[PSX] Grandia I - CD1 e 2

Iniciado por Gutembergh, Julho 11, 2018, 22:42:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Gutembergh

Citação de: Sidinei online Setembro 28, 2018, 11:16:15 AM
Ok! Aguardo com ansiedade! Obrigado!

Tem desejo ou planos para Lunar 1 e 2?

Pronto, meu mestre. Tá aí a tradução do CD1 e CD2. Coloquei aqui mesmo o CD2. Os links estão no final do post.
Gosto muito de Lunar, mas não tenho nem coragem de pensar em traduzir esse jogo. É muito texto!
Um dia chegaremos lá!

Sidinei


linxkidd

#17
Mandou super bem, parabéns Gutembergh e equipe
De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração dos homens.

-EDWARD D. MORRISON


tiezi666

Obrigado pela tradução,no futuro se possível poderia lançar um patch para versao undub,mesmo se não for obrigado novamente. https://www.romhacking.net/hacks/4100/

Gugabrsp

Parabens pelo lancamento, ficou show!!

gutolix

Graças ao empenho e dedicação desses nobres guerreiros romhackers, finalmente poderei aproveitar plenamente esse clássico do PSX! Meu muito obrigado a Cabelo O Grande, Caíque Justino e, claro ao Espadachim Guts (Gutembergh Alencar) por seu nobre gesto em concluir e disponibilizar a tradução do segundo CD.

Obrigado a todos pelo ótimo trabalho!

marcellodash

"Uma pequena parte da cidade "Nova Palm" está em inglês, acabou passando essa parte sem traduzir e agora não tenho mais saco para fazer isso, porém, a história não foi é afetada, são apenas NPCs."

Olá a todos eu Marcellodash ou Neodash fiz uma pequena contribuição na tradução deste grande jogo quero agradecer a todos os fãs e dizer que quando estava fazendo minha monografia da faculdade e traduzindo o jogo ao mesmo tempo só pude contribuir com pouquíssimo em dicas de organização e tradução de um pequeno capitulo do cd-1 enviado por Gutembergh Alencar obrigado pelos créditos e que gostaria de traduzir o script de "Nova Palm" citado acima para fechar logo esse jogo e quem sabe um dia quando o porte em inglês de saturn sair que possamos levar para o saturn também a tradução.
fica uma dica para quem jogar o jogo a Sue e a personagem mais foda mas só no final que ela libera toda a magia, então vale a pena evoluir a criança dá trabalho mas compensa, outra coisa esse jogo merece ser traduzido.
Neodash! Marcellodash! OmegaDash!

Nykolas André



Pessoal gravei esse vídeo pq esse Grandia me deu trabalho pra gravar pro ps1, na moral, eu perdi uns 5 discos aqui, não sei pq mas não consegui gravar de forma tradicional que sempre usei pra ps1, na moral mesmo, o imgburn zoou legal comigo aqui (programa que sempre usei)  5 discos jogados no lixo  :raiva2:

mummrabr

Gravação de jogos de PS1 é sempre um problema pois depende de várias coisas:
- Usar o programa certo (bom mesmo é o clonecd)
- Gravar na velocidade certa (quanto mais baixa, melhor) e do jeito certo (pois o ps1 usa um formato diferente de dados )
- Usar midia de qualidade (o que é difícil de encontrar hoje em dia)
- Ter um bom gravador (sempre gostei dos pioneer, mas tem que ser dos antigos, IDE)


Swanz

Imagina se fosse gravar pra rodar naquele primeiro ps1, por isso que é bom ter ao menos um cd regravável pra testar
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

srchronotrigger

Citação de: mummrabr online Outubro 08, 2018, 20:25:40 PM
Gravação de jogos de PS1 é sempre um problema pois depende de várias coisas...

Pior que só gravador antigo oferece gravação 1x e hoje em dia dificilmente se acha um em bom estado.
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

mummrabr


Justin

Citação de: mummrabr online Outubro 09, 2018, 08:09:34 AM
Nenhum PS1 lê cd regravável
Cara, eu lembro que na época em que eu estava traduzindo o primeiro cd do Grandia o meu PC não rodava o emulador decentemente e eu achei na internet um tutorial que ensinava a fazer o psone ler mídia CD-RW.
Era só mexer numa espécie de um parafusinho que tinha no leitor do console. Era algo bem simples. Fiz em um psone que tinha e testava a tradução no console com CD-RW.

mummrabr

Citação de: Justin online Outubro 10, 2018, 01:15:36 AM
Citação de: mummrabr online Outubro 09, 2018, 08:09:34 AM
Nenhum PS1 lê cd regravável
Cara, eu lembro que na época em que eu estava traduzindo o primeiro cd do Grandia o meu PC não rodava o emulador decentemente e eu achei na internet um tutorial que ensinava a fazer o psone ler mídia CD-RW.
Era só mexer numa espécie de um parafusinho que tinha no leitor do console. Era algo bem simples. Fiz em um psone que tinha e testava a tradução no console com CD-RW.
Pode ser então, nunca vi algo parecido.

huskie

Gostaria de deixar um comentário informativo a respeito do leitor do PSX:

Ele lê CDs regraváveis? sim e não.

Nativamente ele não lê CDs RW. Somente CDs comuns.

E sim, é possível fazê-lo ler dados de um CD RW e é bem simples, MAS isso força o emissor de laser dele, logo, prepare-se para dar adeus ao leitor a curto prazo...

Aquele "parafuzinho" no leitor que vocês mencionaram é na verdade o o trimpod de oscilação do laser. Para fazê-lo ler CDs RW basta observar a marca de corte dele, que denota a posição ideal padrão do ajuste e inverter o trimpod à direita.

ATENÇÃO: ANTES de realizar este ajuste (nada recomendado), marque a posição original do trimpod com uma caneta permanente.

* O PSX só lerá CDs RW nesta posição. Pra ler de novo CDs comuns é necessário repôr o trimpod na posição original.

* Há um desgaste muito grande ao forçar o leitor do PSX pra CDs RW. Não vale a pena...

* O botão de ajuste do trimpod é MUITO FRÁGIL! CUIDADO!

Dadas as explicações e advertências, fica por conta e risco de vocês.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!