Eu não sabia que tinha uma seção de apresentações!

Iniciado por Redarts, Maio 08, 2018, 00:28:25 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Redarts

Olá, sou Thomás (Com o nick Redarts), moro no interior do Estado do Rio, e já estou por aqui tem uns meses, mas nunca me apresentei para a comunidade! Que coisa feia...

Eu tenho 18 anos, e apesar de eu ser bem jovem, meu console preferido é o NES, que foi meu primeiro - era original -, quando eu ainda tinha 4 anos (Os riquinhos com PS2 pirata em casa, e eu com um NES original, haha). Meu tio tinha me dado uma caixa com vários jogos junto com o console, e os primeiros que eu joguei foram o Battletoads e o Ninja Gaiden, jogos bem fáceis para uma criança de 4 anos! Bom, eu lembro de ter viciado nesses dois, o que fez eu gostar de jogos desafiantes até hoje.

Meu estilo de jogo preferido são os jogos de luta, mas não os Beat'em Ups! Eu prefiro os 1 vs 1, que normalmente dão um aspecto competitivo pro jogo, o que eu gosto! Me diverte, sei lá. Quem sabe eu traduza algum no futuro?

Quanto a ROMHacking, o interesse veio no começo do ano passado, quando eu tava acompanhando um projeto de tradução pelo YouTube (Esqueci o nome do jogo), e eu falei: "Quero fazer isso também!". Aí decidi tentar com Super Mario Bros. (Todos os tutoriais disseram que era um bom jogo pra começar, por não ter muito texto), vi uns tutoriais aí, mas não deu certo e desisti (O jogo crashava sempre e eu não sabia o motivo. Eu não conhecia os fóruns ainda, infelizmente). Eu só tentei novamente quando meu professor de Informática falou algo que eu guardo até hoje: "Se você errar, não importa. A vida é feita disso: Tentativa, erro, tentativa, erro. Pense no que poderia fazer de diferente, e aplique na sua vida para não errar de novo."

Bom, isso me fez tentar de novo no final do ano passado, e funcionou! Nessa segunda vez, eu notei que eu antes tinha escrito uma palavra no lugar errado (Eu escrevi ela duas vezes), o que fazia o jogo crashar em qualquer tipo de transição. Que bom que eu descobri, pois isso me deixou animado pra começar meu primeiro projeto, que foi Archon: A Luz e as Trevas, que eu me diverti traduzindo e aprendendo a jogar também! Recentemente fiquei sabendo que alguém fez pequenas modificações no jogo, e eu agradeço a pessoa que fez, mas eu esqueci o nome dela.

Meu segundo projeto está sendo o Fire Emblem (O primeiro, do NES), que tá sendo bem divertido também, já que tem muuuuito texto, e é legal editar, fazer as adaptações necessárias pra não perder contexto! É um RPG, fazer o que? Espero um dia terminar, assim quem sabe (Se eu me sentir animado) eu possa fazer do FE2?

Eu acho que escrevi demais! De qualquer jeito, tou curtindo muito a comunidade, pois não achei ninguém ignorante (E espero não achar!), todos demonstram querer ajudar à medida do possível, e eu gosto muito disso. Parabéns a todos pelo incrível fórum! Tenham uma boa semana!

huskie

Seja muito bem vindo ao Forum Unificado de ROMHacking e Traduções. Bom saber que tivestes um primeiro contato com um vídeo game tão bom quanto o NES e jogos excelentes.

Existem muitos manuais (tutoriais) apresentados aqui e no site do PO.B.R.E., além de ferramentas genéricas que podem te auxiliar de alguma forma.

Fica também o convite pra participares do servidor do FUT, no Discord, disponível através do link na parte superior da página inicial deste forum.

Leia as regras e as siga pois aqui elas são mantidas. Elas estão disponíveis na seção "Contato Com a Administração".
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Lobim

Acredito que a reação da comunidade vem em função da forma como as mensagens são colocadas. Você segue a norma culta (o que acaba sendo bastante prezado por essa comunidade), expõe o que precisa com detalhamento e mostra bastante empenho e vontade naquilo que faz. A meu ver, pelo menos, é bem diferente do que alguns usuários que perguntam de qualquer jeito e colocam as suas questões querendo que outros o respondam de mão beijada.

Seja bem-vindo à comunidade. Já tivemos períodos mais movimentados, porém, ainda existimos (principalmente no servidor do Discord). À medida da minha disponibilidade e conhecimento, pode contar comigo para o que precisar.
Itinerante