write informei:
choose folder to create a ZZZ file from: o diretório FF8BR
choose de path and filename of your zzz file: o main.zzz da mesma pasta do zzzDeArchive_0_1_7_5
6 - Realizei o mesmo processo para o other.zzz

Eu também tenho uma versão traduzida em outro HD, achei que se copiasse o main.zzz e o other.zzz traduzidos direto para a versão sem tradução iria funcionar mas não funcionou.

deveria funcionar sim se já tinha feito o processo. Bom, não sei te dizer, aqui executa normal, o other.zzz é só o vídeo de abertura traduzido. Aqui os testes sempre foram no Windows 10 x64 usando idioma inglês como padrão.
supremex!

Roddy7

Olá

Mesmo com a changelog diz que o bug da Vila Shumi foi corrigido, mas aqui o bug ainda continua... Estou com a versão 1.0.3 da Nintendo Switch

Quando eu entrei a ultima casa da Vila Shumi, o jogo deu erro e se fechou, as vezes, bug de tela verde...

No aguardo a correção para Nintendo Switch  :cuteeyes:

Obrigado pela atenção

E estou gostando bastante da tradução que fora muito boa  :parabens:

ajkmetiuk

Citação de: Roddy7 online Março 25, 2022, 11:29:29 AM
Olá. Mesmo com a changelog diz que o bug da Vila Shumi foi corrigido, mas aqui o bug ainda continua... Estou com a versão 1.0.3 da Nintendo Switch. Quando eu entrei a ultima casa da Vila Shumi, o jogo deu erro e se fechou, as vezes, bug de tela verde... E estou gostando bastante da tradução que fora muito boa  :parabens:

que bom que está gostando da tradução. Então, quem fez o port foi o Angel333119, vou ver com ele se escapou alguma coisa no processo. Qualquer novidade ele posta aqui ok? obrigado pelo feedback.
supremex!

Roddy7


angel333119

Citação de: Roddy7 online Março 25, 2022, 11:29:29 AM
[...]
Mesmo com a changelog diz que o bug da Vila Shumi foi corrigido, mas aqui o bug ainda continua... Estou com a versão 1.0.3 da Nintendo Switch

Quando eu entrei a ultima casa da Vila Shumi, o jogo deu erro e se fechou, as vezes, bug de tela verde...

[...]

Uma dúvida, você está jogando o jogo com alguma atualização ou sem? Acredito que se você atualizou o jogo pode ser isso que esteja travando o jogo.

De qualquer forma estou refazendo os arquivos do Switch e em breve postaremos. Analisarei também os arquivos da atualização do jogo...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Roddy7

Citação de: angel333119 online Março 27, 2022, 08:46:28 AM
Citação de: Roddy7 online Março 25, 2022, 11:29:29 AM
[...]
Mesmo com a changelog diz que o bug da Vila Shumi foi corrigido, mas aqui o bug ainda continua... Estou com a versão 1.0.3 da Nintendo Switch

Quando eu entrei a ultima casa da Vila Shumi, o jogo deu erro e se fechou, as vezes, bug de tela verde...

[...]

Uma dúvida, você está jogando o jogo com alguma atualização ou sem? Acredito que se você atualizou o jogo pode ser isso que esteja travando o jogo.

De qualquer forma estou refazendo os arquivos do Switch e em breve postaremos. Analisarei também os arquivos da atualização do jogo...

Baixei no tinfoil, então talvez vem junto com a atualização sim

Estarei no aguardo ansioso ^^

ajkmetiuk

atualizado o post inicial com a versão 1.04 (por enquanto, apenas para PC). Foi adicionada a compatibilidade total com a versão 1.03 do jogo. Recomendo atualizar, assim aqueles lags insuportáveis irão ser corrigidos. Possivelmente em breve também terá atualização para o Switch.
supremex!

angel333119

#57
Citação de: Roddy7 online Março 25, 2022, 11:29:29 AM

[...]

Quando eu entrei a ultima casa da Vila Shumi, o jogo deu erro e se fechou, as vezes, bug de tela verde...

[...]


Você poderia me passar o save pra eu fazer alguns testes? Estou meio desatualizado quanto aos homebrews que fazem o dump do save, mas creio que o checkpoint ou EdiZon ainda funcione, caso não funcione, dump com qualquer um e me avise qual foi...

Eu ainda não consegui extrair os arquivos da atualização para uma analise mais profunda, pois pode ser que seja algum arquivo da atualização que trava o jogo...

Vou esperar você me mandar o save pra que eu possa testar o jogo com e sem a atualização instalado no meu console... Caso queira, pra facilitar, pode me mandar no Telegram, meu usuário é @angel333119 ou no meu e-mail caio333119@gmail.com


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Super Mouse

Citação de: angel333119 online Abril 18, 2022, 07:34:39 AM
Citação de: Roddy7 online Março 25, 2022, 11:29:29 AM

[...]

Quando eu entrei a ultima casa da Vila Shumi, o jogo deu erro e se fechou, as vezes, bug de tela verde...

[...]


Você poderia me passar o save pra eu fazer alguns testes? Estou meio desatualizado quanto aos homebrews que fazem o dump do save, mas creio que o checkpoint ou EdiZon ainda funcione, caso não funcione, dump com qualquer um e me avise qual foi...

Eu ainda não consegui extrair os arquivos da atualização para uma analise mais profunda, pois pode ser que seja algum arquivo da atualização que trava o jogo...

Vou esperar você me mandar o save pra que eu possa testar o jogo com e sem a atualização instalado no meu console... Caso queira, pra facilitar, pode me mandar no Telegram, meu usuário é @angel333119 ou no meu e-mail caio333119@gmail.com

Bom dia....
Parabéns pela tradução, mas quero fazer um pedido, poderiam fazer a tradrução do PC no modo instalável apenas clicar no executável e ele instala automaticamente

ajkmetiuk

Citação de: Super Mouse online Abril 18, 2022, 08:42:33 AM
Bom dia....
Parabéns pela tradução, mas quero fazer um pedido, poderiam fazer a tradrução do PC no modo instalável apenas clicar no executável e ele instala automaticamente
Oi, bom dia, obrigado, espero que goste da tradução.
Mas infelizmente não será possível por enquanto um instalador automático porque o membro da tribogamer está doente, com câncer e também, porque o povo lá da tribo é muito ingrato, além de fazer esse tal instalador ainda reclamam, coisas tipo essa aqui: "Mano, o arquivo ta lotado de virus, instala um monte de coisa na maquina menos a tradução, tribo gamer ja foi boa." Então, caso queira, ele fez o último instalador baseado na versão 1.03, não sei se os links de lá estão online mas caso esteja vc pode pegar de lá a versão antiga, só não é totalmente compatível com o último patch do jogo.

Agora se quiser essa atual, somente do modo manual, irá te consumir uns 3 minutos do seu tempo e é extremamente fácil fazer, até porque agora a tool que faz a inserção tem GUI (MODO VISUAL), muito mais prática que antes que era por comandos. Espero ter ajudado, independente da versão escolhida, bom jogo e uma boa semana.
supremex!