Como instalar o LaZyNDS?

Iniciado por Black-Wizard, Julho 07, 2018, 08:46:38 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Black-Wizard

 :sozinho: Bem, tentei usar programas com a mesma função dele, porém, todos deram PAU na rom [FFXIIRW]NDS.
A questão é a seguinte. Quero inserir um pack de arquivos .bin onde está a font, o "FontPack.pdk" na rom do jogo. O problema é que já exportei, importei, inseri diretamente e já substitui com os seguintes programas: Crystal Tile 2, NDS Graphics Editor e Tinke. Mas nenhum deu. E então quero tentar usar o LaZyNDS para substituir o arquivo mas não consigo fazê-lo funcionar. Baixei ele e o código fonte e não sei o que fazer com ambos. O post é pra ajuda com o LaZyNDS mas se souberem o que estou fazendo de errado nos outros programas, por favor me avisem! Desde já agradeço e me desculpo pelo mega-texto, mas é proibido postar seguidamente no fórum em menos de 24hrs. Até mais.

srchronotrigger

#1
O LazyNds é baseado em Python ou seja você tem que ter o Python instalado para que o mesmo rode, você pode baixar aqui:

https://www.python.org/

Já o código fonte é o código do programa não compilado para caso alguém queira modificar algo ou implementar uma função o possa faze-lo mas creio que não seja o seu caso.

Para fazer o LazyNds rodar basta instalar o Python e clicar duas vezes sobre o arquivo Lazy.exe

Só que lembrando o LazyNds é para editar imagens, o que eu estava usando para analisar a ROM era o Tinke 0.9.2


A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

tvtoon

Não é só Python, precisa do pygtk (pygobject) também, e a versão usada deve ser a 2.x de ambos.

Agora, como seu problema é inserir pacotes, é bom você especificar porque o LazyNDS não lida com isso, apenas extrai e insere listas. Pode ser que seja a recompressão ou não...

Black-Wizard

#3
 :tonto: Eu tentei usar os programas já citados, inclusive o tinke que foi minha primeira opção, mas o denim me informou no arquivo "leia-me!" Para que eu usasse o LaZyNDS. De fato os outros programas que tentei deram erro na rom. Ela nem sequer abre e mais, algumas vezes travou o emulador e 1 vez travou o pc. Fiquei foi preocupado. Obrigado pelas soluções ^-^ srchronotrigger e tvtoon :cafune:

Ah e já que você mencionou que é para editar imagens o programa, deve realmente ser isso mesmo pois vou inserir um pack de fonte no formato .bin dentro do pack .pdk, ou seja, vou usá-lo para inserir um sistema de imagens comprimida. Então, deve realmente estar certo srchronotrigger.

E quanto a você tvtoon, me deixou em dúvidas, pois nunca usei esse programa antes, nem vi ninguém usando, e nem li manuais e muito menos vi alguém citá-lo anteriormente.

Vou baixar o python e o pygtk+ na lan house, me cel não aguenta o peso deles.

denim


srchronotrigger

Bem como eu já havia te dito, se seu Pc não tem internet mas você usa no celular pelo Wifi seja de um vizinho seja de quem for, você consegue conectar o seu Pc usando o celular como antena usando a Ancoragem usb e é bem melhor do que ficar gastando dinheiro com Lan House e afins, é o que eu recomendo você tentar fazer.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Black-Wizard

Mas a net não  é wifi, é móvel srchronotrigger. Sabe, da vivo, pelo chip do da vivo do cel.

Black-Wizard

#7
Citação de: denim online Julho 07, 2018, 18:47:40 PM
Use esse programa aqui:

https://www.romhacking.net/utilities/793/

Usei o programa, agora o game inicia, mas quando vai aparecer a primeira linha de texto, trava. Eu segui todas as instruções e ainda não funcionou. ~~"
Obrigado pelo apoio denim. Sou muito chato XP

:desisto:

ha... quando dou o unpack da rom ela fica com 105mb sendo que a rom tem 128...
tem algo errado...

srchronotrigger

Citação de: Black-Wizard online Julho 10, 2018, 14:36:36 PM
Mas a net não  é wifi, é móvel srchronotrigger. Sabe, da vivo, pelo chip do da vivo do cel.

Também funciona, só que em vez de ativar o wifi você ativa o 3G.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

huskie

O título do tópico está fora das regras. Favor remover a apelativa "Socorro!"
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Black-Wizard

Citação de: huskie online Julho 12, 2018, 14:50:47 PM
O título do tópico está fora das regras. Favor remover a apelativa "Socorro!"

Náo sei como T-T

huskie

Citação de: Black-Wizard online Julho 12, 2018, 20:10:30 PM
Náo sei como T-T

Use o botão de edição da primeira mensagem deste tópico para isso.

Retirado das regras:

===========

====================
III. Tópicos e busca
====================

ANTES DE INICIAR UM NOVO TÓPICO, o usuário DEVE estar atento às seguintes regras:

--> Em primeiro lugar, faça uma busca para checar se o que você pretende já não foi discutido ou respondido. É possível fazer uma busca rápida clicando no botão PROCURAR.

--> O título deverá descrever de forma resumida, porém clara o que você deseja. NUNCA dê títulos genéricos e/ou apelativos ao seu tópico, tais como:

    "Ajuda"
    "Por favor, me ajudem"
    "PROBLEMAS!!! AJUDA AÍ!!!"

Bons títulos seriam estes:

    "Problema ao organizar os tiles com o Tile Molester."
    "Crio uma tabela, mas os caracteres não aparecem corretamente"

===========================

Quaisquer dúvidas, as regras podem ser lidas na área "Contato Com a Administração". Também podes falar com todos, inclusive a equipe responsável pelo FUT através do link para o Discord, disponível na primeira página do site deste fórum. 😉
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!