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Tópicos - douglaskraft

#1
Citação de: Anime_World online Maio 26, 2023, 19:38:38 PM
Só de ter escrito "Phyton" já perdi a vontade de olhar o código.
FODA-SE meu irmão
#2
Dúvidas e Ajuda / [PSX] Como fazer Tracer?
Março 31, 2023, 20:15:52 PM
Nem sei se isso pode me ajudar kkkkk.
O problema é o seguinte:
Mesmo alterando os ponteiros do jogo, tem alguns ponteiros que estão Fixos, geralmente quando acontece um evento importante no jogo, ou seja, mesmo que consiga escrever menos ou mais do ponto do evento, o jogo sempre busca aquele evento, fazendo o jogo travar quando ele é pedido.
Estou tentando usar o emulador pSX_1_13 e Cheat engine para tentar achar esses ponteiros e de alguma forma alterar eles, porem sem sucesso.
Como estou buscando uma posição específica no arquivo tipo ex: 05, entre os textos, usado para chamar o texto, não encontro a região da rom que está a função específica.
E li em varios lugares que tem a opção tracer nos emuladores, que busca todas as funções que o jogo faz em um determinado momento. Creio que isso poderia me ajudar.
#3
Na minha caminhada para tentar traduzir um Jogo, fiz alguns códigos em phyton, que podem auxiliar alguém em algum projeto.
Deixei eles públicos no colab, da para baixar e modificar do jeito que achar melhor.
Estou usando para traduzir Guardian's Crusade, então o exemplo é do jogo.

Sobre o código, são 7 passos, que vão da leitura dos ponteiros do aquivo original e modificada, até a mudança deles.
Para extração e inserção de texto, creio que tem ferramentas eficientes na internet.
Não sou especialista em python então não me perguntem muita coisa, qualquer coisa tem ChatGPT da vida para mudar o código como vcs quiserem kkkk.

Se tiver uma conta google, pode salvar no drive e usar no colab em ambiente virtual.


https://colab.research.google.com/drive/1R4qY4pFFVLQpCQFY9EiV9ZIjQWvH70QC?usp=sharing


2° versão


Vc diz qual o arquivo original e modificado, depois a posição da tabela de ponteiros, e pode executar tudo de uma vez. OBS: tem que modificar o código para cada projeto, o header dos ponteiros do arquivo que estou trabalhando sempre está a 4 byts do início, os textos começam e terminam após valores específicos.


#4
Dúvidas e Ajuda / [PSX] Guardian's Crusade-Ponteiros
Fevereiro 15, 2023, 22:17:09 PM
Ola, Sou novo aqui, porem já há muito tempo acompanho o trabalho da comunidade.
Estou tentando traduzir esse jogo: Guardian's Crusade, EN para o PT porem estou com dificuldades para achar os ponteiros.
A parte de TIM já achei um jeito de modificá-las, esse jogo possui muitas CLUTS que dificulta as ferramentas de extrair e repor corretamente, no entanto, após algumas tentativas não tenho problemas. Os textos, estou usando uma ferramenta Russa "Kruptar7", apesar que em letras latinas ter que repetir a letra para o jogo aceitar o caractere.

Agora os ponteiros eu não encontro, meio que até achei aonde eles deveriam estar, só não consigo um modo prático de encontrá-los

https://drive.google.com/file/d/1MLCOzdk1DV70qB66lQDZgVV3EiSwgd7a/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1Pp5Qt04qDBGfQ5SH3--SQuJZgD9WBllB/view?usp=sharing

A parte em azul muda sequencialmente a cada bloco de texto.
Verde e vermelha se mantêm.
No final do bloco, todas as partes destacadas mudam.
Usando um editor, sempre tem esse conjunto de códigos entre um bloco e outro, mesmo que em jogo uma frase seja em uma janelá, ela pode começar em um bloco e terminar em outro.
https://drive.google.com/file/d/1e-CZmdRpIFSFBKJcIw3b6m4t4h5jO5Lv/view?usp=share_link

Essa parte selecionada não aparece no CDmage, não sei pq.

Se alguém, puder ajudar, agradeço.

Obs: já vi vários vídeos e manuais sobre ponteiros.