[SMS] SpellCaster / Kujakuou (孔雀王)

Iniciado por GAADRIAL, Abril 26, 2022, 15:16:29 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

GAADRIAL




SINOPSE
Basicamente Kane é uma espécie de guerreiro com poderes místicos, onde desde jovem treinou sob a alçada de Kaikak, líder do Summit Temple e dominou uma série de poderes mágicos e poderosos feitiços, tornando-o num grande guerreiro. Ainda assim a vida de Kane era pacífica até que uma onda de violência levada a cabo por um exército desconhecido e com criaturas maléficas destruiu muitos dos outros templos e matou também muitos dos seus guardas. Kane é então enviado ao templo mais próximo de Enriku para investigar esses acontecimentos, e é aí que começa a nossa aventura onde teremos muitos combate e exploração para fazer.

INFORMAÇÕES
Gêneros: RPG Aventura
Plataforma: Sega Mark III/Sega Master System
Desenvolvedora: Sega
Lançamento: 23 de setembro de 1988

TRADUÇÃO

Dialógos - 100%
Graficos  - 0%
Menus    - 0%

NOTAS
Apenas os textos traduzidos,possui acentos (acho que todos) e nao possui edicao grafica nao consegui fazer. :choro2:

download patch:
https://archive.org/download/spell-caster-sms-us-front


ajkmetiuk

Citação de: GAADRIAL online Abril 26, 2022, 15:16:29 PM
Apenas os textos traduzidos,nao possui acentos e nao possui edicao grafica nao consegui fazer. :choro2:
ficou legal sua tradução, não notei erros. Caso vc queira ainda editar os gráficos, dei uma olhada aqui e é facílimo achar. Todas as fontes do jogo são visualizadas com o codec 1bpp planar, para editar, baixe o tile molester (uma versão BR de preferência para facilitar sua vida). Abra sua rom, vá em visualizar/formato/1bpp planar. Em seguida clique em visualizar novamente e em Blocos de ordem intercalada. Feito isso, vá descendo a barrinha de rolagem até achar a fonte, no pouco que olhei, achei várias, devem ser usadas em diferentes momentos e você pode substituir os símbolos que geralmente não são usados como #$%&*'= etc. Vou deixar umas imagens, mas creio que só com isso vc já consiga acentuar 100% todo o jogo, caso tenha alguma dúvida, entre no chat do discord, lá tem mais pessoas que podem ajudar a entender esse tipo de coisa. Abrindo esse site aí do fórum, clique em "Chat RHBR", se não tiver uma conta no discord, crie uma e participe lá. Um abraço e parabéns pelo feito! (boa sorte se for editar os gráficos).






supremex!

GAADRIAL

#2
Citação de: ajkmetiuk online Abril 29, 2022, 13:21:32 PM
Citação de: GAADRIAL online Abril 26, 2022, 15:16:29 PM
Apenas os textos traduzidos,nao possui acentos e nao possui edicao grafica nao consegui fazer. :choro2:
ficou legal sua tradução, não notei erros. Caso vc queira ainda editar os gráficos, dei uma olhada aqui e é facílimo achar. Todas as fontes do jogo são visualizadas com o codec 1bpp planar, para editar, baixe o tile molester (uma versão BR de preferência para facilitar sua vida). Abra sua rom, vá em visualizar/formato/1bpp planar. Em seguida clique em visualizar novamente e em Blocos de ordem intercalada. Feito isso, vá descendo a barrinha de rolagem até achar a fonte, no pouco que olhei, achei várias, devem ser usadas em diferentes momentos e você pode substituir os símbolos que geralmente não são usados como #$%&*'= etc. Vou deixar umas imagens, mas creio que só com isso vc já consiga acentuar 100% todo o jogo, caso tenha alguma dúvida, entre no chat do discord, lá tem mais pessoas que podem ajudar a entender esse tipo de coisa. Abrindo esse site aí do fórum, clique em "Chat RHBR", se não tiver uma conta no discord, crie uma e participe lá. Um abraço e parabéns pelo feito! (boa sorte se for editar os gráficos).

valeu vou tentar editar pq quando eu usei o tile molester eu so achei as letras maiusculas ai eu nao podia mexer ai eu vi q tinha as letras japas só que nao consigo achar elas vou tentar fazer o que vc falou valeu!!